Os perigos dos itens de segunda mão

Segunda mão, que significa lojas de roupas de segunda mão, são muito populares em todo o mundo. Além disso, às vezes não são os pobres que vão às lojas de segunda mão - aqui a um preço baixíssimo você encontra alguma peça única, ou simplesmente roupas quase novas de alta qualidade. A popularidade dessas lojas só está crescendo, então as pessoas estão começando a visitá-las com muito mais frequência. Mas surge uma questão lógica - que perigos podem conter as roupas que alguém já usou?

Os perigos dos itens de segunda mão

Apesar de todas as vantagens de tais estabelecimentos comerciais, o comprador não pode saber o que aconteceu com as coisas antes. Surgem uma série de dúvidas: quem usou essas roupas, por que foram entregues na loja, qual a sua história. Vale a pena examinar os perigos reais que os itens de segunda mão contêm.

Processamento químico

As roupas usadas são sempre tratadas com um produto químico para matar todas as bactérias. No entanto, o formaldeído é usado para processamento químico - uma substância perigosa, cancerígena e desfavorável à saúde humana.Pelas normas, após o processamento do produto, a superfície tratada com produtos químicos deve ser neutralizada com solução de amônia. Mas os cientistas dizem que, de acordo com os resultados da investigação, a maioria das coisas é processada de forma muito deficiente ou nem sequer processada.

perigo de itens de segunda mão

O formaldeído se deposita no tecido e é absorvido por ele, sendo bastante difícil de remover. No processo de vestir a roupa, a pessoa inala gradativamente esse carcinógeno, o que afeta diretamente a saúde do corpo. Em particular? o maior impacto ocorre na saúde do trato respiratório e do sistema nervoso.

Risco de transmissão de doenças

Uma série de doenças são transmitidas através do tecido, com as quais é possível se infectar. Para evitar a sarna e a demodicose (as doenças mais comuns), é necessário lavar bem as roupas após a compra e pendurá-las no frio. Mas é melhor levar sua compra à lavanderia para um tratamento completo. Já os calçados devem ser tratados com um produto que contenha álcool em seu interior ou borrifados com spray antibacteriano. Isso eliminará o risco de contrair várias doenças fúngicas nos pés.

usado

Sim, as coisas já são tratadas quimicamente, mas é sempre melhor jogar pelo seguro e se proteger. Graças a essas ações básicas, consequências muito desagradáveis ​​podem ser evitadas.

Problemas de troca de energia

As coisas dessa loja nem sempre são devolvidas devido ao fato de algum elemento do guarda-roupa estar cansado ou obsoleto. Infelizmente, as pessoas não são eternas, elas morrem e muitas vezes as suas coisas são vendidas em segunda mão. Os compradores muitas vezes ficam desanimados com esse fato. Muitos ficam parados pelo próprio fato da origem das coisas, do ponto de vista estético, enquanto outros acreditam que a energia negativa pode ser transmitida através das roupas do falecido.

quais são os perigos dos itens de segunda mão?

Videntes e até padres discutem sobre a energia e sua capacidade de ser transmitida por meio de pertences pessoais e roupas. Claro, quantas pessoas existem, tantas opiniões, mas muitas vezes se expressa uma versão de que toda a energia negativa que uma pessoa possuía será transferida para as coisas. E se você comprar e usar essas roupas, toda a negatividade poderá ser transferida para o comprador. Também é possível que a pessoa estivesse sozinha, com raiva ou morrendo de uma doença grave - tudo isso deixa uma marca pronunciada de energia nas roupas, dizem os médiuns. Ao mesmo tempo, infelizmente, a energia positiva não é transmitida de forma alguma por pessoas otimistas e bem-sucedidas.

No entanto, você não deve acreditar em tais histórias, porque a própria existência de qualquer energia e aura humana não foi comprovada cientificamente.

Como usar e não ter medo

A primeira coisa que você precisa fazer é perceber por si mesmo que toda a negatividade que uma coisa pode estar imbuída é apenas especulação, sem fundamento. Não importa o quanto os médiuns e os padres argumentem, os cientistas não podem provar nada parecido. Em quem você deveria confiar mais?

Os itens de segunda mão são perigosos?

O medo de contrair algum tipo de doença é mais justificado. Apesar de todas as roupas serem tratadas com produtos químicos e desinfetadas, não custa nada limpar adicionalmente a jaqueta de várias maneiras - desde lavagens repetidas até ir à lavanderia. Também deve-se ter cuidado com o formaldeído, que pode permanecer no tecido após o processamento - é preciso ventilar bem a peça, lavá-la ou enxugá-la com amônia, que neutraliza esse carcinógeno. As etapas listadas serão suficientes para usar itens de segunda mão adquiridos com total confiança.

Uma loja de roupas usadas é, na verdade, um ótimo lugar para comprar itens exclusivos e bonitos.Por exemplo, você pode encontrar uma jaqueta de uma coleção muito antiga por quase nada, bolsas de grife, coisas feitas de couro genuíno. Não tenha medo de comprar algo aqui - aplicando precauções primitivas após as compras, você se salvará de todos os tipos de riscos.

Críticas e comentários
A Allá:

Hoje em dia os brechós não são mais os mesmos de antigamente - cerca de 20 anos atrás - então você poderia comprar não só um item usado, mas também um item novo, sem uso, com etiqueta. E mesmo assim não havia garantia de que após a primeira lavagem a peça não se desfaria (o que, aliás, aconteceu com a gola alta mais nova que comprei em um brechó).
Um amigo meu trabalhava lá. Ela disse que quando a mercadoria chegava, eles levavam as melhores coisas para si e para seus familiares, e o que não servia ou não agradava era pendurado na área de vendas.
Recentemente fui a um brechó por curiosidade: há peças muito gastas penduradas e, na minha opinião, seus preços são excessivamente altos.

F Fidel:

E os provadores nas lojas? Lojas de autoatendimento, etc., etc. Quantos pacientes infecciosos andam em locais públicos? Bem?

F Fada:

Sveta, obrigado pelo artigo. Estou escrevendo para você separadamente sobre o erro no texto, caso contrário, se você apenas destacá-lo, não ficará claro: “usar itens de segunda mão comprados com total confiança”.Você precisa escolher: ou você escreve “para usar itens de segunda mão com total confiança” (sem a palavra “comprado” e com a adição da terminação “a”, porque você está escrevendo uma palavra em inglês, mas em russo e de acordo às suas regras); ou “usar coisas compradas em segunda mão com total confiança” ou “em segunda mão”, mas entre aspas. E o artigo é bom, embora não muito correto do ponto de vista da informação: em nossas lojas puramente russas, que nada têm a ver com suprimentos ocidentais, ninguém jamais processou ou processou as coisas de forma alguma. Bem, pelo menos em nossa cidade. E muitas vezes coisas completamente novas ou cuidadosamente arrumadas pelo antigo proprietário ficam lado a lado com sujeira quase sem-teto. Horror! Embora ambos sejam frequentemente vendidos quase pelos mesmos centavos. Absurdo e absurdo...

Materiais

Cortinas

Pano