Roupas para recém-nascidos as crianças, antes de tudo, devem ser seguras e confortáveis tanto para o bebê quanto para sua mãe. Todas as mulheres que passaram pelo difícil caminho dos primeiros meses de maternidade dirão que o tipo de roupa infantil mais confortável são os macacões.
Graças ao corte especial do body, a fralda do bebê pode ser trocada mesmo quando ele está dormindo. Bebês particularmente inquietos podem ser embrulhados com segurança em uma fralda, sem medo de ficarem com calor, pois suas pernas permanecem nu.
Características de bodys de tricô para bebês
Para mulheres que desejam adicionar uma novidade ao guarda-roupa do bebê maiô, você pode tentar amarrá-lo sozinho. É melhor escolher uma agulha como ferramenta de tricô, pois com ela você pode criar laços muito mais variados e interessantes do que com agulhas de tricô.
Quem faz crochê sabe que fica mais fácil:
- criar produtos de formas e texturas bizarras e incomuns;
- alterar e complementar cores de linha;
- tecer elementos decorativos;
- fazer transições entre padrões.
Importante! Mesmo que seja necessário desfiar um dos elementos do tricô, a alteração não demorará muito.
O crochê permite criar não só utensílios domésticos para adultos, mas também para crianças, agasalhos, acessórios e até sapatos para bebês que ainda não deram os primeiros passos.
Antes de iniciar o trabalho, é necessário decidir os materiais e a época do produto. Para os macacões de verão, é preciso escolher fios de algodão natural, que ao mesmo tempo protegem do frio e do vento e ao mesmo tempo evitam a transpiração, o que é especialmente importante para peles delicadas. recém-nascidos. O fio de algodão parece caro e elegante, então você pode tricotar coisas com ele para as férias e para sair de casa.
Para as estações mais frias, é necessário escolher fios mais densos, que ainda deve permanecer natural, mas não muito fofo e “mordendo" O melhor material para fazer crochê de macacões quentes para crianças pequenas é o fio de lã merino.
Processo passo a passo
Primeiro, você pode tentar criar um body para bebê de algodão. Como padrão para o produto, você pode escolher qualquer padrão aberto ou fechado de sua preferência. Os melhores padrões para um produto deste tipo são:
- ondas;
- cartuchos;
- espuma do mar.
Importante! Você pode encontrar diagramas na Internet ou em revistas especiais.
Para trabalhar em algo de 3 a 9 meses (68 a 74 cm), você precisará de:
- fio branco – 40g;
- fio rosa – 40g;
- gancho, que deve ser um pouco mais grosso que o fio - nº 3;
- botões.
Este modelo consiste em 2 partes:
- encostos;
- parte da frente.
Importante! É preciso levar em consideração que o modelo pressupõe a presença de botões entre as pernas, permitindo a troca rápida da fralda.Se você está planejando tricotar um produto para um bebê de 68 a 74 cm de altura, é necessário deixar uma pequena margem para a fralda. Se isso não for feito, maiô estará perto e o bebê crescerá rapidamente.
As costas são tricotadas assim:
- Uma corrente de 18 pontos de corrente é feita com fio rosa e tricotada em um padrão de acordo com o padrão escolhido. No processo, você precisa adicionar 1 repetição em cada linha (em ambos os lados) 5 vezes. O resultado deve ser 24 peças.
- A 30 cm de altura começa a diminuição para as cavas - em cada carreira 6 vezes, uma repetição. Tricotamos assim 5 cm e fechamos o decote ao centro. A seguir, tricotar 2 repetições de alças com fio branco, separadamente.
- Feche o tricô na altura total de 38 cm.
A parte da frente é tricotada assim:
- Uma corrente de 18 pontos corrente é feita com fios rosa e tricotada de acordo com o padrão escolhido. Em cada 2ª linha, 1 relacionamento é adicionado 3 vezes. O resultado são 24 peças.
- A seguir, o tricô continua, como na versão com costas.
- Tendo atingido uma altura de 34 cm, as relações centrais são fechadas sob o pescoço.
Para a montagem utiliza-se fio branco, com ele são costuradas as laterais. O acabamento é feito com ponto caranguejo em uma carreira. Os furos para botões são feitos na parte inferior do elástico e nas alças.
Opcionalmente body de crochê para recém-nascido pode ser decorado:
- aplique feito com fios da mesma cor ou de cor diferente;
- remendo de tecido em formato de coração, flor ou carro;
- miçangas ou strass, que podem ser dispostos em um padrão ou costurados de maneira caótica.
Ao pensar em como decorar a roupa de uma criança pequena, é preciso lembrar que os elementos decorativos devem ser bem costurados ou colados no tecido. Eles não devem ter arestas ou cantos afiados que possam machucar o bebê.