A ação que elimina vincos e vincos, ao mesmo tempo que dá o formato correto às calças, é chamada de tratamento térmico úmido. A OMC emite calor e umidade.
Muito tempo é gasto no tratamento térmico úmido (WHT) ao costurar calças. Assim, melhora o formato do produto e o ajuste. Porque no final da OMC as calças são passadas e contraídas sob as nádegas e os joelhos. O comprimento do produto fica mais curto. Mas na região depois dos joelhos o processo se inverte, a calça estica e por isso o comprimento fica mais longo. A engomagem, ou OMC, deve ser realizada para diversas peças ou costuras de um determinado produto durante o processo de fabricação. Ou colando peças para dar forma e volume. O procedimento é realizado com prensa ou ferro. Cozinhar um produto no vapor é um processo trabalhoso que ocupa quase vinte por cento do tempo total de produção do produto.
Por que a OMC foi concluída?
Após o corte, é necessário realizar um tratamento térmico úmido.
ATENÇÃO! Para obter um bom ajuste em suas calças, certifique-se de processar seu produto!
Após o processamento, você pode alterar as dimensões do produto conforme pretendido. Dê-lhes forma, volume, de acordo com a figura humana. Aumentando assim o nível de conforto do produto.
É IMPORTANTE SABER! É realizado principalmente pela OMC, em modelos estreitos, estilo clássico.
Passar a ferro é a redução das bordas após o tratamento térmico úmido e, como resultado, obtêm-se formas convexas.
Puxar - alongar as bordas e obter formas côncavas em uma determinada área do produto.
Quando as calças são confeccionadas com material desconhecido, para evitar perda de cor e resistência, deve-se primeiro verificar o efeito do ferro em um pequeno pedaço de tecido.
A passagem a ferro em tecido natural deve ser feita através do tecido para evitar lascas.
Terminado o processamento, ao final as calças devem ser penduradas e deixadas secar. Aproximadamente quinze a vinte e cinco minutos.
Características da OMC de calças
Para obter calças bem processadas, a regra principal é organizar adequadamente o tratamento térmico úmido do produto. Para isso, é necessário realizar uma cadeia de tecnologias: escolher o equipamento certo, deve estar equipado com vapor, ar comprimido, escolher o modo de processamento correto. A OMC utiliza processos equipados com almofadas para passar itens pequenos.
OMC para diferentes tipos de tecidos
No século XIX surgiram as calças masculinas de estilo clássico. Os estilistas apenas trocam cintos, bolsos, fechos e outras coisinhas, confeccionando-os de acordo com a moda. Calças de alta qualidade são a base do guarda-roupa masculino. O tecido precisa ser grosso e de boa qualidade. Tecidos de base natural, como lã, linho, algodão e outros, quando submetidos a tratamento térmico úmido, não perdem sua estrutura fibrosa.Calças confeccionadas com tecidos que contenham sintéticos, após o processamento, podem perder a estrutura da fibra. Para obter o ajuste correto, você só pode usar o método de corte. Calças justas exigem mais OMC do que calças largas. Mas uma célula ou faixa pode perder o seu padrão. Para passar as flechas, você precisa passá-las na frente, da cintura até a parte inferior, e nas costas, dos quadris até a parte inferior. O procedimento não precisa ser feito em calças curtas e em tecidos como viscose, algodão, seda.
Você também pode usar a solução para passar e esticar tecidos:
- Para meio litro de água, uma colher de sopa de cola PVA;
- Para meio litro de água, três colheres de vinagre.
IMPORTANTE! Verifique se o tecido está desbotando e depois passe a ferro com a solução.