Toda mulher é linda em qualquer idade. O principal é conseguir enfatizar as vantagens de cada idade. É aqui que o cabelo, a maquiagem e, claro, o guarda-roupa vêm em socorro. As roupas desempenham um papel muito importante nesse sentido. Afinal, sabe-se que as pessoas são cumprimentadas pelas roupas.
Dicas para escolher um estilo
Com o tempo, muitas coisas mudam na vida de uma pessoa: ambiente, gostos, preferências. E isso é natural. É pior se não houver mudanças. O mesmo vale para o estilo. Se você formou seu próprio estilo, ele naturalmente sofre mudanças, mas permanece na mesma direção. Mas se você está acostumado a seguir as tendências da moda, aos 50 anos terá que mudar seu estilo à força.
Conselho! Na velhice, não se deve seguir cegamente as tendências da moda do nosso tempo.
As tendências atuais da moda às vezes surpreendem, e nem sempre de forma agradável. Portanto, vale a pena considerar se elas precisam ser seguidas incondicionalmente. Você pode estar na moda e moderno tendo seu próprio estilo adequado à sua idade.Afinal, existem princípios inabaláveis da moda que não mudam há muito tempo e permanecem no auge da popularidade. Assim surge um guarda-roupa básico.
Itens básicos no guarda-roupa de uma mulher com mais de 50 anos
Para cada idade, a base é composta por coisas diferentes. Se em uma idade jovem for uma saia lápis justa acima do joelho e uma blusa com decote moderado, então em uma idade avançada isso pode ser inadequado. Você também não deve ir a extremos e mudar para coisas sem rosto e sem forma. Apresentamos um guarda-roupa básico para mulheres com mais de 50 anos, que vai ajudar a realçar as vantagens da idade e a criar qualquer look.
Calças clássicas. Os clássicos nunca saem de moda, por isso os clássicos são um objeto exemplar. Aos 50 anos, você deve prestar mais atenção aos itens clássicos do guarda-roupa. As calças podem ser escolhidas em preto, cinza claro ou escuro.
Importante! As calças devem ser retas e ajustadas nos quadris. Esqueça as calças disformes que supostamente escondem imperfeições. Eles só vão piorar a situação.
Você também deve ter calças largas e de cores claras em seu guarda-roupa. Mas certifique-se de que não sejam muito largos ou muito apertados. Adicione jeans retos e sem decoração à sua base.
Em uma nota! É melhor deixar calças cônicas no passado.
Casaco preto comprido. Se desde tenra idade tendem a escolher coisas mais curtas, então para realçar a elegância da velhice, é melhor escolher um casaco que chegue até à anca.
Saia reta até o meio do joelho. As saias lápis cônicas, assim como as largas, devem ser deixadas para trás. Escolha uma opção clássica em vez de cores escuras.
Suéter de gola alta de caxemira de cor clara e gola redonda rasa. Este par nunca sai de moda e é adequado para criar qualquer look.O principal é criá-lo corretamente.
Camisa feminina com mangas ¾. Aqui você também deve dar preferência às cores claras.
Importante! A estrutura do tecido de gola alta, suéteres e camisas deve ser lisa. Isso ajudará a desviar a atenção das rugas.
Um casaco solto e de comprimento médio. Certifique-se de que o casaco não fique muito solto, deixando sua figura disforme. Ao mesmo tempo, você não deve comprar modelos muito ajustados.
Este é o conjunto básico de um guarda-roupa clássico para uma mulher com mais de 50 anos. Agora vamos falar sobre como diluí-lo.
Como você pode diversificar seu guarda-roupa
Não há necessidade de parar no básico, contente-se apenas com coisas clássicas e tons neutros. Aconselhamo-lo a adicionar notas brilhantes ao seu guarda-roupa, mas é necessário proceder com cautela.
Você não deveria perseguir a juventude e esconder sua idade. Às vezes parece ridículo. Há muitos benefícios em ter mais de 50 anos. E a principal tarefa aqui é enfatizar a elegância.
Se as jovens procuram se destacar de todas as formas possíveis, criando imagens inusitadas, então no nosso caso é necessário direcionar todos os meios para alcançar a elegância, mesmo com objetos brilhantes.
Então, esqueça as calças oversized da moda, calças 7/8, abundância de acessórios, babados e rendas. Tente reduzir ao mínimo os acessórios, mas não se esqueça deles.
Então, você pode diversificar a imagem:
- Calça ou camisa lisa brilhante. Mas não os combine em uma imagem!
- Uma estola xadrez quente.
- Saia midi em tule claro.
- Um chapéu elegante.
- Um lenço brilhante. Mas não motivos coloridos!
- Luvas compridas até os cotovelos.
- Camisa jeans.
Também não se esqueça de bons sapatos. Se preferir salto, ele não deve ser muito alto e o peito do pé deve ser confortável. Sapatos com motivos de vime são perfeitos.
Importante! Todos os materiais devem ser de alta qualidade.
Não tente esconder suas falhas. É melhor enfatizar a dignidade e a elegância da idade venerável.