Toda mulher tem uma blusa de seda, e muitas vezes mais de uma. Você pode usá-lo para trabalhar ou para um encontro, para a biblioteca ou para um buffet. Vai ajudar em um dia quente e ficará bem com uma jaqueta em um dia frio. A moda moderna oferece uma grande variedade de estilos. Leia mais sobre eles.
Que estilos de blusas de seda existem?
Blusas feitas de seda natural ou artificial sempre parecem elegantes e luxuosas. Tomando como base uma peça de roupa rigorosa ou romântica, você pode construir uma imagem completa. Os estilistas oferecem os seguintes estilos:
- blusas de diferentes comprimentos;
- com mangas curtas, longas e três quartos;
- com e sem coleira;
- com babados, babados, peplum;
- arco, gravatas, cinto, envoltório.
Com qualquer modelo de seda você pode criar vários looks únicos para o dia a dia, empresariais, elegantes e noturnos. Entre os muitos estilos, você encontra um único para uma menina e para uma mulher madura, para uma beleza esbelta ou curvilínea.
Com arco
Este detalhe parece romântico e muito feminino.O laço pode ser exuberante ou estreito, lacônico, localizado na frente central, na lateral ou mesmo nas costas. Em qualquer versão fica muito fofo e elegante. Uma mulher com pescoço curto deve prestar atenção a esse estilo apenas se o laço coroar o decote em V.. Esse estilo é especialmente recomendado para fashionistas com seios pequenos.
Importante! Não se deve escolher blusa com laço para meninas com busto grande. Esse detalhe exagera o formato do seio.
Blusa-camisa
Um corte rígido e lacônico, às vezes até sem dardos no peito, na figura feminina adquire uma sedução e atratividade descuidadas. O estilo mantém todos os detalhes tradicionais inerentes à camisa:
- colarinho rígido dobrável no suporte;
- através da barra;
- mangas com punhos justos.
Bainha assimétrica
A parte inferior dos modelos apresenta-se em forma de borda alongada de um lado ou comprimentos diferentes na frente e atrás. A parte inferior do produto, debruada com um ou dois babados, parece interessante. Modelos com bainha irregular ou alongada parecem frescos e extraordinários.
As meninas gostam especialmente de blusas românticas com uma parte curta na frente e uma bainha nas costas que desce suavemente quase até o chão. Se o modelo for do tipo camisa, fica ainda mais incomum. O destaque na forma de uma solução nada trivial para a parte inferior da blusa é inerente às naturezas ousadas e amantes de experimentos.
Fora do ombro
Se seus ombros são bonitos e frágeis, fique à vontade para recorrer a modelos que possam demonstrar ao máximo suas vantagens. Você pode escolher uma blusa onde apenas os ombros ficam expostos e o pescoço e as clavículas ficam cobertos. Também estão em alta as chamadas blusas camponesas, franzidas romanticamente em toda a parte superior, demonstrando plenamente a linha dos ombros.
Importante! Os estilistas prevêem que no próximo verão as blusas com um ombro nu deixarão todos os outros estilos para trás.
Linha A
Blusas alargadas na parte inferior são escolhidas tanto por meninas magras quanto por gordinhas. Este estilo combina com todos. Esconderá formas imperfeitas e excesso de peso ou enfatizará a fragilidade e leveza da figura. O principal é escolher o comprimento certo do produtopara que a silhueta pareça mais vantajosa.
Reto com mangas curtas caídas
Normalmente, essas blusas largas têm soluções muito lacônicas, o que permite aparecer com essas roupas não só em um passeio ou em uma loja, mas também em um ambiente oficial. Uma blusa pode ter comprimentos diferentes e pode ser enfiada dentro de uma saia ou calça, ou usada por cima da roupa. A manga é feita em diversas versões:
- como uma imitação de um corte reto de “asa” em oblíquo;
- como uma bainha regular e imperceptível;
- como detalhe suspenso em forma de lapela.
Modelos de corte
As blusas encurtadas, chamadas de blusas crop, estão prontas para recuperar seu devido lugar ao sol neste verão. Este estilo é caracterizado por mangas compridas ou três quartos, decote redondo ou em U. Há opções com ombros nus, modelos envolventes ou justos muito lacônicos que revelam levemente a barriga.
Com cinto
São modelos soltos, semi-ajustados, longos ou médios, que possuem o cinto como detalhe funcional e ao mesmo tempo decorativo. É recortado no tecido da blusa e serve como complemento removível ou liberado pela costura lateral. Um cinto largo amarrado com um laço exuberante ou um cinto obi removível parece especialmente elegante.
Com corpete em V
Existem muitos modelos à venda que têm decote Victoria e vão enfeitar qualquer mulher - justos, soltos, com mangas compridas ou curtas, com envolvente, com assimetria e muitos outros detalhes interessantes. Escolha o estilo e a cor que mais combina com você, mas não esqueça que um decote aberto exige a presença de acessórios.
Importante! Uma blusa com decote triangular fica natural nas meninas de baixa estatura: devido ao decote alongado, a silhueta fica visualmente alongada.
Com babados
Uma menina com uma blusa com babados, que pode ser usada em uma ou duas camadas para contornar a linha dos ombros, decote alongado ou redondo, cava, manga baixa ou bainha, parece incrivelmente feminina e intrigante. O babado pode ser assimétrico e percorrer todo o modelo de baixo para cima na frente ou nas laterais, além de funcionar como um pequeno detalhe espetacular.
Equipado
Corte justo que acentua todas as curvas da figura só pode ser oferecido por aqueles com formas ideais. Se uma garota com cintura fina também tem dignidade nos quadris arredondados, então um estilo de blusa justa servirá perfeitamente. Para mulheres com outros tipos de corpo, esse estilo não é contraindicado, mas deve ser escolhido com extrema cautela.
Importante! Ombros estreitos com quadris maciços e cintura fina são equilibrados por modelos com mangas bufantes ou bufantes, e às vezes um decote barco é suficiente.
Cintura baixa
A cintura, ligeiramente deslocada para baixo, realçada pela renda com cordão, corrige visualmente a figura, escondendo pequenas falhas. A linha horizontal rebaixada está sempre presente apenas nos estilos soltos, que por padrão estreitam a silhueta. Porém, você precisa escolher essa blusa de acordo com sua altura e peso: o principal é não rebaixar essa linha a um ponto crítico, quando a figura de uma garota rechonchuda e baixa se transforma em um quadrado atarracado.
Blusa-túnica
Este é outro estilo que combina com absolutamente todos. Seu diferencial é o comprimento, que varia nos diferentes modelos, do meio da coxa ao tornozelo.. Você só pode usar uma túnica para fora da calça. Escolha uma blusa levando em consideração sua altura, tipo de corpo, idade e lembre-se que ela esconderá facilmente os quilos extras na cintura e no quadril e exibirá suas lindas pernas.
Com cheiro
Elegância e luxo estão presentes nesse estilo de blusa. O cheiro é criado a partir de algum elemento decorativo: um laço, uma gravata, um botão ou fecho espetacular. Nas blusas com corte lacônico não há necessidade de fixar o cheiro, ele é fixado com costura lateral. Na nova temporada, os estilistas sugerem prestar atenção aos modelos com envoltório nas costas.