No último ano, as calças ocuparam um lugar especial no guarda-roupa feminino. Primeiro, a moda das calças boca de sino, depois dos jeans e depois dos ternos - as saias estão sendo ativamente empurradas para fora de moda. E recentemente as calças palazzo viraram tendência. Hoje falaremos sobre como usá-los corretamente nesta temporada.
O que onde quando?
A coisa ganhou esse nome na Itália - a palavra “palazzo” em italiano significa “palácio”. E aqueles costumavam ter enorme infraestrutura, base ampla e torres estreitas no topo. Conseqüentemente, um palazzo é uma calça longa e larga que vai da cintura. Eles são conhecidos por serem muito mais espaçosos e confortáveis que outros modelos. E a busca pelo conforto é o objetivo da indústria da moda moderna. Este é o segredo da sua popularidade.
Quais estilos estão em alta?
Hoje existem muitos tipos diferentes dessas calças. Eles diferem em materiais, detalhes e largura das pernas. Porém, considerarei apenas aqueles que estão na moda nesta temporada.
Comprimento
Calças até o chão alongam visualmente as pernas, deixando o look mais descontraído e um pouco casual. Esses modelos costumam ser combinados com sapatos de salto alto. As pernas das calças podem até tocar literalmente o chão. Embora esta não seja a escolha mais prática, assim a coisa ficará suja muito mais rápido.
O curta oposto - três quartos - também vem ganhando adeptos. É inspirado na moda dos anos 60, pois esse estilo lembra as bermudas que eram populares naquela época. A imagem com eles ficará ousada e interessante devido à separação da silhueta. A desvantagem desse modelo é que ele encurta visualmente as pernas.
Mas o mais comum ainda é o comprimento do tornozelo. Esta é a melhor opção tanto para trabalho quanto para lazer. Mesmo quem está longe do mundo da alta costura e não gosta de experimentar estilo pode experimentar - afinal, esse comprimento já se tornou clássico e universal.
Largura e silhueta
Vale a pena mencionar este ponto porque a largura é muito importante para algo assim. Por exemplo, pode ser grande. Tanto que a calça vai começar a parecer uma maxi saia e deixar a silhueta em formato de A. O que é bom para os amantes do conforto que raramente usaram saias antes. Outra opção é mais estreita, quando a silhueta permanece reta. Nesse caso, você pode adicionar coisas volumosas por cima ou, ao contrário, deixar o laço sem detalhes.
Material
É aqui que há espaço para a imaginação! Na verdade, as calças palazzo podem ser feitas de materiais completamente diferentes. Inicialmente, por exemplo, foram utilizados tecidos leves para permitir que as pernas das calças balançassem durante a caminhada. Leveza e graça são perfeitas para um look de verão.
Em contrapartida, a escolha pode recair sobre tecidos “pesados”: veludo cotelê e jeans. O modelo desde o início parece suave e aconchegante, principalmente se você escolher cores pastéis. Além disso, o tecido voltou rapidamente ao mundo da moda e não será difícil encontrar essa solução nas lojas. Um palazzo jeans é ideal para looks do dia a dia.
Imprimir
Além das versões lisas e monocromáticas, a moda 2020 acolhe o uso de estampas diversas. O padrão mais trendy são as pequenas listras longitudinais que equilibram o corte largo, alongando a silhueta.
Uma solução mais marcante seria uma estampa boho, proveniente de roupas hippies. Existem combinações brilhantes de cores e belas composições de linhas, padrões de plantas e outras geometrias.
Com o que combinar
Calças Palazzo adicionam peso na parte inferior, então equilibra o visual na parte superior. Porém, o principal é não exagerar, senão o look ficará volumoso. Essas calças ficam incríveis com camisetas brancas lisas. Um top simples também caberia perfeitamente aqui. Além disso, as “camisetas alcoólicas” estão voltando à moda.
Você pode complementar o look adicionando acessórios volumosos: brincos, correntes, sapatos com sola maciça ou bolsa tiracolo de lona. Se o estilo empresarial for preferido, a melhor adição seria uma camisa clássica de botão simples.