As meias de compressão não devem ser usadas continuamente. Eles devem ser removidos antes de dormir. Isso deve ser feito com cuidado e corretamente, caso contrário, o fluxo sanguíneo nas extremidades inferiores será perturbado.
Como remover corretamente as meias de compressão?
Primeiro, você deve remover todas as joias das mãos e dos dedos. Essa medida se explica pelo fato de anéis e pulseiras poderem danificar a textura das peças de compressão. Muitas vezes surgem problemas devido a unhas compridas ou irregulares. Porque usuários de meias médicas devem monitorar a condição das placas ungueais e apará-las em tempo hábil. O ideal é que você compre e comece a usar acessórios manuais.
O que você precisará para isso?
Lista de dispositivos e itens recomendados para facilitar o processo de retirada das meias de compressão:
- luvas médicas (alguns as substituem por meias usadas nas mãos);
- Produtos Butler ou Ergoforma (são dispositivos que ajudam a pessoa a usar corretamente as calças médicas).
Butler é indispensável para donas de meias de alta compressão. Quanto maior essa propriedade, mais difícil será colocar e tirar o produto. Cada processo tem seu próprio modelo. Portanto, o MEDI Butler Export ajuda você a colocá-lo e o MEDI Butler Off ajuda a tirá-lo.
O próprio dispositivo auxiliar parece uma estrutura metálica pintada, cuja parte central imita a redondeza da parte posterior dos membros inferiores. O dispositivo não possui cantos vivos. Todas as partes salientes em contato com malhas médicas são arredondadas.
Importante! Não só Butler e Ergoforma estão produzindo dispositivos que facilitam o trabalho com vestimentas de compressão. No entanto, são os seus produtos que são utilizados nos hospitais russos.
Descrição do processo
Algoritmo de ações:
- remova joias;
- coloque luvas;
- deite-se na cama ou sofá;
- levante a perna;
- pegue a borda superior do produto;
- puxe na direção do pé (o processo é semelhante ao da retirada da pele de uma cobra, ou seja, acordeão é inaceitável e a meia é virada do avesso durante a ação);
- inferior ao nível do tornozelo;
- remova do osso do calcanhar;
- solte a parte restante do membro inferior.
Dispositivos especiais de remoção requerem posição em pé ou sentada. A utilização do aparelho envolve colocar a perna em uma cinta especial, colocar a borda da cinta de compressão nas paredes móveis e abaixar essas paredes.
Nuances importantes
Regra básica: não tenha pressa. A pressa deve ser evitada, pois há pressão sobre os vasos e veias ao usar o golfe médico. Esse processo dura pelo menos várias horas e, muitas vezes, o dia inteiro. Devido à alta duração da compressão, o fluxo sanguíneo muda.
As veias se acostumam a uma certa pressão e vazão e se adaptam a ela. Uma diminuição acentuada na pressão aumenta o fluxo de entrada e inibe a saída. As veias não estão preparadas para mudanças repentinas, especialmente veias com elasticidade enfraquecida devido a doenças. Eles não serão capazes de alterar o tamanho de forma adequada e rápida. Isso pode agravar o motivo pelo qual seu médico prescreveu meias de compressão.
Importante! Se após o uso das meias as pernas incharem significativamente, isso indica uso inadequado das cintas de compressão. Vale a pena mudar a abordagem. Se não houver mudanças positivas após a introdução de novos métodos de remoção e colocação, você deve consultar um médico.
Além disso, não coloque ou tire malhas médicas molhadas. Isso levará à perda das propriedades de aperto e à deformação das roscas. Sapatos errados causam ainda mais danos. Uma palmilha desgastada, irregular ou rachada é garantia de desgaste prematuro da camisa. Certas consequências também devem ser esperadas do contato com o forro de pele encharcado de suor das botas.