Os novos pais ficam confusos sobre muitos aspectos do cuidado infantil. No moderno fluxo de informações e na vasta gama de produtos infantis, é fácil se perder. Para uma jovem mãe, especialmente aquela que recentemente deu à luz o seu primeiro filho, Pode ser difícil até mesmo descobrir os nomes dos itens do primeiro guarda-roupa do seu bebê.
A confusão tradicional é causada pelos “bodysuits” e “slips” aparentemente semelhantes. Além disso, essas coisas misteriosas para os mais pequenos têm vários nomes - sinônimos.
Body e combinação para recém-nascidos - há diferença?
Ambos os nomes russos para peças de roupa infantil vêm de palavras inglesas. Talvez no seu significado esteja o segredo da diferença entre essas coisas.
Maiô – do inglês “corpo” (“corpo”) – cobre o corpo do bebê, deixando as pernas livres.
Escorregar – do inglês “sleep” (“dormir”) – originalmente pijama para dormir, substitui com sucesso um cobertor, “cobrindo” a criança completamente.
Obviamente, há uma diferença entre um body e uma combinação.
Corpo: vamos nos conhecer mais detalhadamente
Body é uma camiseta ou camisa usada sobre a parte superior do corpo da criança e presa entre as pernas. A manga pode ser curta ou longa.
Maiô - uma peça de roupa favorita de muitas mães para um recém-nascido. Existem várias razões para isso:
1 motivo. Confortável para vestir uma criança. Os bodysuits, como os pais os chamam carinhosamente nas conversas, diferem principalmente na localização e no tipo de fecho. Você pode escolher entre vários modelos aquele que será confortável para vestir seu bebê:
- body com botões no meio de cima para baixo. BQuando desabotoado, pode ser totalmente estendido sobre o trocador e colocado em cima do bebê nas costas para vestir. Basta colocar as mangas nos braços e depois apertar todos os botões um a um sem incomodar o bebê. Tanto a criança quanto a mãe vão gostar de uma troca de roupa tão tranquila;
- body com fecho entre as pernas e um par de botões num dos ombros. O modelo deve ser escolhido com cuidado: é principalmente conveniente para crianças mais velhas - elas conseguem segurar a cabeça e reagir com mais calma às primeiras tentativas de vestir a roupa. O recém-nascido pode ficar agitado com esta ação. Você pode até tentar usar esse body “por cima” para um bebê - na maioria dos casos, as proporções de um corpo pequeno ainda permitem que isso seja feito. Porém, após várias trocas, o body fica fácil e rápido de vestir. Muitas pessoas se adaptam a colocá-lo na cabeça do bebê quando ele está deitado de bruços;
- body com fecho entre as pernas e faixa nos ombros. O modelo é semelhante ao anterior e possui as mesmas características, mas em vez de fixador, a largura do recorte da cabeça é regulada por um tipo especial de corte.
Se o envoltório nos ombros desse macacão for muito folgado e o modelo for costurado com um tecido flexível que estica um pouco, as crianças mais velhas podem ter o problema de pescoço e peito excessivamente expostos quando deitadas de bruços.
Razão 2. O conforto do bebê. O body cobre sempre as costas do recém-nascido, não desce e mantém bem a sua forma, graças aos fechos na parte inferior. Ao carregar uma criança nos braços, o macacão não sobe nem se enruga. Por todas essas qualidades, os bodys ganham em camisas, camisetas, coletes.
Razão 3. Multifuncionalidade. O body pode ser usado no inverno e no verão, ao ar livre e em casa, para dormir e brincar. Na primavera — Durante o verão na rua ou durante todo o ano em um apartamento aconchegante, um body pode ser usado na criança como peça de roupa independente. No frio ou quando o apartamento está fresco, o body pode ser facilmente complementado com calcinha ou macacão com fecho nos ombros.
A presença de um fecho entre as pernas simplifica a troca da fralda: o procedimento pode ser feito sem retirar completamente o body, mas apenas liberando a parte inferior do corpo do bebê.
Para entender e lembrar de uma vez por todas a aparência de um body, você pode usar a associação com um guarda-roupa adulto. Talvez a mãe tenha alguns macacões femininos em seu guarda-roupa. Nesse caso, ela com certeza distinguirá o body infantil das demais peças de roupa.
Escorregar: características e benefícios
Uma combinação é um macacão. O próprio significado da palavra indica que esta peça de roupa foi originalmente destinada a dormir.
Realmente, Dormir com combinação é o mais confortável possível para uma criança:
- os braços e pernas do recém-nascido ficam cobertos;
- o corte inteiriço desse “pijama” não permite que ele se mova e “torça” quando o bebê se move durante o sono;
- As costas da criança estão sempre fechadas e protegidas.
Aos poucos, a área de aplicação da combinação foi se ampliando, e agora ela não é considerada roupa apenas para dormir. É conveniente para a criança brincar, fazer ginástica, aprender a rolar e engatinhar.
Na verdade, a combinação tem todas as vantagens de um body, mas por incluir também pernas de calças, não necessita de peças de roupa adicionais. É uma peça autossuficiente e versátil no guarda-roupa de um bebê. Além disso, dependendo do material de que é feito, o boleto também pode ser usado em qualquer época do ano.
Na hora de escolher um pijama para um recém-nascido preste atenção na costura das mangas e da calcinha.
Eles podem ser abertos - geralmente para crianças mais velhas. Com essa combinação, você precisará de meias (e às vezes luvas - “arranhões”). Eles podem cobrir os braços e pernas do bebê usando algemas especiais. Esses modelos são muito convenientes por vários motivos:
- os recém-nascidos muitas vezes se coçam porque ainda não sabem controlar bem os movimentos dos braços e movê-los inquietos, mesmo durante o sono;
- A maioria das crianças tira ou tira constantemente as meias. De uma forma ou de outra, eles conseguem se livrar dessa peça de roupa e as pernas ficam nuas.
Uma cunha pode ser fixada de diferentes maneiras. Um dos modelos mais confortáveis é o macacão com fileira de botões do pescoço aos pés. A criança não precisa ser “girada” para colocar tal combinação nela. Algumas crianças a princípio não gostam de trocar de roupa, outras são muito ativas no processo, dificultando - é mais fácil “embalar” as duas envolvendo-as em um pijama totalmente desabotoado e apertando os botões de baixo para cima.
Para imaginar claramente como é um deslizamento, vale a pena recorrer ao seu nome popular – “homenzinho”. Agora imagine a figura esboçada de um homem em altura: trata-se de uma combinação - um modelo que combina camisa e calça.
Conclusão
Então, corpo e deslizamento – diferentes modelos de roupa infantil, mas igualmente confortáveis, funcionais e modernos. As principais diferenças entre os modelos são que a capa de dormir cobre as pernas da criança e não requer peças de roupa adicionais. Ambas as coisas seriam apropriadas no guarda-roupa de um recém-nascido.. São práticos e confortáveis, por isso com certeza serão muito procurados. Cada mãe pode escolher modelos específicos de body e combinação de forma independente, conhecendo suas características e dependendo de seus objetivos, hábitos e condições.