A moda hoje está passando por enormes mudanças. Os designers estão cada vez mais prestando atenção ao respeito ao meio ambiente e ao uso inteligente das coisas. Portanto, o termo “upcycling” se generalizou no design.
Quem sucumbiu à tendência?
Lista de marcas que sucumbiu à insanidade geral com o upcycling, infinito. As coleções já foram apresentadas:
- Balenciaga;
- Miu Miu;
- Treinador;
- Levis & Ganni;
- Marni.
Vestidos de coleções anteriores, restos de tecidos ou sapatos e acessórios reaproveitados foram vistos nas saídas das modelos.
Houve comoção no pódio e no salão quando modelos apresentaram vestidos e conjuntos originais. As roupas jeans passaram por um grande número de mudanças. Aqui você encontra calças clássicas, onde metade da perna é azul claro e a outra perna é forrada em jeans preto.
Artesanato caseiro
Direção da tendência popular não apenas no mundo do design profissional. Costureiras que trabalham em casa e criam roupas para suas próprias necessidades também aderiram ao movimento popular.
Artesãos de todo o mundo alteram roupas velhas para criar roupas novas e elegantes.
Benefícios do upcycling são chamados:
- A capacidade de preservar suas coisas favoritas, prolongando sua vida.
- Um processo criativo e extremamente emocionante - não muito difícil, mesmo para iniciantes em bordado.
- Uma chance de repensar seu próprio guarda-roupa.
- Uma boa maneira de economizar.
- Uma oportunidade atraente para preservar o meio ambiente.
- Direção de moda.
Pessoas que já praticaram o upcycling notam que o processo é viciante e completamente impossível de parar. A maneira como você olha para o seu guarda-roupa está mudando radicalmente. Mulher jovem não pensa em compras intermináveis de coisas novas, que sairá de moda na próxima temporada. Ela se pergunta como refazer roupas já disponíveis para torná-las elegantes.