Tricotando um suéter de gaivota

Toda mulher quer ter coisas bonitas e originais em seu guarda-roupa. A indústria têxtil moderna muitas vezes nos oferece opções de roupas testadas pelo tempo, mas padronizadas. Para não se perderem entre outros, os fashionistas recorrem à busca de soluções verdadeiramente atípicas em roupas.

Pulôver gaivota tricotado

Uma dessas opções pode facilmente incluir um suéter com canga redonda de “gaivota”. Esta versão do jumper também é chamada de “Camaro”. A canga desse suéter pode ser tricotada com fios brilhantes e contrastantes ou com combinações de fios mais calmas. A manga do suéter também pode ter qualquer comprimento.

Nós mesmos tricotamos um suéter de gaivota com agulhas de tricô

Concordo que tal modelo simplesmente atrai a atenção e faz com que seu dono se destaque no cotidiano acinzentado do outono. Este suéter geralmente é tricotado com uma mistura de lã ou fio de lã., mas você pode usar as opções que desejar. O que é especialmente interessante neste modelo é a capacidade de usar sobras de fio para linhas contrastantes em forma de V.

Atenção! Para linhas de cores contrastantes nesses modelos, é melhor escolher o mesmo tipo de fio. Se preferir um desenho monocromático para o suéter, é melhor usar fios macios e fofos para a parte principal, enquanto para a segunda cor pode-se escolher seda ou algodão com adição de lurex ou lantejoulas.

Seleção de modelo

Vejamos como tricotar este suéter usando o exemplo de uma opção bastante simples com uma combinação de apenas duas cores.

Saltador gaivota

O interessante desse modelo é a alternância de listras contrastantes de diferentes espessuras.

Conselho! A alternância eficaz de listras pode ser alcançada por meio de cálculos em um programa especial - um gerador de listras, que pode ser encontrado na Internet ou em aplicativos de smartphones.

O produto é tricotado de cima para baixo em redondo, é perfeito e muito impressionante.

Materiais e ferramentas

Para tricotar precisaremos de:

  • Fio de lã ou mistura de lã com meada de 50g e comprimento de 250 m.
  • Agulhas circulares nº 2.75.
  • Marcadores.
  • 2 agulhas de tricô adicionais para mangas.

Densidade de tricô 8 cm*8 cm = 22p.*28r.

Padrões usados: ponto meia e elástico no formato 1*1.

Processo de tricô (padrões e descrição)

  • Nas agulhas de tricô circulares montamos a primeira carreira de laçadas com comprimento de 66 cm (180 ms/pts + 1 m/p conforme cálculos do padrão de malha, arredondando o resultado do cálculo para um múltiplo de dez). Esse valor pode variar dependendo de suas preferências, variando desde o comprimento do perímetro cefálico.
  • Tricotamos uma linha da frente e marcamos com marcadores as laçadas em torno das quais as laçadas serão adicionadas (ver diagrama 1).

Padrão de jumper de gaivota

Esquema 1 – Instalação de marcadores no pescoço do produto

Ao determinar o comprimento da canga para um ajuste clássico, sugerimos que você utilize a tabela:

tabela de tamanho

Mesa com comprimentos de linha raglan

Se você quiser tricotar um suéter com cava baixa, o comprimento das linhas raglan desse produto será maior.

Tomemos como exemplo 32 cm (112 rublos), depois de tricotar, nas agulhas de tricô O número total de loops deve ser o seguinte:

(perímetro torácico (OG) + alças largas (LO) + 2*(perímetro do bíceps + alças em LO) – 4* (loops cortados em raglan).

Para este exemplo, considere os seguintes valores:

  • GO – 105 cm.
  • SB ao longo do corpo – 20 cm.
  • FR da manga – 5 cm.
  • Cortes inferiores – 22h.

Feitos os cálculos necessários, obtemos 496p.

De acordo com o esquema 1, serão adicionados 8 pontos em cada carreira. Para calcular o número de carreiras com aumentos, subtraia os pontos inicialmente montados (180 pontos) do último número de pontos nas agulhas de tricô (496 pontos) e divida o resultado pelo número de aumentos da carreira (8). Receberemos 40 rublos, que distribuiremos uniformemente ao longo do comprimento do raglan (112 rublos): 10*8p. em cada 2r. e então 30*8p. em cada 3r.

Fileiras de cores contrastantes neste padrão raglan com canga redonda são tricotadas de acordo com o padrão 2.

Padrão de listras de suéter gaivota

Esquema 2 – distribuição de linhas multicoloridas

Conselho! Para facilitar a contagem das carreiras de malha, você pode usar aplicativos especiais para seu smartphone ou PC. Nesses programas você também pode baixar descrições e diagramas necessários ao trabalho, o que é uma boa ajuda no processo de tricô.

  • Assim, tricotamos 112r, fazendo o número necessário de aumentos e trocando os fios por tiras tricotadas de cores diferentes. Em seguida, são lançadas as alças das mangas, acrescenta-se a cava e fecha-se o corpo. A seguir, o tecido é tricotado na cor principal.
  • Nas agulhas de tricô neste ponto 40*8p.+180p. = 500 centavos. Destes, 164p. – nas costas e na frente, 96 malhas cada (10 malhas rebaixadas + 86 malhas no corpo) – nas mangas. Tricotamos de trás até o primeiro marcador verde 100p.(retiramos o marcador), tricotar 34p. 86p. para a manga, removemos para extra. agulha de tricô + montar 10 ms/pts. para corte. Em seguida, tricote 164p. frente (deixamos o marcador aqui), transferimos as alças da segunda manga para adicionais. agulha de tricô + corte inferior, tricotar 34 ms/pts. encostos
  • Tricotamos 7 carreiras em ponto meia. Utilizamos o método “bumerangue” para tricotar carreiras encurtadas no alinhamento do produto na frente e nas costas, já que o decote do suéter é em formato de V e a frente será mais comprida que as costas. Primeiro tricotamos as costas, depois - laçadas acima dos recortes + 3p. Viramos o produto para o avesso: o primeiro ponto é “bumerangue”, depois tricotamos do avesso até a linha de recorte oposta + 3 pontos. Em seguida, o procedimento é repetido pela frente, agora uma linha é tricotada até o primeiro “bumerangue”, que é tricotado atrás de duas paredes. Outros 3 pontos são tricotados. A seguir, o procedimento é repetido até que todos os loops sejam recolhidos.
  • Após este alinhamento, tricotamos o comprimento desejado do produto. Tricotamos também mangas no comprimento desejado, fazendo diminuições uniformes nas mangas de acordo com os cálculos (96 pontos - laçadas na circunferência do pulso).
  • A parte inferior do produto e as mangas podem ser tricotadas com elástico. Você também pode processar o pescoço usando este método.

Assim, com um pouco de paciência e perseverança, você poderá agregar uma peça extraordinária e espetacular ao seu guarda-roupa.

Críticas e comentários
Z Zinochka:

Obrigado, encontrei esta descrição sua, por incrível que pareça ☺
Você pode adicionar extras se fizer um fecho falso no centro da frente?

Materiais

Cortinas

Pano