Padrão de calças para meninas

calças escolares para meninasProvavelmente as calças são as roupas mais práticas para qualquer idade. Porém, nem sempre estão disponíveis nas lojas infantis no tamanho adequado. Portanto, é melhor que a mãe costure sozinha, conhecendo os parâmetros do filho. Existem muitas opções de padrões, mas consideraremos a mais simples.

Como fazer um molde para calças escolares para uma menina

Primeiro você precisa se preparar para o trabalho. Você precisará de:

  • tópicos;
  • fita métrica;
  • agulha;
  • tesoura;
  • governante;
  • um simples lápis;
  • têxtil.

Como tirar medidas para costurar calças infantis para meninas

tirando medidas de criançasPara fazer as medições corretamente, siga as regras apresentadas.

  1. A medida mais importante é o comprimento das calças (db = 82). Para descobrir, você precisa usar uma fita métrica para medir a distância da linha da cintura até o comprimento desejado. É melhor fazer isso verticalmente pela lateral. É aconselhável tirar as medidas em roupas íntimas e enrolar bem a fita no corpo da criança.
  2. Meia circunferência da cintura (St = 30). Você precisa encontrar o lugar mais estreito na cintura.Além disso, anote a medida dividida por dois.
  3. Meia circunferência do quadril (Sb = 36). É necessário medir horizontalmente e também levar em consideração a metade do tamanho. Para fazer isso, enrole a fita em volta das nádegas. Esteja ciente de uma possível protuberância abdominal.
  4. Altura do assento (Vs = 21). Peça ao seu filho que se sente e anote toda a medida, da cintura até a cadeira.
  5. O comprimento das calças vai até o joelho (Dbk = 44). Da cintura até o meio da rótula, descubra a distância e registre a medida por completo.
  6. Largura da calça na parte inferior (Shbn = 20). Isso significa que ele é definido de forma finalizada.

REFERÊNCIA!

Entre parênteses há símbolos e um exemplo de valor em centímetros para explicar trabalhos futuros.

Fazendo um padrão de calças para uma menina na escola com suas próprias mãos: um algoritmo passo a passo

Apresentamos um algoritmo passo a passo para criar o padrão correto com suas próprias mãos. Seguindo-o, você poderá criar um padrão com alta precisão (levando em consideração a correta tomada de medidas) e costurar boas calças para uma menina na escola.

Organizando o comprimento das calças no papel

Para fazer isso, coloque um ponto M no papel no canto superior esquerdo e desenhe um ângulo reto para que este ponto seja seu vértice. Vamos deixar de lado a medida de dB e aparece um novo ponto T. No nosso caso é 82 centímetros, mas você pode ter um número diferente. Acontece que Db = 82 = MT.

calças compridas

  • Linha de passos.

Para construí-lo, é necessário colocar uma medida no ponto M, ou seja, a altura do assento (Vc), e colocar ali a letra K. Dele à direita desenhamos um raio arbitrário de qualquer comprimento. MK pode ser calculado pela expressão: 1/2 Sat + (de 2 cm a 4 cm) = 36: 2 + 4 = 22 cm.

linha de passos

  • Esquematize a linha dos quadris.

Dividiremos condicionalmente o segmento MK em três partes idênticas. Vamos fazer alguns cálculos matemáticos fáceis: MK: 3 = 22: 3 = 7,3 cm, mas vamos marcar apenas o último ponto de separação com a letra H. Ou seja, NK = 7,3 cm.

linha do quadril

  • Vamos marcar a linha do joelho.

Do ponto M deixaremos de lado Dbk e faremos o ponto B, depois traçaremos uma reta horizontal para a direita. No nosso caso será MV = 44 cm = Dbq.

linha do joelho

Organizando a largura das calças

Para todos os tamanhos, reserve 2 centímetros do ponto M e coloque o ponto M1. Agora, usando a fórmula, calculamos a largura: 1/2 St + 3 cm = 30: 2 + 3 = 18 cm Do próprio ponto M1, reserve 18 cm e designe o ponto M2. Em seguida, você deve abaixar a perpendicular até a linha do degrau e colocar a letra K1.

largura das calças

  • Mostramos a linha do corte intermediário.

Do ponto K1 levantamos uma linha que será igual a 1/10 Sb e designamos um novo ponto K2. Agora a partir do mesmo K1 faremos as mesmas ações, só que à direita, onde colocaremos K3. No nosso caso, ficará assim: K1K2 = K1K3 = Sat: 10 = 36: 10 = 3,6 cm. Em seguida, simplesmente conectamos K2 e K3.

linha de corte do meio

  • Não se esqueça da linha de passar roupa.

Para encontrar o ponto K4, você deve dividir o segmento KK3 em duas partes iguais. Agora, a partir de K4, baixamos a perpendicular para que ela cruze as linhas da cintura e da parte inferior. Denotemos as interseções pelos pontos M3 e T1, respectivamente. EM

linha de passar roupa

ATENÇÃO!

M3T1 é a linha de passar roupa.

  • Vamos delinear a largura da barra das calças.

Com base nas nossas medidas aproximadas, a largura das calças é de 20 cm. A largura da metade frontal das calças é distribuída como 20 - 2 = 18 cm, e a metade traseira é 20 + 2 = 22 cm. A largura total é não é necessário para trabalhos posteriores. Entretanto, do ponto T1 separamos 8 cm para a direita e para a esquerda e colocamos T2 e T3. (Ou seja, T1T2 = T1T3 = 8 cm).

largura da bainha da calça

  • Desenhe um resultado final.

Para completar o projeto, separaremos aproximadamente 0,5 - 1 centímetro de T1 e colocaremos T4. Agora você precisa conectar T2, T4 e T3. Pegamos a parte inferior da metade frontal das calças.

 

  • Vamos adicionar uma linha de corte lateral.

Do ponto M colocaremos 17 cm para baixo e colocaremos um ponto C adicional.A seguir, de M1 traçamos uma linha suave até C e dela traçamos uma linha reta até K.

linha de corte inferior e lateral

  • Reserve a largura ao longo da linha do joelho.

Suponhamos que a largura do joelho da criança seja 18 cm, então a largura da metade da calça é 18 – 2 = 16 cm. Agora do ponto B1 à direita e à esquerda separamos 16: 2 = 8 cm e denotamos B2 e B3. Conectamos K e B2 com um arco e uma linha reta de B2 a T2.

linha de corte lateral

  • Determinamos a largura ao longo das linhas laterais e degrau.

De K3 traçamos uma linha côncava até B3, e depois de B3 até o ponto T3, só que desta vez é reta.

padrão acabado

Algumas dicas sobre como facilitar a criação de um padrão para calças escolares para meninas

Preste atenção aos conselhos de uma costureira experiente para ajudá-lo a criar o padrão certo.

  • não se esqueça dos aumentos;
  • se quiser fazer calças cônicas ou retas, a largura na parte inferior será um pouco menor.

REFERÊNCIA!

Você deve verificar o padrão básico, por exemplo, tentar costurá-lo primeiro com um tecido barato.

Seguindo o algoritmo apresentado, assim como as dicas, você poderá costurar as calças perfeitas sem estragar o tecido.

Críticas e comentários
E Irina:

Onde será o próximo?

E Irina:

Onde está a próxima conexão, onde está a parte de trás?

E Irina:

Como construir a metade posterior?

Materiais

Cortinas

Pano