Roupas de grife à beira da loucura

As roupas permitem que uma pessoa se expresse, traga sua essência interior e seu humor à vista do público. Os designers estão tentando dar vida não apenas às ideias de roupas práticas, confortáveis ​​​​e bonitas. Muitas vezes suas criações estão repletas de vanguarda, uma combinação do incongruente. Nas exposições de moda apresentam coleções absolutamente incríveis, surpreendentes, às vezes beirando o absurdo.

Pano

Até que ponto absurdo os designers vão ao criar roupas?

Designers com muita imaginação acham mais fácil criar uma roupa intrincada e complexa do que dar preferência a modelos simples e confortáveis. Este estilo é transmitido de uma geração de designers do século XX para os jovens designers de moda do século XXI.

O estilista britânico Gareth Pugh é o fundador da marca Gareth Pugh Desde 2006, produz coleções chocantes que chocam os espectadores com roupas “sobrenaturais”. O estilo futurista predomina em suas coleções. Os modelos nem sempre são pensados ​​​​para o uso diário, por isso parecem um tanto absurdos.As roupas de Gareth Pugh não estão saturadas de cores diferentes, são feitas inteiramente em preto ou branco. Seu formato pode ser alongado, justo, com cantos vivos ou alargados. O desenho tem formato geométrico, tornando a imagem rígida e “espinhosa”. Toucados em forma de bolas e “kokoshniks” que cabem na cabeça, assim como uma pilha de tecido no pescoço e nos ombros tornam os looks ridículos.

Mostrar

O designer espanhol do século XX, Paco Rabanne, transferiu suas habilidades como arquiteto para sua primeira coleção de roupas feitas de metal, plástico, papel e couro. Modelos experimentais feitos com esses materiais, emoldurados por penas, pareciam absurdos e irrealistas.

Mostrar

O mundo da moda deve a criação da marca mais vanguardista Viktor & Rolf a dois designers holandeses, Viktor Horsting e Rolf Sneeren. Fizeram uma coleção feminina com formas esculturais características que violavam as proporções do corpo humano normal. Dobrar o tamanho da parte superior ou central da peça parecia absurdo. Seus looks têm designs inovadores e, em alguns casos, humor velado, o que deixa a coleção lugar apenas na passarela.

Mostrar

O projeto falha

Nem todos os designers conseguem conquistar o reconhecimento dos fãs da moda. Como qualquer pessoa criativa, eles também têm colapsos.

  1. Um dos principais motivos pelos quais as roupas costuradas se tornam inadequadas para o uso é o uso incorreto do padrão do tecido no corte do produto. O desenho do traje acabado, adequado ao corpo humano, pode criar a ilusão de uma continuação de qualquer uma de suas partes. Às vezes fica muito engraçado e pode acabar com o uso do look, principalmente se a estampa estiver localizada em áreas íntimas.Mostrar
  2. A combinação da cor do produto e da sua forma com o corpo humano pode ter um efeito inesperadamente infeliz.Mostrar
  3. Uma conexão malsucedida de peças de tecido de roupas com um padrão pode dar um resultado semelhante - a aparência de um padrão completamente inadequado e ambíguo. Esses erros dos designers tornam as roupas impróprias para uso e levam ao fracasso de seu trabalho.Mostrar
  4. O uso de detalhes inadequados e inúteis no design de roupas também o classifica como um fracasso.Mostrar
  5. Nem sempre é possível ver imediatamente as letras pequenas. À distância pode parecer bonito, mas se você olhar de perto, poderá ver silhuetas completamente inesperadas. Assim, em uma camisa masculina estilosa podem haver pequenas silhuetas de um homem e de uma mulher de natureza íntima.Mostrar

Tais erros na criação de roupas só podem ser cometidos por artesãos inexperientes, que deveriam aprender essa arte incrível com costureiros da moda.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano