Como escolher meias de compressão para gestantes

meias de compressão para gestantes como escolherA gravidez é um período de maior atenção à saúde da mulher e do feto.

A vida de uma gestante pode ser ofuscada por um forte inchaço, ela é dominada por cansaço, queimação, coceira na região da panturrilha. E a superfície das pernas pode ficar coberta com vasinhos ou vasinhos. A situação é agravada por uma predisposição hereditária para varizes.

Nesses casos, as roupas de compressão podem ajudar. A melhor opção para gestantes são as meias de compressão. Eles são confortáveis ​​de usar e não pressionam a barriga em expansão. E, o que é especialmente importante no último trimestre, eles se sentem confortáveis ​​ao ir ao banheiro com frequência.

Características de malhas de compressão

peculiaridades
A roupa íntima de compressão não causa alergia quando usada - é feita de material natural elástico e denso. Porém, durante o primeiro uso, são possíveis sensações desagradáveis: sensação de aperto, frio. Não há necessidade de se preocupar – esta é uma reação normal.

Para que os produtos de compressão “funcionem” e ajudem as pernas a lidar com os problemas associados às veias varicosas, eles devem ser usados ​​o dia todo. As meias devem ser colocadas pela manhã, antes de sair da cama, e retiradas somente antes de dormir. Por conveniência, você precisa encontrar um lugar para eles ao lado da cama. Se a mulher precisar tomar banho ou nadar, ou se a gestante for à piscina, eles são retirados e só serão usados ​​​​na manhã seguinte.

Nas últimas fases da gravidez pode ser difícil calçar meias. Neste momento, você deve pedir ajuda aos seus entes queridos. Afinal, a qualidade da compressão e a saúde das pernas de uma gestante dependem do uso correto delas.

A roupa íntima terapêutica requer cuidados cuidadosos. A lavagem de qualquer malha médica só é permitida à mão, em água morna e sabão para bebês ou em pó. A compressão deve ser moderada, isso ajudará a preservar as fibras e seu efeito de compressão. É proibido secar peças antivaricosas em secadora, apenas naturalmente sobre superfície horizontal dura.

Escolhendo meias com base na classe de compressão

Com base no efeito que as malhas de compressão têm nas pernas, os produtos são divididos em 2 grupos.

O primeiro grupo combina modelos com efeito preventivo (até 18 mm Hg).

Referência. Esses tipos podem ser comprados sem receita médica e na aparência lembram coisas comuns feitas de náilon.

Destinado a mulheres grávidas e todas as outras pessoas em risco de desenvolver varizes.

O segundo grupo contém modelos com efeito terapêutico. Para adquiri-los, é necessário obter uma receita de um flebologista e, em seguida, visitar departamentos especiais de farmácias ou redes de varejo. A classe de compressão necessária é determinada por flebologistas.

tamanho

4 classes de compressão

O primeiro (até 23 mm Hg.Arte.). Aplicar para fins preventivos. Reduz o estresse, alivia a sensação de peso e cansaço. Meias desta classe são usadas na ausência de sinais óbvios de varizes.

Segundo (até 33 mmHg). Esta classe e todas as subsequentes pertencem à categoria de medicamentos. Indicações de uso: as veias estão dilatadas, surgiram varizes, observam-se convulsões e inchaço intenso. Também é usado após cirurgia venosa. O tempo de uso é constante, exceto para sono noturno.

Terceiro (até 45 mm Hg. Art.). Indicações de uso: insuficiência venosa grave, trombose, linfedema e cirurgia de grande porterealizado anteriormente.

Quarto (acima de 50 mm Hg). Roupas íntimas com essa compressão também são chamadas de antiembólicas. É prescrito para longos períodos de imobilidade, por exemplo, na unidade de terapia intensiva. Quanto às mulheres grávidas, Estas meias são recomendadas para serem usadas durante o parto.

Como escolher o tamanho certo da meia

Para escolher o tamanho certo corretamente, você precisa medir os seguintes indicadores com uma fita métrica comum.

congelou

  • Circunferência da panturrilha: na parte inferior (acima do tornozelo), na parte mais larga, na parte superior (abaixo do joelho).
  • Circunferência da coxa: 25–30 cm acima do joelho.
  • Comprimento da perna: do chão até o ponto onde foi medida a circunferência do quadril

Importante! Recomenda-se fazer essas medidas pela manhã, assim que acordar, quando as pernas ainda não estão inchadas.

As medidas obtidas devem ser registradas e mostradas ao consultor de vendas de uma farmácia ou loja especializada. Ele o ajudará a escolher as meias de compressão do tamanho certo.

Dicas úteis para escolher meias de compressão para mulheres grávidas

conselho

  • Você não pode escolher roupas de compressão sem autorização, isso só pode ser feito por um flebologista. Se você escolher por conta própria, existe o risco de agravar a situação.
  • Para uma distribuição ideal da compressão, você precisa comprar meias estritamente de acordo com o tamanho. Durante a gravidez a mulher ganha algum peso, mas não vale a pena comprar “para crescer”.
  • É necessário adquirir qualquer medicamento em locais confiáveis: farmácias ou lojas especializadas. Ao comprar no mercado, você pode comprar um falso.
  • Se tiver dificuldade em escolher, você pode estudar as avaliações e conselhos de outras gestantes, elas vão te ajudar a decidir.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano