As calças femininas sempre tiveram bolsos?

Durante séculos, as mulheres sofreram com realidades disfuncionais devido às tendências da moda. Um dos principais inconvenientes das roupas é a falta de bolsos. Por que é tão difícil encontrar calças femininas que caibam no telefone, na carteira ou nas chaves?

Características do corte da calça feminina

Uma breve excursão histórica pela criação de calças femininas nos permitirá ver como a indústria industrial limita o uso de bolsos.

Por que não há bolsos nas calças femininas?

Século XVII: futilidade e sexualidade

Se os bolsos apareceram nas roupas masculinas ainda no século XVI, para as mulheres esse acessório começou a ser costurado apenas 100 anos depois. Além disso, não estava em vestidos e saias, mas sim em um elemento que precisava ser costurado separadamente e amarrado em uma corda escondida sob a bainha.

Referência! Dada a forma como as mulheres se vestiam no século XVII, abrir uma carteira amarrada era muito difícil, pois logisticamente só era acessível quando a menina estava praticamente nua segundo as regras morais da época.

Calças femininas

Todas as funcionalidades foram perdidas. Mas enquanto a garota tentava tirar algo desse depósito, surgiu a oportunidade de espionar, observando as coxas nuas proibidas.

Século 18: acessório comum

As meninas perceberam que era conveniente guardar o troco na carteira, então surgiu uma forma mais acessível de chegar até ele. As fendas começaram a ser feitas nos vestidos, por onde se chegava facilmente a um bolso amarrado na cintura.

Portanto, as meninas podiam usar qualquer quantidade de roupas íntimas e saias, obtendo dinheiro facilmente.

Século 19: não está mais na moda

Neste século, os estilos de calças justas tornaram-se moda, por isso não havia espaço para armazenamento. Eles foram colocados em pequenas bolsas reticulares. Eles não eram pendurados em uma corda, mas carregados à mão.

Referência! Esses acessórios eram um atributo de alto status. Como os itens não podiam conter grandes quantias de dinheiro, as mulheres deixavam-no para os homens.

Calças femininas

Início do século 20: Marlene Dietrich devolve os bolsos

No início do século 20, as meninas começaram a usar calças com seções para diversas coisas. As guerras anteriores obrigaram as meninas a trabalhar e, portanto, roupas de trabalho confortáveis ​​​​tornaram-se moda e mulheres de calças começaram a aparecer por toda parte.

Referência! Marlene Dietrich popularizou ainda mais as calças entre as meninas, pois costumava usar calças, camisas e gravatas-borboleta. Mas o mais importante é que essas calças tinham compartimentos completos para várias pequenas coisas.

Século 21: tamanhos pequenos

Os smartphones iPhone estão crescendo em tamanho e os compartimentos nas calças são igualmente pequenos, então as meninas precisam carregar os gadgets nas mãos ou escondê-los em uma bolsa, onde simplesmente se perdem.

Estão sendo desenvolvidos modelos de roupas onde o problema dos bolsos pequenos é o principal, levando em consideração que o iPhone não cabe em jeans.

Calças femininas

Por que não há bolsos nas calças femininas?

Em 1955, Christian Dior resumiu: “Os homens precisam de bolsos para guardar coisas e as meninas precisam de bolsos para a beleza”. Mas a década de 90 trouxe um alívio para as meninas que ainda precisavam de seções para manter seus pertences seguros, e não apenas para decoração.

Por um certo tempo, os bolsos voltaram a ser a base das calças, mas depois de um tempo a indústria começou a focar sua atenção na fabricação de bolsas e, com o desenvolvimento da moda para leggings, isso levou completamente à perda dos bolsos.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano