Um casaco de pele de carneiro feminino é um maravilhoso acessório de moda e peça de roupa que irá ajudá-lo a se manter aquecido mesmo durante o frio extremo. Os designers modernos preferem fazer casacos de pele de carneiro com pele sintética - tem características semelhantes às da pele natural: fica bem visualmente e ao mesmo tempo pode surpreender pelo seu baixo custo.
É possível costurar um casaco de pele de carneiro com as próprias mãos?
Certamente. Para fazer isso, você precisa ter tempo livre suficiente, ter habilidades básicas de costura e ser capaz, em um nível elementar (simples), de manusear tecidos e peles.
Fazendo medições
O primeiro passo para fazer um casaco feminino de pele de carneiro à mão é fazer medições para roupas futuras.
Se você tem um casaco de pele de carneiro velho que “cabe” confortavelmente em você, então, em vez dos tamanhos e do padrão, você pode usá-lo, mas se não existir, você precisa:
- medir a circunferência torácica;
- medir a circunferência do quadril;
- descubra sua circunferência da cintura;
- especifique o comprimento da manga (da borda do ombro até as mãos);
- - verifique sua altura.
Todas as medições podem ser feitas usando uma fita métrica de costura normal (macia). Recomenda-se registrar os resultados obtidos em caderno ou rascunho separado, onde possam ser facilmente obtidos conforme necessário.
Padrão de casaco de pele de carneiro feminino
O padrão de um casaco de pele de carneiro feminino consiste em dois “elementos” - são eles:
- padrão do casaco principal;
- padrão de manga com duas costuras.
No final, será necessário simplesmente combinar esses dois componentes.
Em uma nota!
Conhecendo suas medidas, você pode usar programas de computador especiais para obter imediatamente um padrão pronto, mas isso pode acarretar uma pequena taxa pelo uso do serviço de Internet.
Além disso, se você quiser costurar à mão um casaco de pele de carneiro feminino com capuz, não se esqueça de medir o perímetro cefálico e adicionar o padrão do capuz ao projeto finalizado (o padrão do capuz pode ser encontrado na Internet - esses são padrões padrão - basta combiná-los, somando-se, ao seu gosto e desejo).
Para maior conforto na hora de traçar um molde, ficam as seguintes dicas:
- É preferível deixar uma pequena margem de tecido de 1 cm nos locais das costuras principais - isso ajudará a evitar erros no desenho do padrão ou falhas no corte do tecido (alguns tipos de pele sintética podem esticar).
- A pele sintética é um material difícil de costurar, recomenda-se o uso de agulhas especiais que suportem cargas pesadas. Leve isso em consideração imediatamente ao traçar um padrão para desenvolvê-lo atendendo às suas necessidades.
- Para desenhar bolsos, você pode contar com as primeiras roupas que já comprou - isso o ajudará a usar os bolsos convenientes com os quais está acostumado e trará mais conforto ao seu futuro casaco de pele de carneiro.Além disso, bolsos antigos podem ser úteis se você estiver acostumado a usá-los para seus fins pessoais (por exemplo, você tinha um bolso para celular, carteira, etc.).
Costure um casaco de pele de carneiro feminino: um guia passo a passo
Para costurar um casaco de pele de carneiro feminino você precisa de:
- Aplique a projeção dos futuros elementos do padrão em um tecido pré-preparado.
Para fazer isso, você pode usar giz de cera ou lápis de costura (ele sai facilmente na primeira lavagem). Dica: o molde pode ser impresso em folhas de formato A3 ou A4, e a seguir realizar o procedimento de transferência das marcações.
- Recorte todos os elementos e marque suas juntas.
- A fabricação começará com grandes peças de roupa: costure a base do casaco de pele de carneiro e depois prossiga para as mangas.
- As mangas podem ser costuradas no produto acabado, após o que podem ser combinadas em uma composição geral.
Se as mangas permitirem a aplicação de elementos decorativos após concluir as etapas acima, fique à vontade para deixar isso para depois. Os elementos decorativos podem ficar sujos ou danificados durante a costura.
- Esta etapa é a última e inclui a adição de elementos menores (bolsos, espaço para cinto, etc.).
Depois disso, você pode adicionar costuras decorativas, elementos e fechos, botões.
O casaco de pele de carneiro está pronto!
Regras para trabalhar com peles artificiais
Para obter melhores resultados, leia as seguintes regras:
- Marque a frente e o verso. É necessário definir claramente a parte frontal e seguir esse “caminho” durante a costura. Não fique confuso!
- É necessário cortar o pelo pelo lado avesso. Isso ajudará a evitar o corte dos fiapos artificiais (perto dos locais de corte).
- Para cortes, use lâminas (fixadas em um porta-corte especial) ou facas (como um bisturi).Se a parte de trás for feita de tecido, você pode usar uma tesoura clássica.
Como você pode ver, costurar um casaco de pele de carneiro com as próprias mãos não é tão difícil. Boa sorte no trabalho!