Se autenticidade é algo novo em seu vocabulário de estilo, tente estas dicas para seguir na direção certa. Mantenha simples. A beleza não precisa ser complicada. Se você estivesse preso em uma ilha deserta, sem qual item você não conseguiria viver? Livro? Rímel? Tapete de yoga? Sua resposta a esta pergunta simples pode ajudar a aprimorar seus valores mais importantes: uma excelente base para criar um estilo pessoal e autêntico.
Não lute contra a Mãe Natureza
Aprenda a seguir o fluxo daquilo que Deus lhe deu. Se você tem cabelo fino, opte por um corte pixie para evitar passar horas enrolando seus cabelos longos. Encaracolado? Abandone o relaxante e opte por um penteado solto, trançado ou torcido. Se você não gosta de alguma parte do seu corpo, concentre-se nos seus pontos fortes.Basta pensar, algumas das atrizes de maior sucesso têm xícaras A (pense em Jennifer Aniston e Keira Knightley) e uma bunda pequena não é mais o padrão internacional de beleza (precisamos mencionar JLo ou Kim Kardashian)?
O mesmo vale para a idade. Se você tem 65 anos, qual é o sentido de tentar parecer ter 25? Você conquistou todas as rugas e cabelos grisalhos do seu corpo com uma sabedoria arduamente conquistada, então, embora você seja jovem de coração, não há problema em agir de acordo com sua idade. Infelizmente, a cirurgia plástica e os produtos químicos não tornarão você mais atraente por dentro, eles apenas criarão cicatrizes - tanto físicas quanto emocionais.
Use suas cores
Como a maioria das meninas, você cresceu querendo ser princesa. Claro, todas as princesas usavam rosa. E não apenas rosa. O rosa chiclete é um tom rosa que fica bem na maioria das pessoas.
Mas o tempo passa e é hora de ir ao estilista. Ela perguntará sobre sua vida, hobbies e caráter. Tirando de um baú milhares de amostras de cores coletadas ao longo de décadas de trabalho como artista e estilista, uma por uma, ela selecionará as cores que farão você brilhar.
Mantenha Real
Grande estilo não se trata apenas de roupas, mas também da capacidade de usá-las. Se você está triste, você finge estar feliz? Se você está com dor, você finge que não se importa? Ser falso nunca é atraente, e outras pessoas podem perceber isso a um quilômetro de distância. Além disso, não ser autêntico impede que você enfrente questões profundamente enraizadas que podem estar prejudicando mais do que apenas o seu estilo pessoal.Quando foi a última vez que você fez um inventário de seus pontos fortes, fracos e sonhos? Dizer a verdade aos outros pode ser fácil, mas apenas se você estiver disposto a ser honesto consigo mesmo primeiro.
Seja corajoso
A autenticidade pode exigir muita coragem. A coragem de ser vulnerável. Coragem para seguir seu caminho espiritual único. A coragem de abandonar tendências e padrões de beleza que não combinam com quem você é.
A coragem de ser visto e ouvido; marche ao ritmo do seu próprio tambor, mesmo que ninguém possa ouvi-lo. Embora ser rejeitado seja difícil, não há nada pior do que se olhar no espelho e não saber quem você é. Afinal, não importa quanto tempo, dinheiro e energia você gaste tentando se parecer com outra pessoa, no fundo, quem está ao seu redor sabe quem você realmente é. E o mais importante, você também.
Aproveite o estilo
Trate a criação do seu estilo como um divertido jogo de vestir: você cria um novo visual todos os dias.
Importante: Não se leve muito a sério. Cada roupa é uma oportunidade de experimentar o seu estilo pessoal, libertar a sua criança interior e expressar a sua alma.
Vá em frente e coloque um sorriso no rosto trazendo uma bolsa xadrez, meias que não combinam, um chapéu descolado ou até mesmo uma peruca multicolorida na próxima vez que você tiver um grande evento. Posso garantir que jogar pelo seguro não levará a lugar nenhum. Na melhor das hipóteses, você descobrirá uma nova parte de si mesmo que nem sabia que existia. Na pior das hipóteses, eles vão se lembrar de você.