O colete sem mangas é uma peça muito necessária no guarda-roupa de um adolescente e de uma criança pequena. Os pais sonham que seus filhos não fiquem doentes. Pare de embrulhar, não é uma jaqueta que deve ser colocada no bebê em dias de vento e vento, mas sim um colete sem mangas (colete). As costas do bebê estarão quentes e não superaquecerão. Mais adiante no artigo encontram-se modelos interessantes e os mais modernos. Neles, o bebê ficará mais fashion e protegido de correntes de ar e resfriados.
Fios quentes e agulhas de tricô
Os fios grossos não precisam necessariamente ser considerados fios quentes. Alguns fios, embora grossos, não esquentam o suficiente para serem classificados como quentes. E há muito um fio fino de mohair que vai aquecer mais rápido.
Está tudo na composição. Parece bem fino e até rendado, mas emite muito calor. Fios muito quentes com grande teor de lã.
Os fios Merino são frequentemente usados para crianças e têm muita lã merino, são macios e quentes. Muito agradável ao corpo. As agulhas de tricô adequadas para coletes de tricô são, antes de tudo, modelos baseados na espessura do fio. E eles serão diferentes em seus números.
Importante! Não se pode tricotar um colete com agulhas de meia (um artesão pode, claro, usá-las para fazer uma gola), mas as agulhas de tricô circulares e regulares vão agradar aos tricoteiros e aos coletes.
Colete infantil de malha sem mangas (colete) para menino
Tricotar algo com agulhas de tricô é um prazer. Além disso, o mestre não só apreciará o trabalho em si, mas também admirará o trabalho resultante. A seguir estão dois novos modelos de coletes sem mangas que podem ser facilmente tricotados. Cada modelo tem sua própria descrição com uma seção passo a passo e conveniente. Também são mostrados diagramas e o resultado do trabalho finalizado.
Colete de malha azul sem mangas para menino
Este é o modelo mais legal. Ela tem tudo que nossos filhos tanto amam - isso e capuz enorme. Há também uma fechadura dupla-face que a criança pode ajustar a seu critério.
O tecido é baseado em tramas muito interessantes com pontos alternados na frente e atrás. Parece muito incomum. Parte da cava engana o artesão porque contém adicionalmente um elástico, é difícil identificar a linha de seu início, pois o próprio padrão de diamante lembra muito uma continuação do elástico. Diagramas de trabalho e descrições ajudarão você a entender toda essa celebração.
Para trabalhar você precisará de:
- Pekhorka para crianças (azul);
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio;
- zíper bidirecional.
Medidas
Meça a largura das costas da criança e acrescente 6 cm à medida, o modelo deve ficar bem solto. Em seguida, meça a partir da linha dos ombros para determinar o comprimento do produto. Deve ficar na altura da circunferência do quadril (você pode abaixá-lo mais 5 cm).
Amostra
Tricotar um pequeno quadrado com losangos de acordo com o padrão fornecido. Se você usar um fio pekhorka infantil de espessura média, 30 voltas serão suficientes.Calcule a densidade do tricô para este quadrado, depois de esticar um pouco o tecido. Você deve obter dois números - este é o número de loops horizontalmente e o número de loops verticalmente. Usando esses indicadores, calcule o conjunto de loops para as costas. Para a frente, use exatamente metade da largura das costas.
Voltar
Tricotar primeiro um elástico de 10 cm de altura, este é um elástico 1*1 e é fornecido um padrão para ele. A seguir, faça a transição para a tela principal.
Importante! No conjunto inicial de laçadas para as costas, certifique-se de levar em consideração o número de laçadas para repetição, para que não seja necessário diminuir as laçadas, isso ficará muito perceptível e feio.
Tricotar o número necessário de carreiras. É muito importante não fazer cavas ou decotes no modelo, pois o capuz será tricotado posteriormente. Simplesmente feche os pontos da última carreira. Você pode usar um esquema simples de fechamento de loop para isso.
