Meias de malha

Para uma mulher, a habilidade de tricotar torna-se uma habilidade muito útil para a vida. Por exemplo, se em nenhuma loja houver um suéter, saia ou mesmo casaco que combine com o tamanho ou desenho, você mesmo pode confeccioná-los usando agulhas de tricô e fios de lã, acrílico ou outro material.

As tendências recentes da moda trouxeram meias com padrões extravagantes e meias de volta à sua antiga popularidade. O início do frio do inverno não é motivo para desistir de usar roupas da moda, porque meias finas de náilon podem ser facilmente substituídas por lindas e ao mesmo tempo meias de malha muito quentes ou meias até os joelhos.

Como tricotar meias: características

Meias de malha
A variedade de meias e meias é enorme, o que permite às meninas escolher uma opção que se adapte a um determinado estilo de roupa. Coloridas ou lisas, lisas ou vazadas, tônicas ou tricotadas em lã grossa, as meias de tricô podem complementar e decorar qualquer look.

Importante! Meias e leggings não devem ser confundidas. A segunda opção não possui parte inferior, o que permite usá-los por cima dos sapatos.

Antes de começar a tricotar meias, você precisa decidir o tamanho. Para fazer isso, descubra o diâmetro do pé no ponto mais largo (próximo aos dedos dos “ossos”). O valor resultante é multiplicado pela densidade horizontal do tricô (número de voltas por 1 cm de tecido acabado). Normalmente, a densidade horizontal é 1,7-1,5. O número resultante (40) será igual ao número de laçadas que precisam ser tricotadas na carreira de montagem.

Freqüentemente, as costureiras no processo de tricô se deparam com problemas e dúvidas que as confundem. Os mais comuns são:

  • Dobradiças caídas. Uma agulha do mesmo diâmetro das agulhas de tricô inserida na laçada ajudará a evitar desenvolvimentos indesejáveis. Usando um gancho, o laço caído é levantado o mais alto possível para tirá-lo do broche como um laço de ar comum.
  • Fileiras irregulares de ponto meia. Você pode deixar as primeiras filas mais retas tricotando-as com uma agulha de tricô metade menor que as principais.
  • Escolhendo as ferramentas erradas. O tamanho correto das agulhas de tricô é responsável pelo fato de a peça acabada ficar bonita e fácil de usar. Quem aperta demais os laços durante o processo precisa escolher ferramentas mais finas, quem fica muito solto - ao contrário, grosso.
  • A necessidade de introduzir um novo tópico. É melhor fazer isso no final da linha com uma agulha de crochê.
  • Tricotando um enfeite. Se um enfeite for tricotado em uma meia e ele simplesmente não sair, ele pode ser bordado em um produto acabado.

Padrões e descrições de meias de tricô para iniciantes

Meias de malha
Os iniciantes no tricô precisam entender que antes de iniciar o processo o trabalho precisa ser dividido em diversas partes. Com base na imagem da meia acabada, seus elementos componentes são designados por letras:

  • A - chamada de lateral, tricotada com elástico e é a parte responsável por garantir que a meia não escorregue pela perna. Tricotado com pelo menos 5 cm de comprimento.
  • B – parte larga sem redução, devido à qual se cria altura. O tamanho depende da largura da meia, que deve ser multiplicada por dois.
  • B é a parte do comprimento que ajusta o produto à perna, o número de voltas varia de linha para linha. Todo mundo perde dois loops.
  • G – denotado por “pescoço”, segmento sem diminuição. Igual a um quarto de "B".
  • D – calcanhar. Seu tamanho deve corresponder estritamente aos parâmetros da perna.
  • E – peça em forma de cunha;
  • F – pé;
  • Z – dedo do pé.

As partes E, F, Z são tricotadas de acordo com o tamanho do pé.

Pela primeira vez, você pode tricotar uma meia bem comum, sem estampas ou bordados. Você precisa começar a trabalhar de cima, usando 4 agulhas de tricô. O número necessário de loops é lançado em um, que é então distribuído uniformemente entre os outros.

A seção “B” é tricotada com pontos tricô com faixa localizada nas costas.

A parte “B” diminui gradualmente, de modo que duas alças da mesma linha localizadas ao redor da pista são tricotadas juntas.

A seção “G” é tricotada com pontos tricô, sem encurtar as carreiras.

O calcanhar “D” é tricotado em duas agulhas, utilizando apenas metade do total.

Em seguida, tricote a parte “E” - a cunha. As alças são coletadas nas agulhas de tricô a partir das bordas do calcanhar e tricotadas em círculo em duas carreiras. Os links são então reduzidos para formar o pé.

O pé é tricotado no comprimento da perna, mantendo o número de laçadas.

A ponta deve afunilar, por isso um elo é removido de cada agulha de tricô.

Como tricotar meias: instruções passo a passo

como tricotar meias
Costureiras mais experientes que dominam a técnica de tricotar padrões simples e suaves devem tentar fazer meias arrastão.Lindos, decorados com um padrão intrincado, complementam perfeitamente uma imagem romântica e diluem o estilo hooligan “casual”.

Para trabalhar você precisará de:

  • fio (acrílico, algodão) – 100g;
  • agulhas de tricô (Nº3) – 1 par;
  • agulhas de meia (No2) – 2 pares.

Atenção! O modelo foi pensado para mulheres com pé 38.

O processo passo a passo é assim:

  1. O trabalho começa nas ferramentas No.3. Neles são montados 64 laços e aproximadamente 30 cm de tecido são tricotados em círculo com um elástico dois por dois usando qualquer um dos padrões vazados de sua preferência.
  2. O tricô é transferido para as agulhas nº 2 e 16 laçadas são espalhadas em cada uma delas. Assim, a meia vai estreitar pela metade no tornozelo. Tricotar 14 carreiras em ponto cetim.
  3. Deixando metade das laçadas, continue tricotando o ponto da frente com a primeira e a quarta agulhas de tricô (20 carreiras).
  4. Na nova linha, todos os loops são divididos em três linhas: 11, 10 e 11. Os loops centrais são criados diminuindo lentamente os loops laterais.
  5. As carreiras são completadas tricotando os últimos pontos centrais juntos.
  6. Quando restarem 10 laçadas na agulha de tricô, o calcanhar está finalizado. O mesmo número de loops de borda é lançado nele.
  7. O tricô continua com um padrão vazado nas agulhas 2 e 3.
  8. As alças da borda são transferidas para a agulha de tricô ao longo da segunda borda do calcanhar e as alças são novamente divididas entre as quatro agulhas de tricô.
  9. No dedo mínimo, as alças são diminuídas a cada segunda carreira.
  10. Depois que restarem 5 pontos de diminuição nas agulhas de tricô, faça cada carreira. Depois de várias carreiras, o tecido é fechado e as últimas laçadas são costuradas com uma agulha.

Ao decidir a cor das futuras meias de malha, deve-se levar em consideração que tons muito brilhantes podem encurtar visualmente as pernas. Para o dia a dia, é aconselhável usar as cores mais conservadoras: preto, bordô ou bege.

Críticas e comentários
SOBRE Olga:

É tricotado muito bem, mas é completamente inútil.

Materiais

Cortinas

Pano