Nos anos trinta do século passado, era impossível imaginar o guarda-roupa de uma mulher sem esse detalhe feminino da roupa. Quando as meias foram substituídas por collants e peças mais práticas, a necessidade do cinto desapareceu. A liga erótica, que cativa o olhar do homem, ainda encontra lugar no vestuário da mulher moderna. Como é chamado e como usá-lo corretamente, continue lendo.
Nome da cinta-liga
A cinta-liga surgiu na Idade Média e naquela época era igualmente popular entre mulheres e homens. Calças foram presas a ele - meias não elásticas feitas de tecido de linho. Os xales não ficavam sozinhos no corpo, tinham que ser amarrados no cinto.
Hoje, a liga é um atributo exclusivamente feminino, agregando sexualidade à lingerie e às meias anexas.. Tal elemento do guarda-roupa não tem apenas um significado prático, mas também é utilizado como um fetiche que chama a atenção e enfatiza a sexualidade de seu dono.
Finalidade do acessório
A liga não tem apenas um significado prático, mas também um efeito psicologicamente positivo para seu dono. Quais são os benefícios de usar uma peça de roupa dessas?
A comodidade está no fato de que o uso deste item elimina a necessidade de tirá-lo e colocá-lo repetidamente ao longo do dia sempre que for ao banheiro.. Como resultado, as meias estão sujeitas a menos desgaste e duram mais do que meias da mesma qualidade.
As meias e o cinto para elas não têm costuras salientes sob a roupa, portanto são invisíveis sob qualquer roupa, mesmo justa.
Como qualquer roupa íntima bonita, as meias com cinto certamente melhorarão o humor da mulher, aumentarão sua autoestima e lhe darão uma sensação de desejabilidade e confiança sexual. Mesmo quando são completamente invisíveis para os outros.
Tipos de cintas-ligas
- Opção clássica. Possui cintura alta e 4 alças para prender meias. Ficará perfeito em qualquer figura e segurará as malhas com segurança. Os materiais de produção podem ser diferentes, também existe uma grande variedade de cores.
- O objetivo do cinto espartilho é tornar o corpo da senhora mais magro na área lateral. Este cinto possui ossos embutidos e é feito de tecido de alta densidade; pode ser equipado com atacadores, ganchos e presilhas, permitindo que seja ajustado ao tamanho individual.. Existem espartilhos altos e baixos.
- Um espartilho alto esconde perfeitamente a plenitude do abdômen e das laterais, começando sob o peito e chegando à linha do quadril. O baixo começa na cintura e também termina nos quadris. É mais versátil e fica bem em figuras magras e cheias, ajudando a ajustar a cintura.
- Um cinto de aperto desempenha todas as mesmas funções de qualquer modelador.O tipo de tal cinto pode ser escolhido levando em consideração o problema desejado. Um curto esconderá perfeitamente uma barriga protuberante, e um longo servirá para pernas e nádegas problemáticas. Diferentes graus de correção (forte, médio, mínimo) permitem levar em consideração as características individuais da figura.
- Com alças largas, projetadas para uso diário. O máximo conforto é alcançado pelo fato de as tiras serem tensionadas uniformemente, não esfregarem a pele e não cravarem na perna na posição sentada. As tiras possuem fechos confiáveis em forma de clipes.
- A opção com fitas de cetim é necessária caso as meias tenham ligas em vez de clipes. A opção mais romântica, se desejar, as fitas podem ser transformadas em laços elegantes.
- Com dobras de metal, adquiridas para uso frequente. O metal pode ser revestido com tinta. Clipes de metal confiáveis duram muito tempo e não o decepcionam em situações imprevistas, segurando bem as meias.
- Um cinto de oito presilhas será o porta-meias mais confiável; adequado para as meninas mais ativas que precisam se movimentar muito durante o dia. Quanto mais fechos, mais apertado o produto tricotado fica preso, o próprio cinto fica mais apertado no corpo.
Importante! Ao escolher uma cor, você precisa se concentrar no esquema de cores da sua roupa íntima. Idealmente, eles combinam. Uma diferença de vários tons é aceitável. A regra principal é que as diferenças não sejam perceptíveis. Recomenda-se selecionar roupas íntimas que combinem com o cinto existente, e não vice-versa. Antes de comprar, vale avaliar as roupas sob as quais esse acessório será usado, de preferência combinando com o esquema de cores.
Como escolher o tamanho certo?
Normalmente o tamanho da cinta-liga é igual ao da meia-calça ou da calcinha.. Se você tiver a oportunidade de experimentar sua compra, é aconselhável fazê-lo - principalmente se o modelo for com espartilho.Para experimentar esse item do guarda-roupa, é preciso verificar os fechos, colocá-lo na cintura e apertar.
O número de fixadores deve ser o mesmo na frente e atrás. Depois de calçar as meias, prenda-as no cinto e ajuste o comprimento dos pingentes sem torcê-los. É aconselhável verificar se o conjunto se ajusta perfeitamente ao corpo, não torce ou sobressai?
Depois de ler as informações, você poderá adquirir este lindo acessório que pode agregar romance e feminilidade a qualquer mulher.
Hoje em dia é difícil encontrar um cinto bom e de alta qualidade. Nas lojas só há coisinhas finas, frágeis, puramente decorativas, que alguém chamou de “antes do ato”. Eles são quase descartáveis (e não custam muito!). Um bom cinto só pode ser encontrado em lojas online e por quase o mesmo preço (ou mais caro, mas adequado) dos produtos absurdos que escrevi acima