Calças perfeitamente ajustadas ajudam a esconder quaisquer imperfeições de uma pessoa. Visualmente é possível alongar a silhueta e esconder volumes. Porém, há momentos em que a calça não esconde os defeitos, mas sim os mostra, tornando a imagem nada ideal. As dobras nas calças na altura dos quadris ou nas pernas fazem com que o look pareça descuidado. Discutiremos a seguir como consertar isso para que o produto se encaixe perfeitamente.
Principais defeitos no caimento das calças
Fazer com que as calças caibam perfeitamente é muito mais difícil do que corrigir defeitos de ajuste em uma blusa ou camisa. Na maioria das vezes, para que um produto caiba perfeitamente, ele é costurado de acordo com parâmetros individuais, levando em consideração as características da figura. Na primeira prova, os defeitos que precisarão ser corrigidos tornam-se imediatamente perceptíveis.
Defeitos de adaptação nos quadris e métodos de eliminação
Se uma pessoa tiver quadris cheios, linhas horizontais visíveis aparecerão nas roupas nessa área. No caso em que há listras verticais nas calças. Uma linha curva se forma na região do quadril, estragando toda a imagem.Transformar o padrão frontal do produto ajudará a corrigir isso. Aumentando ligeiramente os parâmetros, você poderá evitar tais defeitos.
Quando uma pessoa tem a parte interna das coxas cheias, listras horizontais aparecem na região da virilha e sob as nádegas. Para evitar isso, é preciso cortar o molde onde aperta ao máximo os quadris e alargar as calças. Isso é feito sobre duas pernas.
Com os quadris cheios, forma-se uma curva horizontal na parte externa da perna da calça em direção à costura interna. Isto indica que não há tecido suficiente ao longo da linha do quadril. Expandir a peça por dentro e por fora ajudará a corrigir o problema.
Além disso, as calças muitas vezes não ficam bem em quadris estreitos. O produto parece folgado e largo. Para diminuir o tamanho de um produto, é preciso saber quanto excesso de tecido precisa ser retirado entre as peças. Em seguida, cortamos o excesso de tecido dos dois lados e conectamos o padrão.
Defeitos de ajuste na perna e formas de eliminá-los
Se uma pessoa tem pernas finas e longas, as calças parecem volumosas e grandes. Para corrigir esse problema, você precisa medir a circunferência da sua perna e compará-la com as dimensões do padrão. Determine a diferença, reserve 1/5 do valor total para as costuras internas e externas. Isso reduzirá a largura do produto na circunferência da calça e ao longo de toda a perna.
Importante! Todas as alterações nos parâmetros do produto são feitas em duas pernas para que não haja diferença.
No caso em que o problema é o comprimento do produto. É longo ou curto. É necessário somar/subtrair o comprimento da perna da calça. Você pode complementá-lo com punhos pequenos e finos. Se o produto for longo, removemos o comprimento apenas da parte inferior.
Outros possíveis problemas e soluções
Muitas vezes, formam-se vincos nas calças na região da cintura. Parece que as calças são muito pequenas.O problema pode ser corrigido encurtando a costura central das calças para o tamanho da dobra. E faça a cintura dar metade do comprimento.
Há casos em que a pessoa tem uma barriga pequena e saliente, por isso se formam dobras no cinto. Para corrigir isso, você precisa adicionar comprimento à costura frontal. Para fazer isso, corte o padrão horizontalmente na metade frontal da calça e adicione um pouco mais de tecido.
Se as calças forem bastante largas, podem formar-se dobras verticais ao longo da borda frontal solta. Para corrigir isso, é melhor reduzir a saliência escalonada da parte traseira do produto.
Se aparecerem listras verticais na parte de trás da perna, perto da costura central e lateral, preste atenção ao corte lateral. Geralmente esse problema ocorre quando ele está dobrado. Para corrigir o defeito, a parte superior da costura intermediária é levemente deslocada para o lado. Devido a isso, a largura da zona do degrau aumenta e o defeito desaparece.
Para ficar perfeita, escolha as calças certas para o seu corpo. Não devem apresentar dobras ou irregularidades. E o comprimento deve corresponder aos parâmetros da pessoa. Só então você será irresistível!