Não só as crianças podem se vestir como adultos. Também acontece o contrário. Nesse caso, uma mulher que já saiu da adolescência de repente se recusa a atender às expectativas dos outros e a confiar na elegância. Ela começa a montar conjuntos que seu vizinho de 15 a 17 anos poderia facilmente usar. Como se sentir diante disso e vale a pena adotar o hábito? Leia mais sobre isso.
Por que esses adultos escolhem roupas infantis?
Existem várias razões para isso. Alguns deles estão enraizados no passado (a infância foi “roubada”), outros refletem o estado atual da mulher (ela se sente desprotegida, desamparada e quer com todas as suas forças ganhar atenção e amor). Existem outras razões completamente inofensivas para querer usar pijama de panda ou fantasia de heroína de anime. Em outras palavras, Não existe uma resposta universal para a questão levantada. É necessário entender cada caso específico.
Importante! Para alguns, as roupas infantis não são um capricho ou um sinal de transtorno mental, mas uma fonte de renda.
É mental ou...?
Quando um fenômeno se generaliza, podemos falar de uma tendência. Hoje nós Assistimos a uma tendência para suavizar os limites de idade e eliminá-los. As coisas que hoje são amplamente utilizadas pelas mulheres mais velhas estavam definitivamente ausentes dos guarda-roupas de suas mães e avós há 30-50 anos. Está conectado com
- aumento da esperança de vida;
- conquistas da medicina, cosmetologia, cirurgia plástica;
- mudando a estrutura social.
Na época de Pushkin, uma mulher de 30 anos que não havia se casado morava com os parentes mais próximos e era respeitosamente chamada de tia. Ela era considerada uma mulher que havia perdido irremediavelmente a juventude, capaz apenas de fazer artesanato. Nos tempos soviéticos, uma senhora que chegava aos 50 anos tornou-se, antes de tudo, avó. Ela se cercou de netos, que não se importavam com a aparência de sua querida avó. O principal é que ela faz tortas deliciosas e costeletas fritas.
Hoje a situação mudou dramaticamente. As mulheres modernas não podem se dar ao luxo de parecer avós aos 55 anos. São socialmente ativos, trabalham e passam muito tempo fora de casa. Ao mesmo tempo, começou-se há pouco tempo a falar sobre o prolongamento da adolescência por razões desenvolvimento tardio da juventude moderna, bem como um elevado nível de infantilismo entre os nascidos nos anos 90 e zero, um aumento na idade média de casamento e nascimento do primeiro filho.
Somando os dois processos – a mudança no momento da chegada da velhice e o fim da adolescência – entenderemos que não há nada de surpreendente no uso de roupas infantis por adultos. Isso é apenas uma consequência de mudanças sociobiológicas.
Você não deve duvidar do estado mental de seus pais, mesmo que eles apareçam diante de você fantasiados de cosplay. O mundo está cheio de pessoas idosas que estão seriamente envolvidas em dramatizações. Este é o hobby deles, não uma patologia. O mundo mudou e também as opções de entretenimento para os idosos. Hoje, alguns deles não plantam flores nos parapeitos das janelas, mas ficam felizes em se transformar em heróis de histórias em quadrinhos, mangás e animes.
Em que todo hobby tem uma forma extrema e patológica. Por exemplo, o hábito de uma pessoa se passar sistematicamente por um bebê não pode ser considerado normal. Ou seja, se uma pessoa nunca ou quase nunca sai da imagem de criança, vale a pena procurar ajuda de um especialista. É possível que estejamos falando sobre uma lesão grave sofrida quando era adolescente. Daí vem a negação do próprio “eu” e o desejo de se proteger da realidade transferindo-se artificialmente para o ambiente seguro da infância.
Imagens muito infantis
Algumas decisões chamam a atenção pela discrepância entre a idade real da mulher e as roupas que ela escolheu. O efeito pode ser interessante ou deslumbrante. Tudo, novamente, depende do contexto e dos detalhes da situação. Se você conseguir diferenciá-los, aprenda como usar roupas infantis com “segurança”.
Barbie
Existem várias mulheres na Rússia que são chamadas de “Barbies Russas”. Eles não têm 15 ou 20 anos. São senhoras adultas que conseguiram se casar várias vezes e se tornarem mães. Além disso, seus filhos estão em idade escolar.
Importante! A namorada mais velha de Ken, do Reino Unido, completará em breve 49 anos.
Eles não apenas se parecem com a Barbie, mas também se cercam de coisas apropriadas. Por exemplo, carros rosa, que são cópias exatas do carro de uma boneca popular. Suas ações podem parecer estranhas para alguns, mas na verdade essas mulheres aprenderam a ganhar dinheiro com suas próprias vidas. Eles são pagos para participar de eventos, são constantemente convidados para sessões de fotos e suas contas e blogs são monetizados com sucesso.
Importante! A imagem escolhida pelas bonecas femininas rende muito mais dinheiro do que elas poderiam ganhar se não tivessem começado a copiar a eterna namorada de Ken. Portanto, não se pode falar de nenhum transtorno mental.
Outra coisa é uma transformação parcial em Barbie. Se uma mulher mais velha, com formas comuns e aparência padrão, usar esse traje, na melhor das hipóteses ela parecerá estranha. Isto é explicado pelo fato de que Para usar o estilo namorada de Ken, não basta ter vontade e conhecimento dos princípios de direção, é preciso ter alguns dados.
Importante! Se você quiser usar roupas da Barbie, você precisa ter uma aparência de boneca.
Carlson
É paradoxal, mas com o retorno da moda aos anos 90, alguns Carlsons e Pippi das Meias Altas apareceram nas ruas. Os primeiros usam camisetas, tênis e macacões jeans (ou jeans com decoração rasgada). Estas últimas andam com saias curtas de corte frívolo, meias e botas ásperas. Alguns deles têm 15 anos, enquanto outros estão realmente no auge da vida, ou seja, segundo psicólogos, deve estar passando por uma crise de meia-idade.
estudante
Antigamente, as roupas infantis, adolescentes e adultas podiam ser correlacionadas com os estilos escolar, estudantil e docente (ensino). As últimas três direções são semelhantes entre si, mas ao mesmo tempo exibir gradação de idade. De acordo com ela, um professor não pode parecer um aluno.
Mas hoje, devido às tendências sociobiológicas, as fronteiras etárias estão a ser apagadas. Algumas senhoras são perfeitamente capazes de vestir o uniforme de uma estudante soviética e se tornarem como suas filhas. A palavra-chave na frase anterior é “alguns”.Muitas pessoas, sejamos honestos, não conseguem esconder os sinais da idade. Devido à marca dos anos que viveram, ficam absolutamente mal com roupas escolares.
Pequenino da caixa de areia
Se quiser ficar assim, use shorts de tecido que caibam acima do joelho e uma túnica larga com alças finas. É ainda melhor se a parte superior e inferior estiverem fundidas - então você definitivamente acertará e copiará a roupa infantil, que é chamada de “caixa de areia”. Pois bem, o auge da comemoração será a imagem de um desenho animado no peito.
Que tipo de adulto é obrigado a se vestir em lojas infantis?
A baixa altura e o baixo peso podem ser motivos para ir às lojas infantis. Sem tal passo, por exemplo, indispensável para pés pequenos. A maior parte dos produtos para adultos é padronizada e não é de forma alguma projetada para meninas com pés 34.
Existem também doenças em que a pessoa se parece com uma criança e é obrigada a usar roupas infantis. Um deles - progéria.