As primeiras meias modernas de náilon, enfatizando tão sutilmente a beleza das pernas femininas, surgiram em 1939 na cidade americana de Wilmington, Delaware. Eles foram lançados pela mundialmente famosa empresa química Du Pont, que se tornou famosa em todo o mundo por criar tecidos exclusivos e muito mais. Vários meses antes de as meias aparecerem nas prateleiras das lojas, os anunciantes da gigante química despertaram ao máximo o interesse de meninas de todo o país, de modo que, quando o primeiro lote de produtos foi entregue, eles se esgotaram instantaneamente.
@nasamomtele
As moças atônitas queriam tanto experimentar as roupas novas que vestiram a lingerie direto na loja. Cinco milhões de pares de meias foram vendidos em um dia!
As notícias sobre as meias de náilon que não rasgam se espalharam pelo mundo tão rapidamente que, depois de apenas alguns anos, todas as mulheres tinham essa peça de roupa feminina!
Até agora, as meias são um dos elementos mais sexy da lingerie que despertam a imaginação dos homens de todo o mundo.
Os modelos modernos têm apenas 81 anos, mas os seus antecessores históricos são muito mais antigos! Gostaria de contar alguns fatos interessantes e pouco conhecidos sobre este item do guarda-roupa:
O primeiro item de malha usado na perna apareceu nos séculos V-IV aC na Grécia Antiga. Mesmo assim, ao contrário da opinião de alguns cientistas, as mulheres usavam meias. Mas no guarda-roupa masculino essa peça começou a ser usada apenas na Idade Média. Naquela época, esses produtos serviam como calças e eram chamados de shoss.
Este elemento do vestido de noite voltou às mulheres apenas em meados do século XVIII com a mão ligeira de uma das mulheres mais famosas da época, a favorita do rei Luís XV - Madame de Pompadour. No período em análise, esse produto era feito de seda, guipura e renda, e seu custo se aproximava do salário anual de um nobre. Vale ressaltar que, diferentemente dos modelos modernos, as meias da época ficavam logo acima do joelho, mas pelo fato das meninas usarem saias longas e vestidos fofos, elas não eram visíveis.
As meias masculinas sempre foram consideradas um elemento do traje e eram usadas abertamente, mas para as mulheres essa roupa fazia parte da roupa íntima e era considerado indecente exibi-la abertamente. Mesmo assim, charmosas francesas, supostamente saindo acidentalmente da carruagem, levantaram tanto os vestidos que ficava visível a perna nua na meia.
No início do século 20, versões multicoloridas dessa roupa íntima entraram na moda. Azuis, verdes e vermelhos, eram usados em cabarés, shows de variedades e bordéis. Há informações de que a lendária espiã e notória dançarina Mata Hari se apresentou com meias coloridas. As mulheres comuns preferiam modelos nas cores preta, marrom ou carne.
Eles começaram a mostrar abertamente as pernas em meias apenas no ano 20 do século XX. Após a Primeira Guerra Mundial, iniciou-se um período de crise económica. As mulheres trabalhavam ao lado dos homens, para facilitar sua movimentação, suas saias ficaram bem mais curtas e, com isso, as meias ficaram visíveis.
A década de 30 do século passado dividiu esta peça de roupa em modelos de uso diário e de fim de semana. Estas últimas, via de regra, eram mais elegantes e sexy, eram decoradas com bordados e rendas e usadas apenas em ocasiões especiais.
Para evitar que a cueca escorregasse pela perna, ela era usada com uma cinta-liga especial, que naquela época dificilmente poderia ser chamada de sexy, mas cumpria bem sua função.
As meias de seda eram caras, então foram substituídas por meias de viscose mais econômicas.
Em 1939, foram criadas as meias de náilon ultra-fortes, das quais já falamos. "Fino como uma teia de aranha e forte como cordas de aço!" - foi assim que os fabricantes falaram sobre seus produtos. No ano, foram vendidos 64 milhões de pares desse produto nos Estados Unidos.
A era das meias terminou na década de 60, quando começou a produção em massa de meias. A popularidade das saias curtas eclipsou rapidamente a moda das meias, então agora elas não são usadas com tanta frequência.
Como prender meias em um cintoExistem dois tipos de meias: as fixadas nas coxas com tiras de silicone ou presas com um cinto especial e elegante. Vamos falar sobre esses modelos com mais detalhes.Consulte Mais informação
O padrão não corresponde quando construído, mas isso não é o pior. O principal é que os shorts obtidos com esse padrão sejam grandes, mas ao mesmo tempo desconfortáveis. Você não pode andar muito longe e...