As meias para cada mulher são uma oportunidade única de se sentir uma verdadeira dama. No início, a finalidade do cinto era apoiar as meias. Mas com o tempo, começaram a fazer meias com base de silicone, que cabem perfeitamente na perna. Os cintos agora, cumprindo a função de segurar as meias, têm a função adicional de enfeitar o corpo feminino.
Não é necessário comprar um atributo importante. Se você quer enfatizar sua feminilidade e surpreender quem você ama, damos uma dica para fazer um cinto com as próprias mãos.
Materiais e ferramentas para fazer o trabalho
Para fazer um cinto precisamos preparar o seguinte.
- Guipura.
- Material elástico.
- Elástico decorativo para linho.
- Tesoura, linha, agulha.
Construindo um padrão
Para obter um resultado de qualidade, é necessário não apenas preparar todos os materiais necessários. É importante que o produto corresponda exatamente aos parâmetros de seu proprietário.
Fazendo medições
Ao costurar uma cinta-liga, preste atenção especial às medições.Isso determinará quão corretamente o acessório será costurado.
É necessário fazer as medições logo pela manhã, pois depois disso suas pernas começam a inchar um pouco.
Para determinar corretamente o tamanho do produto, você precisará fazer duas medições.
- Circunferência corporal ao longo da linha do quadril: medida pela parte mais saliente.
- Volume corporal na cintura: medido no ponto mais estreito.
Como construir um desenho padrão
Convidamos você a se familiarizar com a construção aproximada do desenho padrão. Com sua ajuda você pode fazer cálculos para seus próprios parâmetros.
O comprimento do nosso produto é de 20 cm, os quadris são de 90 cm e a cintura é de 70 cm.Na folha desenhamos um retângulo de 20 cm de comprimento e 45 cm de largura. A largura de um lado (frente ou costas) é igual à meia circunferência da cintura, à qual acrescentamos mais 4 cm.
Lembre-se de que ainda haverá elástico costurado no cinto. Para ficar um pouco mais resistente, você pode costurar uma tira de tecido do lado avesso.
Costurando um cinto
Opção simples
Oferecemos uma descrição de como fazer uma cinta-liga de guipura. Isso levará um pouco de tempo. E até mesmo uma costureira novata pode lidar com essa tarefa.
Fazer um padrão de cinta-liga é bastante simples. Você nem precisa desenhar modelos de papel. Para fazer um lindo cinto precisaremos de uma guipura de 11*8 cm. A tela é cortada ao meio na diagonal. O resultado deve ser dois triângulos. Depois disso, nós os costuramos em um grande triângulo ao longo do lado maior. Precisamos de dois desses espaços em branco.
- Para o cinto é melhor escolher uma guipura, que estica muito bem, e fazer dois blanks, como está escrito acima.
- Costure os espaços em branco, certificando-se de que os cantos correspondam tanto quanto possível.
- Depois costuramos o elástico.
- A seguir, começamos a fazer laços e fechos aos quais serão fixadas as fitas. Você pode comprar esses ganchos em qualquer loja de artesanato. Outra opção é retirar a roupa íntima velha.
- Depois disso, experimente o cinto para ter certeza de que está bem ajustado. Se necessário, feche um pouco.
- Costuramos quatro ganchos e o cinto pode ser usado para a finalidade pretendida.
Modelo prático
Se você quer fazer um cinto não para decoração, mas sim mais prático e que segure bem suas meias, então há várias recomendações para você.
- Neste caso, um padrão é necessário. Portanto, é necessário fazer cintos no papel.
- Recorte o papel em branco.
- Transfira o desenho para um material denso. Nesse caso, a guipura sozinha não serve. O cinto é costurado em duas partes - o forro e a guipura que ficará em cima do cinto.
- Primeiro você precisa varrer todos os espaços em branco e depois costurá-los em uma máquina de escrever.
- Como na primeira opção, costuramos elásticos e prendemos os fechos.
Isso completa o processo de fabricação de uma cinta-liga. Se desejar, pode ser decorado com laços de cetim ou elementos decorativos.
Agora você pode definitivamente fazer um cinto para sua nova cueca de renda com suas próprias mãos e surpreender sua pessoa amada. Isso levará um pouco de tempo. Mas se você já estava interessado no custo do cinto, pode confirmar que seu bordado economizará significativamente no orçamento familiar.
Com um pouco de imaginação, você pode fazer uma verdadeira obra de arte que ninguém mais terá. Além disso, o trabalho original é sempre valioso. Sucesso criativo para você!