As calças masculinas são um dos elementos básicos do guarda-roupa de qualquer homem. Hoje existem muitos estilos, estilos e variedades de calças. Este é um atributo indiscutível de um empresário, estudante, “festeiro” e trabalhador comum. Assim que você substituir uma calça por outra, o código de vestimenta mudará completamente. Portanto, é muito importante saber como as calças devem caber e quanto tempo devem ter de acordo com todas as regras do estilo moderno.
Apesar de tantas opções, nem todos os homens sabem usar corretamente esta peça de roupa.O comprimento das calças depende principalmente do modelo.
Regras para modelos clássicos
Um estilo clássico exige sempre rigor. De acordo com a norma, a perna da calça cobre o calcanhar até o meio. Esta é a regra do salto médio usada nos clássicos. Alguns estilistas consideram que a bainha da perna da calça deve ficar acima do calcanhar e uma folga de 1 a 2 centímetros é aceitável. Alguns acreditam que o comprimento máximo até a ponta do calcanhar é aceitável.O produto então esconde os cadarços e cadarços e forma uma dobra. Deve haver uma dobra, se houver mais é preciso dobrá-la. Várias dobras são permitidas somente quando o tecido é muito fino e não fica plano. Mas mesmo nos clássicos os estilos de calças são diferentes, e isso só depende da alfaiataria do guarda-roupa masculino.
Se as calças clássicas forem de corte largo com uma seta no centro, o produto deve ser ajustado à figura e o comprimento ajustado corretamente. Via de regra, os homens com sobrepeso escolhem essas calças para esconder algumas falhas de figura.
Atenção! Quando houver um evento especial chegando e for necessário que o produto esteja estritamente de acordo com todas as regras, opte pela alfaiataria em tecidos densos. Com o comprimento certo ficam perfeitos.
Regras para modelos cônicos em estilo casual
Nesse estilo, tanto a jaqueta quanto as calças são afuniladas. As calças podem ter punho. Este produto requer um comprimento menor; a regra do “salto médio” não se aplica. Esta peça de roupa foi criada para homens elegantes, e as calças não podem ficar compridas, senão ficam amontoadas. As calças cônicas devem ser tais que a parte superior do sapato fique visível. Podem ser combinados com Converse, Oxfords, mocassins, podem abrir o tornozelo ou ser enrolados um pouco mais. Mas se forem calças cônicas clássicas, não são permitidas dobras e o produto deve atingir a borda do sapato, formando uma dobra na parte superior do sapato. Quando se trata de jeans, e você pode usá-los como quiser, há jeans largos até o chão e jeans skinny até o tornozelo.
Modelos encurtados
Estas calças não são adequadas para recepções formais e estilo formal. Calças, jogging e calças de algodão podem ser encurtadas. Seu comprimento atinge o tornozelo. O modelo encurtado geralmente é cônico, com linhas claras e corte reto.Você pode considerar os punhos em um modelo estreito, o comprimento pode variar. Ao usá-los com mocassins e mocassins, o comprimento deve chegar até os tornozelos.
Comprimento das calças dependendo da altura
Na hora de comprar calças experimente experimentar o maior número possível de modelos. Talvez você encontre exatamente aquele que combina perfeitamente com você. Caso contrário, os fabricantes esperam que as calças sejam ajustadas para caber. Temos todos alturas diferentes, e o melhor é quando for ao ateliê levar consigo os sapatos que pretende usar com mais frequência com este modelo. Uma costureira profissional ajustará o comprimento das calças dependendo do tecido e do estilo.
Principal! Quaisquer que sejam as calças que você escolher, o principal é que elas caibam com estilo, eficiência e atendam aos requisitos de estilo, agasalhos e sapatos.
Os sapatos certos
O comprimento das calças masculinas não depende apenas do estilo e da constituição do homem. É muito importante com quais sapatos você planeja usá-los. Botas e sapatos clássicos estritos não requerem modelos encurtados. O comprimento aceitável pode ser “meio-Atlântico”, ou seja, termina na bainha do sapato selecionado. Você pode “brincar” com calçados esportivos fazendo os punhos com alfeneiro ou simplesmente dobrando-os para cima.