Este é um item bastante interessante do guarda-roupa feminino. Este tipo de roupa cobre os ombros e termina na cintura. Os modelos clássicos são costurados sem mangas, mas agora existem muitos modelos com mangas curtas e longas. Em termos simples, um bolero é uma jaqueta curta que termina abaixo do peito. Esses suéteres curtos agora podem ser usados sobre outras roupas da moda, como blusas, camisetas, blusas e vestidos. Hoje esta é uma parte bastante comum do guarda-roupa feminino.
História do bolero
A palavra bolero vem do espanhol bolero. A história disto teve origem, claro, em Espanha, ou mais precisamente, na Andaluzia. Os boleros curtos e justos, criados sem mangas nem fechos, faziam parte do traje nacional dos homens espanhóis; os toureiros adoravam-nos.
REFERÊNCIA. O bolero recebeu o nome da dança folclórica espanhola de mesmo nome, popular no século XVIII. O fundador deste gênero musical é o dançarino espanhol Sebastiano Cerezo.O fato é que essa música tem um tamanho fora do padrão - 3/4, como uma jaqueta curta sem mangas.
Cem anos depois, já na França, as fashionistas valorizaram esse detalhe do guarda-roupa como merecia. Naquela época, as senhoras usavam bolero, em homenagem à imperatriz espanhola Eugenie. Apesar de este colete curto sem mangas ter sido inicialmente considerado um item do guarda-roupa masculino, alguns exemplos de roupas da época indicam que as mulheres também usavam boleros com prazer. Supostamente, as mulheres os usavam por cima dos vestidos para impressionar o toureiro.
Características do corte bolero e opções modernas
O bolero é cortado de forma bastante simples, não requer muito material, o que permite criá-los a partir de tecidos caros e interessantes. Este é um colete curto simples que termina abaixo do busto. Existem modelos sem mangas e os seguintes tipos de mangas: longa, curta, três quartos, morcego, lanterna. O modelo pode ser com ou sem fecho.
É difícil dizer quando e qual costureiro teve a ideia de reviver esta peça original do guarda-roupa feminino. Mas hoje o bolero é encontrado com bastante frequência nas coleções de designers e marcas famosas. Os fashionistas modernos gostam de usar e comprar vários tipos dessa jaqueta curta. As versões elegantes deste modelo costumam ser feitas de lindos tecidos caros com a adição de acessórios brilhantes, peles ou rendas. Bordados com pedras, miçangas ou strass, também são muito populares.
Esta elegante peça de roupa é perfeita tanto para looks do dia a dia quanto de negócios, há muitas opções para a noite iluminada.Um encontro romântico ou um passeio num dia ensolarado de verão? Uma jaqueta confortável não só vai decorar, mas também salvá-lo do mau tempo no início do outono, no final da primavera ou em uma noite fria de verão. Sinta-se à vontade para usar um top leve ou uma blusa esvoaçante por baixo, você definitivamente não vai congelar. As opções de pele e couro também não devem ser ignoradas; elas não apenas parecem caras, mas também ajudam a mantê-lo aquecido. Em geral são roupas para todas as ocasiões!
Esses modelos de blusas curtas são indicados para qualquer mulher, independente da constituição, bem como para aquelas que se preocupam com o corpo ou por algum motivo não querem mostrar os ombros ou o peito. Uma variedade de modelos permitirá que você escolha aquele que mais combina com você. Para alguns, isso ajudará a enfatizar a figura na região do peito, e para outros, adicionará volume visualmente na região dos ombros estreitos e inexpressivos. Para meninas com seios pequenos, recomenda-se o uso de minijaquetas com babados, babados e drapeados, e decoração volumosa na região do peito. Braços cheios e barriga ajudam a esconder opções alongadas com mangas confeccionadas em malha leve. Para o dia a dia, escolha cores clássicas - preto, cinza, bege e branco. Os tipos festivos de jaquetas pequenas podem ser bastante brilhantes, não se limite à sua imaginação. Combine-os com espartilhos, vestidos longos e estreitos com ou sem cauda e pequenos vestidos de cocktail lisos.
Não tenha medo de combinar o versátil bolero com saias lápis e jeans, vestidos simples de malha, túnicas e shorts. Escolha os sapatos de acordo com o seu look. As opções mais estilosas são botins, botas de salto alto, tênis, sapatilhas e saltos agulha elegantes. Os modelos de malha ficarão bem com gola alta, lindos vestidos de verão e suéteres de malha.Não se esqueça das joias, com as quais você poderá complementar seu look com segurança. Podem ser colares de pérolas, miçangas de várias cores, pequenas correntes com pingente e colares enormes.
No século 20, os tipos de roupas de casamento também eram procurados, porque pareciam bastante sofisticados e elegantes. A moda dos boleros de casamento começou depois que Eugenia Montijo, que se casou com o imperador da França, Napoleão III, os experimentou. E hoje, muitas celebridades, como Kate Middleton, escolhem vários boleros de casamento para seus casamentos. Este detalhe do conjunto de casamento pode ser lindamente decorado, criando uma imagem verdadeiramente única da noiva.
De que materiais eles são feitos?
Os boleros são feitos de uma grande variedade de materiais, praticamente não há restrições nem de orçamento nem de fantasia. Os mais interessantes são os modelos feitos com tecidos lindos e caros - veludo, brocado, seda, renda. Mini jaquetas bordadas com miçangas e strass também ficam muito bem. Existem tipos de pele e malha dessas roupas, além de roupas de verão feitas com tecidos leves. Os jovens ficarão felizes em usar opções de jeans.
Com o que geralmente se confunde um bolero?
IMPORTANTE. Boleros muitas vezes podem ser confundidos com outros tipos de capas, como capas, jaquetas curtas e jaquetas. Em particular, as capas ou pequenos mantos encurtados não têm mangas e geralmente são amarrados no pescoço com uma fita ou presos com um botão. Também pode ser confundida com uma jibóia - é uma capa semelhante que cobre o pescoço e os ombros. As pontas da jibóia geralmente são conectadas na região do peito. Esse detalhe do guarda-roupa feminino, embora semelhante a um bolero, ainda não o é.