Um acessório sofisticado – um bolero de crochê

Bolero é uma peça sofisticada e romântica que confere ternura ao look feminino. Um diferencial dessa coisa interessante são as mangas, que podem ser curtas ou longas.

Bolero de crochê

Bolero de crochê

O bolero é muito versátil, adapta-se a quase todos os looks e permite combiná-lo com diferentes estilos de roupa.. No entanto, você não pode usá-lo sob um estilo estritamente comercial, embora jaquetas curtas possam ser classificadas como este tipo de roupa.

Os boleros de crochê são bastante populares. É muito fácil fazer você mesmo esse produto, já que nenhuma habilidade especial de crochê é necessária, e muitas costureiras novatas começam a dominar esse método específico de tricô.

Bolero de crochê

Como fazer um bolero de crochê?

Você pode fazer crochê absolutamente qualquer coisa. Basta criar uma capa leve tanto para uma mulher adulta quanto para uma menina. Esta roupa é perfeita para caminhar na estação quente.

Por exemplo, um vestido de malha combinado com uma capa tão leve fica ótimo no look final.No verão, quando a temperatura exterior é bastante elevada, este bolero pode ser usado com uma t-shirt ou top. Além disso, ficará harmonioso com shorts ou até calças sociais.

Para criar uma imagem leve e arejada, você precisará adicionar uma saia esvoaçante e um bolero vazado à sua aparência - uma natureza tão romântica e feminina definitivamente não deixará ninguém indiferente.

Bolero de crochê

Dependendo do estilo do guarda-roupa básico, é melhor escolher tons que combinem mais harmoniosamente com outras roupas que você pretende usar com o bolero.

É por isso que é melhor fazer boleros perfurados em crochê, o que não “pesará” a imagem e a igualará ao estilo clássico. Porém, se você planeja usá-lo para trabalhar, é melhor seguir um estilo mais rígido e usar cores menos brilhantes.

Faça um bolero de crochê com orifícios

Você mesmo pode tricotar um bolero com um padrão vazado se tiver certas habilidades básicas. Como esses padrões são um pouco mais complicados do que o normal, no início do trabalho é melhor tricotar uma amostra com o padrão selecionado medindo 10 x 10 centímetros.

Isso é necessário para determinar a densidade do tricô e, se necessário, ajustar os detalhes: se a amostra ficar um pouco diferente da textura final (mais justa ou mais fina), pode-se escolher uma agulha de tamanho diferente.

Faça um bolero de crochê com orifícios

Existem muitos modelos de bolero: com mangas compridas, curtas ou sem.. Na próxima master class veremos como tricotar um produto com mangas na altura do cotovelo. No entanto, você pode variar o comprimento do bolero a seu critério.

Materiais e ferramentas

O passo inicial na preparação para o tricô é a escolha correta dos materiais e das ferramentas certas. Dentre eles, para o tamanho 38 é necessário preparar:

  • Gancho nº 2.5.
  • Fio (100% algodão, 50 gramas 160 metros) aproximadamente 300 gramas.
  • Tesoura.
  • Agulha.
  • Elementos decorativos - por exemplo, contas grandes.

Escolha o fio com base nas preferências pessoais. Para padrões leves, o melhor é escolher um material que contenha sintéticos - assim ficará mais arejado. O fio denso produz padrões mais soltos que parecem bastante impressionantes.

Padrões de tricô

Este bolero é tricotado em um padrão circular perfurado muito leve. Pode ser fixado individualmente ou em tricô.

Descrição das etapas do tricô

Você pode começar a trabalhar de acordo com o esquema com absolutamente qualquer peça de acordo com o esquema 9-1. Como o padrão envolve segmentos redondos separados para criar o produto, isso não será difícil. Portanto, é importante tricotar um número suficiente de elementos e depois conectá-los de acordo com o padrão.

Uma coisa a lembrar é conectar as costuras dos ombros, laterais e mangas.

A gola, punhos e bordas ao longo das bordas do contorno devem ser amarrados de acordo com o diagrama com padrão 9-2. Você pode decorar o bolero com miçangas grandes ou outros elementos decorativos.

Bolero de crochê para menina

As pequenas fashionistas também querem ter pequenas coisas estilosas em seu guarda-roupa, como suas mães fashionistas. Tricotar um pequeno bolero elegante para um bebê não será difícil, mesmo para uma costureira novata.

Um bolero para meninas costuma ser feito com fechos ou gravatas para não cair durante a atividade.

Padrão de tricô para bolero para menina

Materiais e ferramentas

Os itens necessários para tricotar um bolero infantil são os mesmos que para tricotar qualquer outro produto.

Na hora de escolher fios para produtos infantis, é muito importante considerar alguns fatores:

  • Hipoalergênico - a composição não deve conter componentes que possam causar reação alérgica.
  • O material deve ser macio, delicado e agradável ao toque.
  • O fio não deve causar irritação.
  • Os fios mais quentes devem ter uma boa regulação térmica.
  • Durabilidade do material - deve reter bem a cor e não encolher após a lavagem.

O melhor é escolher a lançadeira de acordo com a recomendação do fabricante do fio, que ele indica no rótulo. Porém, se quiser criar um produto mais arejado e leve, você pode escolher um gancho um pouco maior.

Padrão de tricô

Este esquema consiste em dois motivos, sendo “A” o principal. Para criá-lo, você precisa tricotar 5 alças de ar e combiná-las usando um poste de conexão. Primeira carreira: 3 pontos corrente, * 3 pontos corrente, 1 coluna de ligação com dois pontos altos duplos; repita de * 5 vezes, no final do círculo conectando a coluna (SS). Para o segundo círculo: 1 ponto corrente, * 1 ponto alto duplo de ligação (DC) e ponto baixo simples (SC), 1 meio ponto alto duplo (HDC), 3 pontos altos duplos de ligação, 1 PDC, 1 SC/SC, pular 1 laçada; repita de * 5 vezes, ss.

Para amarrar o padrão “B”, você precisa tricotar 5 alças de ar e combiná-las usando um poste de conexão. Primeiro círculo: 1 alça de levantamento de corrente, * 3 pontos de corrente (VP), 1 Dc/sc no VP inferior; repita de * 3 vezes, 3 VP, SS. Segundo círculo: 1 VP, * 1 pb/sc, 1 mpa, 3 colunas de ligação com duas capas, 1 mpa, 1 ponto baixo de ligação e com ele, pular 1 laçada; repita de * 4 vezes, conectando a coluna.

Depois que as pequenas partes dos motivos estiverem conectadas, você precisa conectá-las de acordo com o padrão “C” entre si.

Padrão de tricô

Padrão de tricô

Padrão de tricô

Padrão de tricô

diagrama retirado de kroika.org

Descrição das etapas do tricô

Logo no início do tricô, é melhor fazer um padrão em tamanho real para o futuro produto. E depois disso, você deve iniciar o processo de criação do motivo floral principal do futuro produto. O padrão consiste em dois elementos: “A” e “B”. O motivo inicial “A” está no meio e “B” é tricotado 9 vezes.

Depois de tricotar aproximadamente o número necessário de elementos, é necessário vaporizar todos os segmentos do futuro bolero e organizá-los de acordo com o padrão. Se necessário, os elementos circulares deverão ser amarrados.

Você pode conectar todos os segmentos do motivo circular usando um loop de ar, um ponto alto duplo ou um ponto baixo ou meio ponto baixo.

Amarre o produto acabado com um padrão de sua preferência e costure botões ou faça gravatas.

Assim, de acordo com os padrões fornecidos, você pode tricotar facilmente um bolero tanto para uma mulher adulta quanto para uma menina.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano