Como fazer bainha nas calças de um homem

Como fazer bainhas nas calçasMuitas vezes, a moda empresta ideias de diferentes culturas, esferas da vida e profissões. E agora as dobras em forma de punhos nas calças estão na moda. Inicialmente, era um atributo dos torcedores militantes do futebol, bem como daqueles que gostavam de usar pesadas botas militares. Os ciclistas também arregaçaram as calças para evitar que ficassem presos no mecanismo.

Porém, agora os punhos das calças masculinas não são mais um símbolo de beligerância ou militarismo. Agora está estiloso e moderno, e até um pouco glamoroso.

A moda feminina está pronta para experimentos, mas desta vez a moda masculina também sucumbiu ao charme dos punhos das calças.

Como arregaçar as calças de um cara corretamente

Parece que não há nada difícil em arregaçar as calças. Porém, se você não seguir algumas recomendações, a dobra não parecerá um destaque da moda, mas sim um enrolamento estúpido e inadequado.

Portanto, fashionistas tomem nota:

  • Quanto mais largas as calças, mais largos devem ser os punhos.
  • As dobras não são adequadas para baixa estatura, pois encurtam visualmente as pernas.
  • Não dobre: ​​calças esportivas muito estreitas e largas e calças feitas de materiais que não mantêm seu formato.
  • Os punhos acrescentam um toque casual e despreocupado ao look, por isso os homens devem pensar duas vezes antes de adicioná-los às calças de negócios de corte clássico.
  • O ligeiro desleixo das bainhas é muito importante, não precisam de ser alisadas com cuidado.
  • As calças enroladas revelam os tornozelos, e é preciso ter cuidado na hora de escolher as meias: dependendo da situação, as lisas nude ou com estampa original servem.
  • A parte inferior dos punhos deve tocar a parte superior das meias ou sapatos: as meias podem ficar visíveis por baixo das calças, mas precisamente para demonstrar a sua originalidade.
  • Na hora de fazer as dobras é preciso ter certeza da qualidade da parte interna da calça, se a costura estiver torta ou os fios ficarem para fora não dá para dobrar.

Existem diferentes formas de dobrar, cada uma adequada para um tipo específico de calça.

Jeans

Aumente as calças

Jeans são perfeitos para dobrar. O tecido mantém bem a sua forma, mesmo que faça apenas uma dobra. Além disso, jeans largos e largos ficam mais bonitos quando terminam na parte superior das botas.

Tipos de lapelas:

  • Único estreito - a borda inferior das pernas é dobrada para fora com uma faixa estreita de até 2 cm de largura.
  • Simples regular - dobre a borda inferior uma vez para obter uma largura de 3-4 cm.
  • Largura única – largura do punho – 4–6 cm.
  • Dobra dupla - realizada como uma dobra única, mas dobrada novamente. Nesse caso, a borda inferior do jeans fica escondida dentro da lapela. Pode ser estreito, regular ou largo.
  • Deslocamento duplo - a borda é dobrada 7 cm para cima e depois dobrada novamente até uma largura de 3 cm, obtendo-se um punho original de dois níveis.
  • Torcido - é feita uma única dobra regular e depois uma dobra dupla - mas apenas em um lado do punho (interno ou externo). Neste caso, há uma torção nas costas e na frente.
  • Com um rolo, a perna da calça é enrolada várias voltas.

O método de confecção da lapela é selecionado dependendo do modelo do jeans.

Calça justa

Jeans skinny com dobrasApesar das recomendações para não enrolar jeans muito justos, às vezes você realmente quer desobedecer. Neste caso, o manguito deve ser único, estreito e extremamente limpo. Curvas assimétricas e irregulares arruinarão impiedosamente todo o visual.

Jeans retos

A solução ideal para jeans retos seria uma lapela única regular ou larga, dependendo do comprimento das pernas. Você também pode fazer punhos duplos lindamente, se o comprimento do produto permitir.

Bainhas torcidas e deslocadas ajudam a diversificar e tornar o jeans clássico mais informal.

Jeans largos

Punhos largos ficam bem em jeans largos. Se não segurarem bem, você pode passar bem a dobra.

Aumente as calças

Jeans justos e soltos

Quanto mais fino o tecido da calça, mais camadas o punho pode ter. Jeans finos podem ser dobrados 3-4 vezes ou enrolados com rolo.

Calças chinesas

Chinos são calças levemente afuniladas feitas de tecido leve de algodão, geralmente cor de areia. De acordo com o estilo, terminam no tornozelo, mas muitas vezes possuem uma lapela adicional.

A lapela mais adequada neste caso é a estreita. Isso é feito da seguinte forma:

  1. A borda inferior das pernas da calça é levemente pinçada, de preferência na parte de trás.
  2. Duas dobras de 2–3 cm de largura são feitas para fixar a dobra. Isso torna a parte inferior um pouco mais estreita.

Como fazer bainhas nas calças

Esta opção pode ser usada não só em calças de algodão, mas também em outras calças.

Calças clássicas

O ponto central do estilo empresarial são as calças clássicas. Na maioria dos casos, eles fazem parte de um terninho. E embora os punhos não sejam vistos com tanta frequência nas calças de negócios aqui, eles são tradicionais no Reino Unido. Portanto, usar calças com punhos pode criar a imagem de um cavalheiro londrino.

Punhos nas calças

Além disso, os punhos acrescentam peso à parte inferior das pernas das calças, apertando-as ao caminhar e endireitando-as ao levantar-se, por exemplo, de uma cadeira.

As calças clássicas devem caber estritamente na sua figura. Eles não devem ser muito grandes nem muito pequenos. Por isso, costumam ser vendidos com bainha larga e alongada, para que você mesmo ou em ateliê possa ajustá-los de acordo com a altura. Isso permite que você faça punhos nas calças.

Como fazer punhos em calças masculinas (master class)

Punhos nas calçasExistem duas opções de punhos: inteiros e costurados. A diferença entre eles é que os primeiros são feitos a partir da borda inferior alongada das pernas das calças, e os segundos são feitos de peças separadas de tecido adequadas. Para calças clássicas, os punhos devem ser rigorosamente confeccionados no mesmo tecido do próprio produto, por isso é melhor confeccioná-los em peça única.

Para criá-los você precisará de:

  • calças com bainha crua;
  • trança nas calças;
  • fios, agulha;
  • giz.

Você também pode adicionar paciência e precisão a esta lista, já que o estilo empresarial não permite desleixo.

Depois de preparar tudo que você precisa, execute os seguintes passos:

  1. Coloque suas calças planas.
  2. O comprimento do produto acabado é marcado com giz.
  3. A partir da marca definida, meça adicionalmente: o dobro do comprimento do punho e 1 cm para a bainha. Corte o excesso.
  4. Coloque o comprimento adicional dentro de forma que a borda fique 5–7 mm acima do comprimento medido do produto.Como fazer punhos em calças
  5. Fazer uma nota.Para deixar os punhos perfeitamente uniformes, é melhor fazer duas linhas, uma das quais vai de baixo ao longo da linha de dobra do punho.Como fazer punhos em calças
  6. Aplique o lado grosso da trança no alinhavo de forma que a borda cortada fique sob a trança.Como fazer punhos em calças
  7. Costure ao redor da parte inferior e depois na borda superior da trança. Você terá duas costuras na frente da calça, que posteriormente serão fechadas com gola.Como fazer punhos em calças
  8. O alinhavo é removido.
  9. Dobre o punho de forma que a borda inferior da fita fique 1 mm saliente.Como fazer punhos em calças
  10. Ferro.
  11. Prenda manualmente a aba em ambos os lados. A costura deve ficar nas costuras laterais das pernas das calças.Como fazer punhos em calças

Repita o procedimento na segunda etapa.

Conclusão

As dobras não são invenção nossa, mas hoje em dia, em vez de serem uma necessidade cotidiana, adquiriram status de estilo e moda. Aplicando as regras de formação de punhos, você pode diversificar seu look com diferentes opções de lapelas.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano