Qual é a diferença entre um suéter e um suéter

Na estação fria, os suéteres e suéteres tornam-se um atributo indispensável do guarda-roupa feminino. Mas muitas vezes as meninas os confundem ou simplesmente os chamam de suéteres. No entanto, existem diferenças significativas entre estes produtos de lã.

Qual é a diferença entre um suéter e um suéter

O que é um suéter e com o que ele é usado?

O nome “suéter” vem da palavra “suar”. No passado, as pessoas às vezes usavam peças de lã para perder peso porque o aumento da transpiração as ajudava a perder quilos extras. Hoje, os itens de lã são parte integrante dos trajes de inverno modernos e práticos.

Os suéteres ganharam popularidade há mais de cem anos, no final do século XIX. Esses itens de malha são ótimos para o tempo frio e mantêm você aquecido em climas gelados. Você pode distingui-los de outros itens do guarda-roupa pelas seguintes características:

  • a presença de gola alta;
  • ausência de fechos (coloca na cabeça);
  • tricotado em lã (caxemira, mohair, etc.).

Um suéter feito de lã natural é difícil de cuidar. Se você não seguir as regras de lavagem e secagem, o produto encolherá rapidamente.

O suéter fica bem tanto com calças quanto com saias longas. Combinações com macacões jeans ficam interessantes e ousadas. Modelos com mangas curtas são populares na nova temporada. Produtos superdimensionados também não perdem popularidade. Fora da temporada, um suéter pode funcionar como agasalho, substituindo uma jaqueta leve.

O tricô do produto pode ser qualquer - nas lojas existem modelos com enfeites e elementos decorativos bem diversos. Os designers modernos oferecem opções alongadas e encurtadas, mas ao mesmo tempo o produto não deve perder seu objetivo principal - manter o calor mesmo no frio extremo.
Qual é a diferença entre um suéter e um suéter 1

Recursos de jumpers

Inicialmente, o suéter era exclusivamente esportivo do guarda-roupa masculino. Isto é evidenciado pelo nome - a palavra “jumper” é traduzida como “jumper”. Mas graças a Coco Chanel, não só os homens, mas também as mulheres começaram a usar jumpers.

Uma característica distintiva desta peça é o decote redondo, cujo tamanho pode variar. Se o decote for em V, então esta é outra coisa de inverno - um pulôver.

Os jumpers são usados ​​​​tanto no corpo nu quanto em uma camisa. Eles ficam bem em um terno de negócios e são adequados para o guarda-roupa do dia a dia. São muitos modelos e estilos - além das opções clássicas, há produtos com mangas curtas, cintura aberta, fechos assimétricos, etc. Calças, saias, jeans e até vestidos são usados ​​como calças.
Qual é a diferença entre um suéter e um suéter 2

Qual a diferença entre um suéter e um suéter?

A principal diferença entre esses itens do guarda-roupa é a gola. O suéter sempre tem gola alta e o suéter sempre tem decote redondo. Os jumpers também podem ser fechados com zíperes ou botões.

Outra diferença é o material com que os produtos são feitos. O suéter deve ser tricotado de lã.Um suéter pode ser tricotado e menos quente. É usado não só no inverno, mas também em outras estações, por exemplo, na primavera ou em um dia fresco de verão. Um lenço quente ajudará a compensar a falta de gola.

Suéteres e moletons são igualmente procurados pelos fashionistas. Ambas as peças de roupa são versáteis: são adequadas para criar looks casuais e podem ser usadas em ternos de escritório. Os modelos soltos ficam mais modernos quando combinados com calças curtas e botins estilosos.

Qual é a diferença entre um suéter e um suéter 4

Existem muitas nuances que permitem distinguir um tipo de produto de lã de outro. Se você aprender a distinguir corretamente os suéteres dos suéteres, será muito mais fácil navegar pelas lojas de moda e escolher os itens adequados à estação.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano