Padrão de modelo de saia-calça

modelo de calça saiaHoje em dia, as mulheres estão alcançando sucesso em todas as áreas da vida humana. Eles acompanham os tempos e estão no mesmo nível dos homens, e às vezes até à frente deles em algumas áreas. Isso se refletiu visivelmente na moda do belo sexo. Então, por exemplo, apareceu uma saia-calça. Prático, confortável para uma vida rítmica e agitada e ao mesmo tempo mantendo uma feminilidade graciosa.

O que é uma culote ou culote?

calças de saiaA saia culotte (os profissionais chamam de culottes) é um item especial do guarda-roupa que é o híbrido perfeito entre calça e saia. A cintura estreita e a bainha espaçosa combinam perfeitamente praticidade e elegância. Muito indicado para mulheres, valorizando sua beleza e expressividade.

Quais parâmetros são necessários para um padrão culotte?

MedidasOs principais parâmetros que devem ser levados em consideração ao costurar culotes são a altura do assento e a largura do degrau. Se você tiver uma figura fora do padrão ou quiser adicionar um toque especial ao seu traje, precisará calcular parâmetros adicionais:

  • Cintura;
  • dimensões transversais dos quadris.

Também é necessário preparar material para decoração e calcular o local para sua fixação.

IMPORTANTE! Determine corretamente a largura do passo. Se necessário, ajuste-o enquanto costura o modelo. Se a largura do degrau for escolhida incorretamente, causará transtornos significativos ao caminhar.

O princípio de criar um padrão

O desenho correto do padrão começa com a tomada das medidas que nos interessam, mencionadas acima, e a construção da base para a futura saia. O padrão base é facilmente feito em papel milimetrado, o que permite criar espaços em branco com rapidez e precisão.

ATENÇÃO! Saias com sol, meio sol e elástico diferem na técnica de costura.

Planeje a construção de um padrão para posterior costura do produto:

padrão culote

  1. Tome como base o corte básico para uma saia reta clássica com marcas de medidas de cintura e quadril na circunferência.
  2. Meça o comprimento do produto ao longo da linha de costura lateral.
  3. Complete o padrão na frente central.
  4. Marque a altura do assento: da cintura você precisa tirar um quarto da circunferência na altura dos quadris e traçar uma linha reta.
  5. Ao longo da linha de altura do assento, colocamos uma marca de um décimo da circunferência dos quadris e a partir dela baixamos uma linha reta até o fundo.
  6. Dividimos o ângulo ao meio com uma bissetriz e medimos 4 cm nela.
  7. Fazemos o mesmo com a metade posterior da peça de trabalho.
  8. Ao longo da costura lateral na frente e atrás, expandimos ligeiramente a peça de trabalho em cerca de alguns centímetros.
  9. Corte o excesso e abaixe a cintura.
  10. Não se esqueça de cortar uma tira com o dobro da largura do cinto para o cinto (isso é necessário porque é feito com bainha).

Variedade de modelos

modelo 1A saia da calça também tem suas variações. Entre eles estão: clássico, sol e meio-sol, elástico, transformável e envolvente.Os elementos básicos para fazer medições, construir bases e costurar todos os modelos permanecem semelhantes, mas ainda existem algumas nuances que diferem em cada um deles.

Ao criar um padrão, leve em consideração algumas diferenças entre os modelos:

  • Para um modelo largo, é necessário aumentar o comprimento da dobra da cintura até a linha do quadril em ambos os lados.
  • O modelo elástico é versátil. Parece qualquer figura, o que é sem dúvida a sua vantagem. Para isso, é necessário deixar algum espaço na altura da cintura e passar o elástico na largura desejada.
  • Os modelos para mulheres obesas são projetados para esconder essas deficiências e transformá-las em vantagens. Para isso, pega-se mais material e despeja-se de uma forma especial: expandido para baixo ou aumentado de circunferência nas pernas.

Padrão de modelo para mulheres obesas

culotes para mulheres obesasPara as mulheres com sobrepeso, o modelo ideal seriam calças-saia mais compridas que o normal, quase até o chão. Isso é ideal para suavizar a cintura e dar uma aparência geral bonita. O padrão do modelo praticamente não difere do plano discutido acima. Existem apenas pequenos detalhes que são levados em consideração neste caso.

A primeira coisa que você precisa fazer é aumentar o tamanho da cintura. Passo mais longo e padrão de costura estendido.

Padrão de modelo de transformador

enrole culotesEste é um tipo especial de culote, que se distingue pela originalidade e conforto, proporcionando-lhe também um vôo completo de imaginação e pensamento. Você pode criar muitas imagens incríveis com ele, por isso é chamado de transformador.

Peculiaridades:

  • Inicialmente, precisaremos do mesmo padrão básico clássico.
  • Ambas as metades (disponha cuidadosamente a frente e as costas para que fiquem uma em direção à outra).
  • As linhas são desenhadas nas laterais até o meio das peças.
  • Construa duas peças que serão necessárias para o cheiro, depois troque-as e coloque-as na lateral das duas metades do produto.
  • Uma folha sólida é formada. No total, você precisa cortar dois deles.
  • Costure ambas as peças recebidas ao longo da linha do assento.
  • Na etapa final, acrescentamos em média 0,5 - 0,6 metros à cinta e às ligas.

Padrão de modelo com elástico

culotes com padrão elástico

A saia culote com elástico, como uma espécie de culote, é talvez a mais confortável e única. Como o elástico pode ser facilmente substituído ou esticado, este modelo ficará perfeito em absolutamente qualquer figura. Além disso, será fácil e agradável de colocar e usar. Adequado para passear e apenas como elemento do guarda-roupa da sua casa. Tudo o que você precisa fazer é prender um cós elástico a uma saia culotte clássica padrão. Este modelo não terá costura lateral e nem dardos da cintura ao quadril.

Algumas dicas para construir corretamente um padrão culotte

dicas de costuraPara sua comodidade, daremos algumas dicas que o ajudarão a fazer o molde corretamente e economizar tempo e esforço:

  • Para se sentir mais confortável com uma saia calça, basta aumentar o recorte do assento.
  • Em quase todas as etapas vale a pena verificar se a largura do degrau que você mediu no início não se extraviou. É melhor consertar tudo nos estágios iniciais do que refazer algo já concluído.
  • Mantenha o tecido de reserva. É melhor ajustar ou fazer bainha do que notar falta.
  • Lembre-se que o tecido será utilizado para bainhas, bainhas do produto e ligas. Para isso, também é necessário levar material com reserva.

O próximo passo após a construção do padrão é costurar o produto. E para que dê certo, você deve prestar muita atenção ao padrão.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano