Body e combodress: qual a diferença? Como usá-los corretamente?

O mundo da moda (especialmente feminina) está cheio de segredos e mistérios. Ele tem sua própria linguagem especial, muitas vezes incompreensível para os homens. O que é um “bodysuit” ou “combidress”? Vamos tentar desvendar esse segredo feminino. Então…

O que é um body?

Body - peça da roupa feminina que cobre o tronco, com fecho com botões, velcro ou ganchos entre as pernas. A aparência do body como peça de roupa está associada às acrobacias circenses. A ginasta francesa Jules Leotard propôs um conjunto esportivo composto por uma camiseta e uma calcinha interligadas. O collant, que leva seu nome, tornou-se o precursor do body.

Referência! Jules Léotard foi o primeiro trapezista a voar de trapézio em trapézio. Para o século XIX, suas performances foram inusitadas e ousadas, surpreenderam tanto o público que a música “Brave Young Man on the Flying Trapeze” foi escrita em sua homenagem.

O collant não foi pensado para o uso diário, mas inspirou muitos designers a criar modelos originais e sexy para o guarda-roupa feminino. A designer americana Donna Karan adicionou um fecho na parte inferior do body, tornando-o mais conveniente para o uso diário. Agora existem modelos masculinos e, no vestuário infantil, os bodys são indispensáveis ​​em termos de comodidade e praticidade.

body com camisa

Como e com o que você usa um body?

Existem muitas opções para este tipo de roupa:

  1. Para o uso diário, um body de gola alta com gola e mangas compridas é muito adequado. Combina com saia, calça, jeans e shorts.
  2. Os modelos sem mangas costumam ser usados ​​​​para coquetéis ou para a noite. Um body confeccionado em tecido rendado, decorado com bordados, atrai os olhos e confere sex apelo à sua dona. Disponível com opções sem alças e amarração na frente ou nas costas.
  3. Muitas vezes as meninas escolhem esta peça de roupa como acessório de casamento. Feito em cetim branco ou renda, confere leveza à imagem da noiva e sensação de insegurança e castidade.
  4. Modelos stretch, decorados com inserções de renda no decote, ombros, barriga, em combinação com blusas de malha grossa confeccionadas em fio de algodão ou linho, criam um efeito único de combinação de peças incongruentes e sem dúvida não passarão despercebidas.
  5. Bodysuits em forma de pijama estão gradualmente entrando em uso. Feita em jersey ou outro material elástico, esta opção é confortável e fácil de usar.

lindos bodys

Ao usar um body, invariavelmente surge a pergunta: Preciso usar calcinha por baixo? Inicialmente, previa-se que o body fosse um elemento da roupa íntima e, portanto, não era necessário usar nada por baixo dele. Porém, esse assunto não está regulamentado em lugar nenhum, então cada mulher resolve esse problema à sua maneira, como bem entender.

Resumindo o que foi dito acima, podemos concluir que um body é adequado em qualquer ambiente - no trabalho, em um encontro casual com amigos, em uma festa e até mesmo como elemento erótico em um ambiente íntimo.

Mas não se esqueça que esta peça de roupa é o mais justa possível e exige cada vez mais da figura.

o que combinar com um body

Combidress: que tipo de item de guarda-roupa é esse?

Feito de material altamente elástico, combidress substitui a cueca, é uma combinação de sutiã, calcinha e camiseta e fecha na região da virilha. Este tipo de linho não possui elementos duros. Adapta-se à figura e parte da sua finalidade é corrigir imperfeições.

Normalmente o combidress é feito sem nenhuma decoração especial, mas com materiais de maior resistência. Tecidos lisos são usados ​​para costurá-lo. O número de costuras é mínimo para que não “escorra” pela roupa. A parte inferior do macacão é a calcinha. Podem ser tangas, formato clássico, shorts ou pantalonas.

A principal função de um vestido combinado é emagrecer o corpo, suavizar dobras desnecessárias, manter o busto elevado e estreitar a cintura.. Inserções compactadas especiais em alguns modelos produzem micromassagem e até ajudam a acelerar os processos metabólicos do corpo. Servem também para prevenir a celulite e apoiar a coluna para garantir uma postura ideal.

body com calça

Como e com o que combiná-lo?

Existem muitas opções para combinar conjuntos de vestidos com outras roupas. Pode ser combinado com saias, vestidos, shorts, calças, blusas, jeans, leggings. É um tipo de roupa versátil que vai proporcionar a silhueta perfeita em qualquer look.

maiô

Como os bodys e os combidresses são semelhantes e diferentes?

Pode-se dizer que Não há diferenças especiais entre um body e um combodress. O que os diferencia é que o combidress na maioria das vezes não tem mangas e é ainda mais usado como roupa íntima. Não é de admirar que as mulheres com figuras curvilíneas prefiram usá-lo para esconder falhas nas figuras. O body geralmente atua como um elemento separado da roupa.

vestido combinado de gola alta

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano