Cada estação dita suas próprias regras de vestuário. As tendências da moda dizem respeito a cores, texturas, comprimentos.
As calças fazem parte do guarda-roupa feminino há muito tempo e as tendências da moda não as ignoram. As calças largas ganharam reconhecimento entre os fashionistas na década de 90 do século passado e, no século 21, as calças curtas voltaram à popularidade. Vamos falar sobre eles com mais detalhes.
A singularidade das calças curtas
As mulheres querem encontrar calças ótimas para caminhar, trabalhar e se divertir, e os designers de moda se esforçam para criar algo colorido, único e versátil.
Produtos cujo comprimento era menor que os clássicos, primeiro surpreenderam, depois obrigaram-nos a imitar.
Características distintas:
- O comprimento das calças pode variar desde "logo acima do tornozelo" até os chamados shorts.
- A largura também é diferente calça Calças largas, estreitas ou retas podem ser encurtadas.
- Variedade de modelos. Dependendo do grau de encurtamento, largura das pernas, volume, uma grande variedade de estilos são igualmente apreciados pelas mulheres.O mundo da moda surgiu com comprimento 7/8, calças capri, culotes, calças de algodão, retas, cônicas, de cintura alta, culotes, gaúchos, bermudas, calças de montaria e calções.
Nosso artigo não é dedicado a todas as calças curtas, mas sim às mais largas. Vamos descobrir como são chamados os modelos femininos populares de calças até o tornozelo.
Modelos de calças largas cortadas
Capris queimados
As calças ¾ têm o nome da ilha e existem desde meados do século XX. As calças capri são mais curtas que 7/8, mas cobrem os joelhos e não são justas.
Seu material é denso, flechas são possíveis.
A peculiaridade dos produtos é que eles tornozelos abertos. Mas para alguns esta não é a melhor opção.
Conselho. Como todas as calças curtas, as calças capri fazem com que suas pernas pareçam mais curtas. O problema é resolvido com o uso de sapatos de salto alto.
Culottes
Essas calças são semelhantes a uma culote.
- Deles largura pode variar de apenas largo a muito largo.
- Comprimento Mesmo - de “logo abaixo do joelho” a “logo acima do tornozelo”.
Ao escolher seu modelo e comprimento, você precisa basear-se nas características de sua figura.
Por exemplo, culotes não vão decorar meninas baixas. Você já ouviu a expressão “mulher no bule”? Então, será semelhante.
Eles também não combinam com quem tem quadris volumosos. Para panturrilhas largas, um bom comprimento é até o tornozelo.
Calças chinesas
São calças cujas características distintivas são as pregas na cintura e os bolsos. Outra característica diz respeito ao corte: aproximam-se de uma silhueta reta.
Os produtos são costurados em tecido de algodão.
Calça
Bloomers são calças leves e fluidas. Em sua versão abreviada, receberam outro nome “pumpa”.
As fashionistas recolhem na parte inferior com punho ou elástico.
Bananas
O nome “bananas” fala por si. Visualmente, a calça parece uma banana. Têm uma silhueta oval ligeiramente afunilada na parte inferior.
Como escolher um modelo
Calças largas cortadas são adequadas para todas as ocasiões - no escritório, na loja, no parque e com as crianças na brinquedoteca.
Ao escolher um modelo, lembre-se das características da sua figura e do motivo de usá-lo.
Regras básicas
Todas as mulheres deveriam conhecer algumas regras simples.
- Se você pernas curtas, regras de cintura alta.
- Se você quadris largos – não use calças com pregas na cintura, ou confeccionadas com materiais volumosos.
- Quanto mais dobras e cortinas nas calças, mais concisamente selecionamos o topo.
- Como modelo mais simples calças, mais complexa pode ser a blusa.
- Enfatizar a cintura é incentivado – cinto, camisa enfiada, jaqueta encurtada.
Importante! Não se empolgue com jaquetas longas e blusas grandes. Eles ficarão inadequados com calças largas. Comprimento máximo – até o meio da coxa
Cores e tecidos
Considere cores e materiais de acordo com a ocasião.
- Calças variadas vai caber para férias ou fim de semana.
- Simples — para escritório.
- Para o trabalho - culotes, calças de tecido grosso em cores escuras, para passear - bananas, bloomers, calças capri - macias e aconchegantes.
Os designers de moda estão experimentando materiais - suas coleções usam veludo cotelê e veludo, tecidos festivos, mas combinados com ousadia com uma jaqueta à bolonhesa.
Importante! As “bananas” de couro transformam um modelo de verão em um modelo totalmente outono-inverno. Esta é mais uma tendência para a temporada 2018/2019.
Variedade de combinações
A tendência atual de “calças xadrez” também pode ser implementada em versão encurtada, cintura alta e pernas largas. Eles podem ser combinados com um suéter de lã e uma jaqueta de couro. Brinque com texturas!
Qualquer sapato serve: tênis, mocassins, salto agulha. Botas e botins na cor da calça vão dar esbeltez às pernas.
A peculiaridade de todas as calças cropped é a parte aberta da perna. Para evitar cortar as pernas, escolha collants, meias e sapatos que combinem - assim as pernas parecerão visualmente mais longas.
Para os fãs de modelos skinny, modelos largos podem parecer inadequados com outros itens do guarda-roupa. Mas isso não é verdade.
- Culottes ficam bem com top ajustado: com gola alta clássica de lã e caxemira, top de linho, camisa e colete de corte masculino, camiseta simples.
- Top superdimensionado É melhor escolher um curto: um suéter volumoso feito de lã com caxemira, um moletom de lã, uma camiseta de marinheiro feita de viscose com seda. Ao exibir a cintura, suas pernas parecerão mais longas.
- Tendendo Jaquetas de motociclista que ficam incríveis com essas calças.
- Tente um terno clássico com jaqueta justa e bainha curta e larga - recomendam os estilistas.
Conclusão
Resumindo, notamos que a escolha do modelo de calça é sua.
Eles podem ser de comprimento regular ou cortados, clássicos antiquados ou divertidos e modernos. No outono de 2018, capris, calças, bananas e culotes foram apresentados nas coleções dos estilistas.
Mas deixe-se determinar o que combina com você e o que não combina. E não tenha medo de experimentar roupas!