Prateleira
As frentes direita e esquerda são tricotadas exatamente da mesma forma. Isso é exatamente metade das costas. Também é importante levar em consideração o número de loops repetidos. Eles devem ter a mesma altura.
Capuz
É mais conveniente costurar primeiro as costuras dos ombros das costas e das prateleiras antes de fazer o capuz. Em seguida, faça laços ao longo da borda do decote, o capô deve ser volumoso e, portanto, deve haver exatamente tantos laços quanto a largura das costas. Tricotar o tecido de acordo com o padrão principal até a altura de 1/2 do comprimento do colete. Em seguida, dobre os cantos do capô e faça uma costura intermediária. Você obterá um capuz triangular.
Conjunto
Depois do capô é necessário costure as costuras laterais do colete. Costure o zíper com linhas para combinar com a base. E a última coisa é a amarração da cava. É esse detalhe que é enganoso. Você precisa pegar laços ao longo de cada borda da cava e usar o elástico já familiar para completar 6 carreiras em círculo.
Nesse momento o produto está pronto e você pode chamar o menino para a primeira prova.
Colete em ponto jarreteira
Um modelo muito interessante deste colete. Este produto fará com que qualquer criança se destaque. Fio grosso e tricô justo deixarão o produto ainda mais quente. Lindas tranças e enfeites combinam muito bem com a base em ponto jarreteira.
Para trabalhar você precisará de:
- fio infantil com linha grossa;
- agulhas de tricô de acordo com a espessura do fio;
- botões.
Medidas
Meça a largura dos ombros do menino. Meça o comprimento do produto desde a linha dos ombros até o comprimento desejado.
Amostra
É melhor usar ponto jarreteira para a amostra. Pois é esta tela que ocupa a maior parte do modelo. Tricotar um pequeno quadrado e medir o número de pontos para apertar. A seguir, calcule cada medida para o tamanho do bebê usando laços.
Voltar
As costas começam de baixo e são tricotadas para cima. Para fixar, não utilize toda a largura das costas, mas apenas 1/5. Já o fundo começa com um pequeno canto. Adicione dois pontos em cada linha, um em cada borda. A adição deve ser feita até atingir o número de voltas para a largura das costas. Em seguida, tricotar sem alterações até o tamanho médio da altura do produto. Após esse limite, será necessário fazer um leve chanfro para as cavas. De cada borda, feche 4 vezes com um laço em uma linha. A seguir, tricotar na altura desejada e arrematar as laçadas de acordo com o padrão do tecido.
Prateleira
A prateleira direita e a esquerda são duas peças espelhadas idênticas. A largura de cada um é 1/2 da largura das costas, mas com adição de 3 laçadas para embrulhar. Tricotar de acordo com o padrão das costas. Ou seja, primeiro divida o número total de loops por 5 e o conjunto será pequeno. Faça aumentos simetricamente e tricote com aumentos até a largura desejada.
A seguir, coloque a trança no centro da tela conforme diagrama fornecido. Tricotar até o final da altura e fechar 6 laçadas do lado do fecho a 2 cm. A seguir tricotar mais 2 cm e fechar completamente a orla. Tricotar a segunda peça da mesma maneira. Para a frente direita, faça laçadas no meio da sobreposição para os botões.
Conjunto
Costure os detalhes nos ombros e use uma linha contrastante para fazer a gola. Use ponto jarreteira para isso. Não faça isso ao longo de toda a borda do pescoço. Deixe o local onde as alças foram fechadas 2 cm antes do final da altura. Tricotar a gola com fio contrastante durante 4 cm.
Decoração e fecho
Para fixação use botões. Costure-os na parte esquerda simetricamente às laçadas. Para decoração, use pequenos tecidos em ponto jarreteira feitos de linha contrastante.
Eles devem ser um pouco mais largos que o padrão da trança. Costure-os no início de cada trança e decore com lindos botões de estrela. Então o modelo chique de colete para criança está pronto.
Tricotar coletes com lindos padrões não é tão difícil, especialmente se você tiver lindos padrões em mãos.