Diferença entre meias antiembólicas e de compressão

Devido à sua eficácia, as malhas de compressão são cada vez mais procuradas. Meias especiais podem prevenir muitas doenças, além de aliviar significativamente a condição do paciente. Continue lendo para saber mais sobre as características dos produtos de compressão e antiembólicos, bem como suas semelhanças e diferenças entre eles.

O que são meias antiembólicas?

meias brancasAs meias antiembólicas são um dos tipos de malhas terapêuticas. Também são chamadas de malhas hospitalares, pois na maioria dos casos são utilizadas antes ou durante as operações e sob estrita supervisão do médico assistente.

A roupa íntima elástica proporciona pressão uniforme nas pernas e diminui dos tornozelos até a coxa. Devido a isso, forma-se um fluxo sanguíneo ativo e a probabilidade de trombose é reduzida. O uso é recomendado para pacientes que permanecem imóveis por muito tempo..

Importante! Os modelos de produtos masculinos e femininos diferem apenas no tamanho.

Meias de compressão - que tipo de item de guarda-roupa?

meias de compressãoOs modelos de compressão podem ser usados ​​para uso prolongado e constante. É por isso que eles são frequentemente chamados todos os dias. Usar essa peça de roupa é uma das formas de influenciar o sistema venoso humano. As meias podem ajudar no problema de inchaço nas pernas e prevenir o desenvolvimento de varizes. O produto é feito de forma que a pressão seja aplicada especificamente nas áreas problemáticas.

Atenção! Devido à pressão das meias nas pernas, o diâmetro das pernas expandidas diminui.

Como eles são semelhantes?

Os modelos de compressão e antiembólicos têm certas semelhanças entre si:

  • meias terapêuticaspossuem diferentes classes de compressão e criam uma certa pressão nas pernas;
  • estimular o fluxo de sangue das pernas em direção ao coração;
  • eles são selecionados dependendo do grau de compressão necessário, levando em consideração os parâmetros individuais de uma pessoa.

Qual é a diferença entre meias antiembólicas e de compressão?

Existem muito mais requisitos para malhas hospitalares em comparação com roupas de compressão. Listamos os principais parâmetros pelos quais esses produtos diferem:

  1. meias antiembólicasTempo de uso. Os produtos antiembólicos podem ser usados ​​por 5 a 6 dias após o parto e até 2 semanas no pós-operatório. Roupas de compressão podem ser usadas constantemente.
  2. As malhas hospitalares são costuradas apenas na cor branca. Isso permite ao médico controlar a cor da pele do paciente e monitorar a secreção das feridas. Os produtos de uso diário podem ter uma variedade de cores.
  3. Capacidade de suportar altas temperaturas. Os produtos do tipo hospitalar devem ser higienizados em tempo hábil. É por isso suportam lavagens frequentes e altas temperaturas sem comprometer a textura das meias. Além disso, ao contrário dos de compressão, eles podem suportar facilmente a esterilização em autoclave.
  4. A hipoalergenicidade dos itens antiembólicos é um pré-requisito, diferentemente dos itens de compressão. Isso ocorre porque o uso de medicamentos aumenta o risco de alergias.

Referência! Os modelos para o dia a dia são confeccionados com malhas muito finas e requerem uma lavagem cuidadosa. Para não prejudicar a estrutura das fibras, elas não devem ser torcidas ou torcidas.

É necessário selecionar roupas desse tipo com sabedoria, levando em consideração o grau de compressão e o tamanho. Antes de comprar, é aconselhável consultar o seu médico ou ortopedista.. É preciso lembrar que para uso prolongado deve-se adquirir meias de uso diário, e na preparação para cirurgia ou parto - meias hospitalares.

Críticas e comentários
PARA Constantino:

Fiz uma cirurgia no ureter. O médico exige que eu use meias antiembólicas por 2 semanas. Por que tão demorado?

Materiais

Cortinas

Pano