Por que as mulheres soviéticas faziam costuras nas pernas?

Se você já usou meias com costura, provavelmente se lembrará da sensação de prazer e luxo que elas proporcionavam a uma mulher. Esses produtos complementavam perfeitamente a imagem e pareciam deixar a perna mais fina e comprida. E os homens sempre prestaram atenção à costura elegante. E Sigmund Freud ainda notou que as costuras na parte de trás da perna lembram dois caminhos que levam a um objetivo. Mas nem sempre foi possível conseguir o cobiçado par. É verdade que isso não incomodou as mulheres: o lápis veio em socorro.

Por que as mulheres soviéticas faziam costuras nas pernas?

Por que as mulheres na URSS desenharam uma flecha na perna?

É difícil imaginar como nossas avós e mães se sentiram quando calçaram meias simples de algodão para se vestir. Mas não havia outros! Mas você pode imaginar as emoções que os produtos de náilon fino, transparente e sedoso trouxeram!

meias com flechas

Eles apareceram em nosso país depois da guerra. E eles imediatamente se tornaram elegantes e incrivelmente populares. Mas os tempos dos caras e da integração da cultura americana nas massas coincidiram com uma era de escassez. Portanto, encontrar essas meias era um grande problema.Nos anos 50, eram o maior sonho de qualquer garota.

As pessoas que podiam comprar um acessório tão luxuoso pagavam grandes quantias de dinheiro por ele e os adquiriam por meio de conhecidos. E se não? Você tem que aguentar a necessidade de usar produtos antigos?

mulher desenhando uma flecha

Aqueles que não tiveram essa oportunidade tiveram que agir de forma diferente. A invenção, que, como diz o provérbio, é astuta, foi simples e eficaz. As mulheres simplesmente desenhavam flechas na parte de trás das pernas, simulando a presença de meias. Além disso, você pode cobrir o caviar com manteiga de nozes. Criou a ilusão da presença de náilon na perna.

Vale ressaltar que faziam isso não só para sair, mas também no dia a dia.

A costura pintada é uma invenção americana.

Mas acontece que não foram os nossos compatriotas que criaram tal imitação, mas os americanos. E essa história começou antes mesmo da guerra.

Como surgiram as meias de náilon?

história das meias

As meias de náilon transparentes foram inventadas em 1939, pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial.

Referência. Especialistas da fábrica de produção de linhas de pára-quedas e outros equipamentos observaram que o fio de náilon pode ser literalmente invisível.

Isto levou à produção das primeiras meias transparentes do mundo. Sua produção começou nos EUA. As mulheres americanas apreciaram imediatamente o novo material e invadiram as lojas, tentando colocar as mãos no cobiçado par.

A guerra interrompeu a produção de meias da moda

Rapidamente nos acostumamos com esses produtos, mas logo tivemos que abandonar o hábito. Todas as fábricas de produção de meias de náilon foram requalificadas em departamentos de criação de equipamentos militares.

Essa lingerie sofisticada e sofisticada desapareceu das prateleiras das lojas. As senhoras não quiseram tolerar isso e tentaram de todas as maneiras restaurar a justiça.Porém, as operações militares não a incentivaram a lutar por sua beleza e feminilidade junto às autoridades e à sociedade. Todos estavam preocupados com outras questões muito mais urgentes.

Astúcia feminina

mulheres desenham uma costura

As mulheres sempre permanecerão mulheres! Mesmo em tempos de guerra, eles querem parecer atraentes. E como os produtores não tinham tempo para as pernas das mulheres, tiveram que agir por conta própria. Foi então que foram inventadas as flechas nas pernas.

Eles foram aplicados com lápis de maquiagem preto ou marrom. No início, os americanos fizeram isso sozinhos. Mas logo apareceu um serviço especial em salões de beleza.

Referência. Os salões ofereciam não só traçar uma linha nítida e uniforme, mas também cobrir as pernas com uma tinta especial que imitava a presença de meias.

a costura é desenhada com um lápis

Devo dizer que o serviço era extremamente popular. As mulheres que tinham condições de visitar os salões recorreram de boa vontade a essa “melhoria”. E posteriormente exibiram suas pernas nuas, supostamente cobertas com náilon fino com flechas atraentes.

Hoje ler sobre isso é um pouco engraçado, mas ao mesmo tempo triste. Tal escassez agora parece impossível. É bom que nas lojas você encontre uma grande quantidade de modelos e estilos dos mais diversos produtos tão necessários para as mulheres.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano