Você sabia exatamente que jeans usaria hoje e de repente eles te decepcionaram? Dobras, vincos... Não pode sair de casa assim... É uma situação familiar? E não há tempo para passá-los novamente. Claro, já estavam lavados e passados!
É uma pena, claro. E o principal é que tudo pode acontecer novamente se você continuar armazenando-os como antes. Mas é melhor não repetir os próprios erros, mas aprender a guardar o jeans corretamente.
Nós não dobramos, nós penduramos
Como as rugas prejudicam a aparência das roupas, é melhor prevenir o seu aparecimento. É possível conseguir isso? Certamente! Afinal, as dobras são chamadas assim porque aparecem quando dobradas. Então, não faremos isso. Além disso, jeans podem ser pendurados.
1 maneira
Se a calça ficar pendurada em todo o comprimento, não haverá problema, nem haverá vincos. É verdade, Você precisará de cabides especiais com fechos para calças.
Conselho. Posicione as calças de forma que os fechos fiquem presos na parte inferior das pernas e os bolsos e o cós fiquem na parte inferior. Certifique-se de que as pernas da calça fiquem retas, sem formar vincos perto das costuras.
Passe seus jeans lavados e pendure-os inteiros no armário. Você não vai mais se lembrar do problema da aparência das suas calças. Este método também é adequado para uso diário.
Método 2
Bem, e se não houver cabides especiais? Então vamos pendurá-lo de forma diferente - em cabides com barra transversal.
Dobre cuidadosamente a calça ao meio, sobrepondo uma perna sobre a outra. Depois disso, jogue as pernas da calça por cima da barra do cabide e endireite-a no armário.
Prós e contras de guardar em cabide
A vantagem desse método são os jeans que mantêm sua aparência de qualidade. E, ao mesmo tempo, não requerem tempo adicional para engomar repetidamente e não prejudicam o clima antes de sair de casa.
A desvantagem deste lugar é que O armazenamento em cabide requer condições especiais. Isso inclui não apenas os cabides de que falamos. Seja qual for o método que você escolher você também precisará de um lugar para colocá-los. Claro, você provavelmente o encontrará em um camarim ou em um armário espaçoso.
E se você tiver um guarda-roupa pequeno onde precisa colocar todas as suas roupas? Então agiremos de forma diferente.
É possível em uma prateleira?
Digamos desde já: você pode! E na prateleira do armário, e na gaveta da cômoda, você também pode. Não se trata de onde você coloca as calças. É importante a forma como são deixados para armazenamento.
Portanto, nosso objetivo ainda é o mesmo - não permitimos a formação de vincos. Para isso vamos não dobre, mas torça em um rolo ou rolo.
Procedimento
- Coloque uma perna da calça sobre a outra, verificando se estão posicionadas de maneira uniforme e organizada.
- Arregace as calças. Existem duas maneiras de fazer isso.
- 1 maneira. Começando pela parte inferior das calças, torça ambas as pernas ao longo de todo o comprimento em um rolo justo e uniforme.
- Método 2. Dobre as pernas de modo que seu comprimento fique reduzido à metade.Ao mesmo tempo, não coloque a perna da calça no cós, deixe-a abaixo. Agora aperte o rolo. Execute esta ação também por baixo.
Conselho. Esta opção é útil quando o jeans precisa ser embalado em uma mala, mochila ou bolsa de casa.
O comprimento do rolo resultante será igual à parte mais larga do produto - na costura da virilha do jeans. Se precisar encurtar o rolo, você pode enrolar a parte saliente da virilha antes de rolar, dando às pernas um formato mais uniforme. Em seguida, gire como de costume.
Erros que podem fazer com que as rugas reapareçam
Às vezes, os donos de jeans ficam surpresos. Parecia que o jeans foi manuseado corretamente, mas as rugas ainda apareciam. Isso acontece em vários casos:
- As calças que sobraram vão para o armário molhado ou não legal depois de passar.
- Deixado em jeans cinto.
- As pernas das calças são colocadas uma em cima da outra descuidadamente, as dobras aparecem não na costura, mas em outros lugares.
- Chaves ou outros itens permanecem nos bolsos.
Qualquer um desses motivos pode fazer com que as pernas fiquem tortas, resultando em vincos.