Se você segue a moda, já viu culotes largas e inusitadas. Alguns consideram essas calças ridículas e outros as consideram um símbolo de moda e elegância. São calças curtas de cintura alta. O principal é dominar a habilidade de combinar com peças de guarda-roupa, e as culotes, que voltaram à moda, ficarão simplesmente deslumbrantes.
História das calças
Culottes têm um passado aristocrático. No século XVIII, foram especialmente desenhadas e costuradas para um torneio de tênis de um famoso tenista e, após sua finalização, muitas senhoras usaram essas calças por muitos anos, prendendo-as sob os joelhos e combinando-as com meias altas. As mulheres deviam essa moda à feminista italiana Lisa Schiaparelli, com cuja ajuda as mulheres começaram a usar calças largas que lembravam uma saia longa. Em 1931, sua coleção de roupas esportivas apresentava culotes como sinal de protesto contra as limitações da mulher e a capacidade de se sentir livre não só de saia, mas também de calças. Coco Chanel também apoiou essas calças.As culotes eram usadas pelas senhoras mais ousadas, combinando-as com peles e botas.
Na década de 90 do século XX, voltaram ao pódio, mas não por muito tempo. Eles foram usados apenas pelos fashionistas mais brilhantes e estiveram na moda por apenas algumas temporadas. Mas no ano passado todas as revistas de moda estavam cheias delas, e blogueiras famosas exibiram calças inusitadas, atraindo meninas para comprar calças originais.
Para quem as culotes são adequadas?
Na hora de comprar culotes, vale lembrar que a moda é implacável e nem todas as figuras combinam com essa peça estilosa do guarda-roupa. Vale lembrar que as calças foram pensadas para atletas femininas. Portanto, se você tem cintura fina e pernas finas, fique à vontade para comprar calças, elas vão caber perfeitamente. Mas se você é baixo ou está acima do peso, é melhor não correr riscos, pois eles podem encurtar visualmente as pernas e destacar falhas. As meninas baixas devem ter cuidado com essas calças, elas podem “roubar” vários centímetros de altura. Como último recurso, use calças com salto alto.
Lembrar! Não se apresse em comprar culotes se não tiver certeza da figura ideal para sua figura, pois elas não são adequadas para todos!
Tipos de culotes
As culotes da moda são feitas de diversos tecidos, como couro, camurça, tecidos grossos de lã e seda fina.
A largura das calças também pode ser diferente: as calças geralmente têm reentrâncias, bolsos, dobras e pregas.
A tendência são calças usadas com jaqueta. Esta opção pode ser usada para trabalhar durante todo o ano.
No verão, os ganchos largos feitos com os melhores tecidos são populares, combinados com camisetas estreitas e tops curtos que enfatizam a cintura fina. Os chapéus irão adicionar elegância ao seu visual.
No outono, use calças com botins, casacos ou coletes.Este é um estilo urbano que enfatiza a comodidade e simplicidade da imagem. Portanto, você não precisa se complementar com uma maquiagem brilhante, basta um acento nas calças.
No inverno, complemente o look de uma fashionista com peles e suéteres largos para combinar. Botas recortadas vão completar o look.
Como ficar elegante com culotes
Para deixar suas calças originais, combine-as com acessórios da moda: bolsas, clutches, pulseiras, colares, sapatos da moda. Para um look mais feminino, opte por camisas e blusas elegantes, não use suéteres largos. As culotes sempre chamam a atenção de quem as usa, então preste atenção no estilo.
Conselho! Se você não quer parecer antiquado, combine suas calças com acessórios, sapatos e roupas da moda.
As calças podem ser usadas com quase todos os sapatos e combinadas com diversos looks, usados tanto por meninas quanto pela geração mais velha. Eles darão leveza às mulheres. Para deixar sua calça perfeita, pense em todo o look e preste atenção em todos os elementos. Culottes são mais exigentes do que jeans normais. Mas neles qualquer senhora estará no centro das atenções.