Alguns quilos extras são vistos por algumas meninas como um desastre. Existe a opinião de que pessoas gordas não devem usar outras roupas além das largas e volumosas. Nada disso é verdade. Mulheres com sobrepeso têm acesso a diversos tipos de roupas, principalmente uma variedade de blusas. Com a ajuda de um estilo corretamente selecionado, você pode enfatizar com vantagem as vantagens das formas curvilíneas.e, ao mesmo tempo, ocultar falhas de figura de olhares indiscretos.
Que estilos de blusas existem para pessoas plus size?
Mulheres com “corpo magro” podem usar uma variedade de modelos de blusas. Vejamos a seguir os estilos mais populares que se adaptam às características de uma figura feminina completa.
Camisa clássica
Uma blusa clássica com corte para combinar com uma camisa masculina é uma ótima opção para quem quer esconder os quilos extras na cintura. A camisa é fechada com uma fileira inteira de botões ou vários botões até o peito. Apesar de a blusa ter um corte semelhante ao de uma camisa masculina, isso não significa que não tenha um aspecto feminino. Tudo depende do tecido, estampa e diversas inserções como pequenos babados ou lindos caimentos.
Silhueta semi-ajustada ajustada
Este corte enfatiza melhor a feminilidade e a redondeza da forma. Esse o modelo é adequado para proprietários de um enorme complexo de ombros, pois vai enfatizar a cintura e enfatizar os quadris, criando visualmente uma figura de ampulheta. O efeito de cintura estreita é criado com dardos. Observe que a blusa não deve ficar muito justa ao corpo, para não enfatizar dobras desnecessárias e outras imperfeições.
Estilo império
Este estilo assume uma silhueta em corte A com prolongamento da linha abaixo do busto. O tecido franze suavemente sob o busto e cai lindamente. Esse modelo ajuda a esconder imperfeições na região da cintura, disfarça dobras nas laterais e valoriza os seios lindos e exuberantes.
Blusa-túnica
O estilo longo é uma ótima opção para quem tem medo de expor inadvertidamente as costas ou a barriga. A túnica não é apenas muito funcional nesse aspecto, mas também fica bem para modelar uma figura problemática. Se você está preocupado com barriga proeminente ou dobras nas laterais, dê preferência a modelos largos ou estilos com cintura alta (às vezes é completamente movido para baixo do peito). Se quiser enfatizar a cintura, opte por um corte justo ou escolha lindas alças para sua blusa.
Com cheiro
Este modelo é ideal para estilos empresariais e casuais. O cheiro cria um lindo decote em V, que vai enfatizar os seios fartos e alongar visualmente a silhueta. Também graças ao decote, você pode alongar visualmente o pescoço e endireitar os ombros, o que removerá externamente alguns quilos extras. O cheiro pode ser criado usando:
- laços na cintura;
- fechos ou botões de um lado;
- um lindo cinto com fivela. Usando qualquer um desses fechos, um destaque lisonjeiro é criado na cintura.
Com basco
O peplum como elemento decorativo é um babado cortado em linha oblíqua, costurado ao tecido principal na altura da cintura ou do quadril. Apesar do volume, as mulheres rechonchudas acharão esta decoração muito útil, pois cria a ilusão de uma cintura, se não houver, ou a destaca e enfatiza.
Importante! É preciso ter muito cuidado com um peplum colocado na cintura. Se enfatizar a circunferência mais larga dos quadris, visualmente eles aumentarão ainda mais. A melhor opção é um peplum de cintura alta.
Assimétrico
A assimetria tem sido um sucesso nos últimos anos. Um efeito semelhante é criado devido a:
- fundo assimétrico, quando a parte de trás da blusa é mais comprida que a frente. Visualmente, essa blusa alonga o torso e desvia a atenção das falhas da figura;
- ombro aberto. Tudo é simples aqui: se você expor os dois ombros, provavelmente criará a sensação de um top pesado e volumoso. Se apenas um ombro estiver aberto, será criado algum equilíbrio ideal.
Com mangas 3/4
Uma camisa com manga 3/4 levemente encurtada fica bem em mulheres com sobrepeso, pois permite não sobrecarregar a imagem com uma peça totalmente fechada, mas sim iluminá-la um pouco. Portanto, se você tiver braços ligeiramente roliços, uma manga curta ajudará a cobri-los, mas suas mãos graciosas permanecerão à mostra.
Poncho
Se ombros enormes incomodam, uma blusa estilo poncho é uma boa opção. Escolha tecidos fluidos para evitar pesar na parte superior do tronco. Porque o Uma característica especial deste modelo é a manga suavemente abaixada, então é melhor esconder os antebraços cheios sob uma blusa.Outra vantagem é que sob esse manto você pode disfarçar a falta de cintura ou sua plenitude.
Que detalhes de uma blusa “reduzem” sua figura?
Quase qualquer blusa pode fazer você parecer um tamanho menor visualmente, principalmente se você escolher alguns elementos corretamente. Por exemplo:
- imprimir. Se você adora itens listrados, escolha listras verticais ou inclinadas. As listras verticais definitivamente deveriam ser abandonadas;
- elementos decorativos: babados, laços, etc. Escolha-os de tamanho médio: nem muito grandes nem muito pequenos, pois na aparência não aumentarão o seu volume;
- cinto na cintura. Uma boa forma de realçar a cintura é usar um lindo cinto de largura média;
- cor escura. Sabe-se que a cor preta emagrece. Isto é absolutamente verdade. Escolha uma blusa em cores escuras suaves, ela não só ficará estilosa, mas também ajudará você a “perder peso” visualmente um pouco.
Olá, Alexandra! Obrigado por não se esquecer de nós - não dos magros. Eu simplesmente não entendi sobre as listras - talvez devêssemos desistir das horizontais em vez das verticais. No momento estou cursando o curso “Seja seu próprio estilista”. Então nosso professor falou de maneira muito interessante sobre listras, acontece que você também pode usar listras horizontais, mas em uma determinada ordem, até completas