O outono é uma época do ano muito traiçoeira; setembro pode deliciar-se com dias muito quentes, mas ao mesmo tempo outubro pode surpreendê-lo com geadas repentinas. Neste momento é especialmente importante vigiar o guarda-roupa do seu filho, mas também vale a pena ter em conta que o seu bebé pode ter tempo para se esticar durante o verão e os tamanhos anteriores não lhe agradam. Você precisa examinar as roupas dele e ter certeza de que seu guarda-roupa está atualizado para a nova estação.
É preciso lembrar que o cuidado excessivo pode levar ao aparecimento de excesso de roupa no bebê durante suas caminhadas, o que afetará negativamente seu estado fisiológico, pois é extremamente inconveniente caminhar se estiver suando. Vale a pena considerar alguns elementos do guarda-roupa que o ajudarão a escolher racionalmente um guarda-roupa infantil para o outono do seu filho:
- Coletes e vários coletes sem mangas. Quase qualquer criança ficará encantada com esta peça de roupa. Qualquer jaqueta sem mangas isola o look, mas também dá mais liberdade sem limitar a liberdade de ação do pequeno explorador.Vale ressaltar que o colete pode ser combinado com qualquer elemento do guarda-roupa, sendo também conveniente para tirar e vestir.
- Botas grossas. Normalmente as pessoas costumam tirar esse tipo de calçado em dias nublados, quando está garoando e há poças por toda parte. Mas as botas ajudarão seu bebê a manter sempre os pés aquecidos. Não se esqueça que estes sapatos combinam bem tanto com saias como com calças.
- Meia-calça. Provavelmente todo pai amoroso acredita que isso é algo indispensável para as crianças em qualquer clima. Há uma grande variedade deles, podem ser usados em diferentes condições climáticas, feitos de uma variedade de materiais para que possam ser combinados de forma racional com outros elementos do guarda-roupa.
- Calças com punhos. Em clima quente, a barra dessas calças pode ser convenientemente enrolada e a criança se sentirá confortável. Nas condições climáticas de outono, você pode virá-los, o que fornecerá proteção adicional aos pés contra o frio.
Não vamos esquecer a natureza multifacetada do nosso traje. Em qualquer clima, além do blusão e da calça, a criança deve levar uma parte inferior, por exemplo, meia-calça e camiseta. Para que em diversas circunstâncias a criança possa controlar sozinha e não sentir desconforto. Por exemplo, se você levá-lo para um prédio com aquecimento, ele poderá tirar a roupa exterior, isso vale principalmente para jardins de infância, nem sempre é conveniente para os professores controlarem esse momento nas crianças. Vale lembrar que é preciso selecionar as roupas com base na qualidade e não na quantidade. Ou seja, um bom blusão aliado a um suéter é muito melhor do que muita roupa. Você precisa escolher roupas que sejam fáceis de tirar e vestir, não deixe de observar a comodidade dos botões e fechos.
O que escolher como roupa principal
Uma prática muito comum e bem-sucedida é a compra de agasalhos, que não restringem os movimentos, são muito fáceis de remover e não causam desconforto ao usá-los. Observe que esse traje geralmente pode ser feito de material repelente à água, o que ajudará seu bebê a não se molhar se começar a chover.
Por exemplo, um tipo de calça muito popular é o jeans, que pode ser encontrado em qualquer loja. Essas calças vão ajudar seu filho a se sentir mais confiante, pois são feitas de material durável, o que pode ajudar a prevenir feridas e escoriações por quedas.
Uma boa opção seria adquirir um moletom, peça de roupa muito popular hoje em dia, quase sempre com capuz, que protege ainda mais o pescoço e as orelhas do bebê contra o frio.
Meia temporada
Demi-estação é mais um termo coloquial que define o clima como indeterminável ou que muda frequentemente. No meio da temporada, mesmo no outono, vale a pena escolher um casaco adequado para o seu filho. Talvez este seja um blusão prático, mas não particularmente volumoso. Ter essa jaqueta no guarda-roupa do seu filho tornará muito mais fácil prepará-lo para passeios ao ar livre. Provavelmente, você deve comprar um guarda-chuva infantil pequeno para o seu filho, pois eles são especialmente populares hoje em dia e ajudam o bebê a não se molhar se chover.
Cocar
Nem todas as crianças gostam de usar chapéus, especialmente no clima quente do outono, mas isso não é motivo para recusar um cocar. Chapéus, boinas ou bonés finos devem se tornar um atributo obrigatório para uma criança durante os passeios de outono.Se o seu filho gosta de lenços, acrescente um ao look também, mas não se esqueça que não deve ser inverno. Tente encontrar um lenço fino que apenas isole o pescoço do seu filho e não superaqueça.
Guarda-roupa para uma variedade de passeios
Se você está planejando participar de um evento e deixar seu filho fazer o trajeto desde a entrada até a porta do carro, então não deve carregar seu filho com uma quantidade enorme de roupas, pois no táxi será inconveniente tirar agasalhos , e pode estar quente lá. Uma criança suada pode pegar um resfriado depois de sair de um táxi em tempo frio.
É preciso lembrar que escolher a roupa certa não é só para passeios nas ruas, mas também para casa. Uma escolha muito boa no clima frio do outono seria comprar um pijama ou um roupão.
Levando em consideração a idade da criança
Se falamos de crianças de um ano e até um ano, então vale muito a pena procurar um meio-termo na escolha do guarda-roupa para um bebê. Se uma criança estiver superaquecida, isso pode levar a consequências negativas relacionadas à sua saúde.
Para crianças de 1 a 3 anos esse problema não existe mais, lembramos que essas crianças já não passam muito tempo no carrinho e preferem se locomover na mão com os pais. Vale a pena escolher para eles sapatos confortáveis, que os deixem confortáveis para caminhar e que protejam bem os pés do frio. Escolhemos sapatos que absorvam bem a umidade, isso evitará que os pezinhos suem e que fiquem frios depois. O desenvolvimento de pés chatos deve ser evitado, por isso devemos verificar a qualidade da palmilha, uma boa opção seria adquirir uma ortopédica especial.