Qual deve ser o comprimento das calças femininas?

comprimento das calças femininasO comprimento das calças é o principal segredo da elegância de qualquer modelo, assim como da imagem harmoniosa de uma mulher. Surpreendentemente, basta perder o comprimento em apenas 1-2 cm e acabar com o efeito visual de quilos extras, embora você nunca tenha tido nenhum. Além disso, o comprimento da calça é considerado um erro comum que pode estragar o look mais perfeito. Como ser? Como navegar na hora de comprar calças? Os principais critérios para a escolha das calças são o tipo de modelo e seu comprimento em relação ao salto. Por isso, é importante se familiarizar com os modelos de calças mais comuns e seu caimento ideal.

O comprimento das calças femininas - os parâmetros corretos

O comprimento das calças também depende da largura dos modelos selecionados. Existe uma regra simples e fácil de lembrar: se a bainha inferior das calças for estreita, elas são mais curtas, e se a bainha for larga, são mais compridas.

Dependência da altura do salto

comprimento da calça a partir da altura do calcanharDe acordo com as regras de etiqueta, O comprimento da perna da calça deve atingir o meio do calcanhar. Parece natural, harmonioso, e neste caso as pernas parecem mais finas e compridas. Esse comprimento pode ser chamado de comprimento clássico e padrão, mas agora estão aparecendo tantos modelos novos que não só as mulheres, mas também as regras de etiqueta não conseguem acompanhar tamanha diversidade. Por exemplo, se você pegar modelos modernos de tubos ou bocas de sino, esses parâmetros de referência não serão mais relevantes.

Calças clássicas e seu comprimento

Vejamos os modelos clássicos e o comprimento recomendado para todos os tipos de modelos.

  1. calças clássicasDireto. Eles devem cobrir os calcanhares até a metade. Dessa forma, transformam visualmente a figura, as pernas ficam mais finas e a mulher se sente confiante. Esta regra também se aplica a jeans de corte reto.
  2. Tubos. Modelos com extensão desde o início do quadril. Se forem muito curtos, o volume dos quadris aumentará visualmente imediatamente. Com um corte ideal, a maior parte do calcanhar fica coberta, mas a ponta do sapato deve estar sempre visível. A distância ideal do chão é de 2 cm.
  3. Com flechas. Este é um estilo clássico de escritório, reto, na altura do meio do calcanhar, com setas uniformemente suavizadas na frente e atrás.
  4. Esportes. Mesmo estes são importantes para escolher corretamente. Se escolhido corretamente, proporcionará liberdade e conforto durante as atividades esportivas. Se a calça de moletom tiver elástico, o tornozelo deve permanecer coberto.

Não clássico

Quase todos os modelos populares e da moda desta e da última temporada são classificados como não clássicos. Também é importante saber o comprimento ideal para cada modelo.

  1. palácioComprimento 7/8. Um modelo muito elegante em 2017–2018. As mais populares entre as mulheres são as calças estreitas e retas ou as bananas da moda. Com altura média, o comprimento deve ser de 65,5 cm.Mas, quando precisar escolher rapidamente e sem medidas, você pode focar na largura da palma da mão acima dos tornozelos.
  2. Modelos cônicos. Ao experimentar, é importante garantir que eles fiquem uniformemente em todo o comprimento e não se amontoem. O comprimento ideal é considerado até o meio do tornozelo, às vezes você pode abri-lo completamente, o que depende das proporções da figura da mulher.
  3. Estilo 3/4. Este também é um estilo comum e muito apreciado por muitos. Bem escolhidos, esses modelos demonstram a beleza das pernas femininas. Alcance o meio da panturrilha.
  4. Calças folgadas. Com extensão a partir do meio dos quadris ou joelhos. Um modelo retrô que costuma retornar às tendências, como este ano. O comprimento é semelhante ao dos tubos - 2 cm do chão.
  5. Culottes. O comprimento ideal é um pouco abaixo do joelho. Você precisa se lembrar de uma nuance importante: o comprimento das culotes até o meio da rótula é o pior inimigo na hora de compor uma imagem; não vai enfeitar ninguém. Você deve evitar comprar culotes desse corte.
  6. Shorts. O corte ideal é aquele que revela a parte mais bonita das pernas. É fácil determinar - não superior a 10 centímetros da linha do joelho.

Qual comprimento devo escolher?

o que escolherA maneira mais fácil de selecionar o comprimento é no caso de modelos encurtados. Nesse caso, se há salto ou não, isso não importa. O resultado será adequado em quase todos os casos. Mas calças largas não têm tanta versatilidade na hora de escolher. Você pode sair da situação da seguinte maneira - compre dois pares de comprimentos diferentes. Alguns são para sapatos com salto, outros sem.

Para escolher o modelo certo para você, é melhor usar medidas. Porém, na prática, qual garota vai às compras com um centímetro? Portanto, como alternativa você precisa fazer o encaixe nos sapatos com que vai usar a calça. Somente neste caso você pode ver o quão fechado ou aberto está o calcanhar.

Importante! Quando escolhidas corretamente, as calças combinam harmoniosamente com sapatos de sola plana e de salto e não causam desconforto ao caminhar.

Existe outro método para fazer a escolha certa - colocar o modelo que você está experimentando em cima do antigo, cujo comprimento é totalmente satisfatório.

E se sua altura for baixa? Como alongar as pernas com calças?

A escolha será radicalmente diferente para meninas baixas e altas. Eles se adaptam a estilos completamente diferentes. Se as mulheres baixas optarem pelos curtos, elas apenas encurtarão visualmente as pernas e sua figura ficará desproporcional.

Mas se você escolher um estilo que vai até o chão, suas pernas parecerão imediatamente mais longas e mais finas. Uma excelente opção são os modelos retos com flechas e salto alto. As setas transformam instantaneamente qualquer garota em uma beldade de pernas compridas. O comprimento, neste caso, deve ser até o meio do calcanhar. Não se esqueça das calças largas. São especialmente indicados para quadris largos. Neste caso, devem cobrir quase todo o pé.

Comprimento das calças para mulheres altas

calças para mulheres altasPara meninas altas, aplicam-se regras diferentes. Calças compridas alongarão sua figura. É melhor não tentar alongar ainda mais a silhueta com a ajuda de estilos de roupas alongados ou calças retas com flechas. As calças ideais seriam calças de comprimento clássico, mas com punhos, ou calças capri encurtadas, culotes, skinnies, que encurtam visualmente a figura.

Exemplos errados

Se você não conhece todas as características listadas acima, pode cometer muitos erros na hora de escolher um guarda-roupa, e não adianta se apresentar. Os erros mais comuns são:

  • modelos estreitos não devem formar um acordeão ao longo da borda da perna. Essas dobras adicionam volume extra e tornam as pernas mais curtas.
  • exemplo incorreto de modelos diretos.O erro mais comum é que eles sejam muito longos. Com efeito, neste caso, a perna da calça começará a franzir-se como um acordeão nos pés;
  • Calças largas muito curtas. A perna começa logo acima do calcanhar, o que dá a impressão de que a calça ficou muito pequena.

Qual é o ajuste ideal?

Existem vários parâmetros pelos quais é fácil determinar se as calças se ajustam perfeitamente e têm o tamanho certo. Vejamos o exemplo dos modelos diretos clássicos:

  1. calças de ajuste perfeitoCom as costas retas, caem suavemente e sem rugas. As costuras laterais são retas.
  2. O comprimento do modelo é selecionado corretamente com base nas características de estilo, altura e figura.
  3. O tecido das pernas é distribuído uniformemente ao redor das pernas.
  4. Não há dobras sob as nádegas, o que indica um tamanho maior que o necessário.
  5. Eles não cedem na frente e não ficam esticados na barriga.
  6. As setas são estritamente perpendiculares ao chão.
  7. A linha da cintura fica no lugar certo, independente da posição ocupada.
  8. A costura do meio não corta as nádegas.

Qual comprimento está na moda agora?

Na temporada passada, as calças curtas e cônicas estavam no auge da popularidade. O comprimento dessas calças pode ser 7/8 ou 3/4. Calças cortadas costumam ser costuradas com tecidos densos de composição natural. Este ano, embora esta tendência esteja em declínio, estas são as calças que mais aparecem nas mulheres.

calças palazzoEm 2019, toda a atenção dos designers está voltada para calças palazzo. Eles diferem em largura e às vezes à distância podem ser confundidos com uma saia longa. Eles criam uma silhueta incrivelmente feminina. Ao escolher este, as meninas não só ficam confiantes em si mesmas, mas também se sentem o mais confortáveis ​​​​possível, pois esse estilo esconde idealmente quaisquer imperfeições nos quadris e nas pernas.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano