Não importa a idade de uma mulher, ela sempre quer estar bonita, bem arrumada e vestida na moda. É difícil atender ao último critério, porque a moda é muito mutável e caprichosa. Se ontem as tendências incluíam looks totais em preto, hoje todo mundo é simplesmente obcecado por estampas de animais - estampas de leopardo ou tigre.
É fácil imaginar uma jovem com calças com estampa de leopardo e, na maioria dos casos, ela ficará mais ou menos bem com elas. Mas você quer estar na moda mesmo depois dos 40... Então, você tem 40, ou até 45, e quer desesperadamente usar roupas com estampa de leopardo, mas tem medo de parecer uma “baga madura demais”? Dê uma olhada aqui e você descobrirá por que a estampa de leopardo é perigosa depois dos 40 e como você pode, e até deve, usá-la.
Quando “leopardo” é proibido
A estampa de leopardo é considerada universal e pode ser usada por quase todas as mulheres e até homens. No entanto, ao tentarem vestir-se “caro e ricamente”, as senhoras da idade de Balzac muitas vezes cometem erros típicos e imperdoáveis:
- Selecionando um look total com uma estampa.Qualquer roupa em que cada um de seus componentes seja bolinhas ou flores machuca muito os olhos e cria o efeito de uma imagem sobrecarregada. É possível sobrecarregar a imagem de uma mulher com mais de 40 anos? Não, e novamente não, então você terá que desistir de usar todas as coisas do seu guarda-roupa com estampa de leopardo ao mesmo tempo.
- “Parte superior” confeccionada em malha fina. Bodys, gola alta e suéteres de tecido fino, mesmo com estampas da moda, ficam matadores (no mau sentido da palavra) em uma figura que não é mais jovem. Ele brilha exatamente onde não é necessário, sem enfatizar de forma alguma o que gostaríamos.
- Adorei a parte de baixo com estampa de leopardo. A Internet está repleta de vídeos e memes em que mulheres com leggings com estampa de leopardo tornam-se objetos de ridículo e discussão. Não quer entrar no número deles? Evite usar calças, leggings ou jeans com estampas de animais.
- Ignorando detalhes. Até o “look” mais chato e monótono pode ser atualizado com detalhes e acessórios bem escolhidos. Por exemplo, a parte superior e inferior em cores escuras podem ser destacadas com cinto, lenço e bolsa em cores populares. Esta opção é perfeita para mulheres mais velhas, permitindo-lhes parecer elegantes e modernas ao mesmo tempo.
- Decote e mini. É a priori proibido usar saias curtas e vestidos com grandes recortes nas costas ou no peito a partir dos 40 anos, e se essas coisas também forem decoradas com estampa animalesca, é proibido sair com eles.
Interessante! Curiosamente, mas, segundo os estilistas, os itens proibidos nas cores populares não incluem body e leggings, mas meias.
Quando a presença de cores “predatórias” em uma imagem é apropriada
Você ainda não desistiu da ideia de entrar para o ranking das fashionistas, e ainda quer algo com estampa de oncinha? Confira as dicas a seguir:
- Escolha um top solto. Uma jaqueta grande ou uma blusa larga ficará muito bem nesta cor. Moderno, estiloso e jovem, porque é esse o efeito que alcançamos.
- Experimente, mas com sabedoria. Não se deve vestir de maneira muito pretensiosa e chocante, esse é o destino de Zhanna Aguzarova, e não de uma mulher adulta e sábia. Os itens com estampa de leopardo devem complementar e refrescar o visual, e não torná-lo muito incomum.
- Compre um leopardo verde. Ou amarelo. Ou vermelho, geralmente não é o mesmo de sempre. Uma blusa ou top com estampa animal em uma cor incomum pode ser usada sob uma jaqueta ou sobretudo de primavera e ficará deslumbrante.
- Preste atenção aos detalhes. As cores da moda podem estar presentes nos punhos e na gola de uma camisa ou jaqueta. Visível no forro ou nos punhos das calças - em ambos os casos serão seguidas as regras da moda.
- Comprar sapatos. Bombas com ombre fluindo em uma cor incomum parecem incomuns e muito sexy. Botas baixas, botins ou sandálias - é muito fácil escolher sapatos que estejam na moda.
Mesmo aos 40 anos, você pode acompanhar as tendências da moda e ao mesmo tempo ser uma senhora elegante e sofisticada. O principal é não esquecer os conselhos dos estilistas de moda e levar em consideração as características da sua aparência.