O jumper é um produto único, é extremamente popular e adquire constantemente um formato novo e interessante. Elas são feitas de uma variedade de materiais, vêm em vários estilos, e milhões de pessoas usam essas roupas quase todos os dias. Não é de admirar que os jumpers continuem a ser tão procurados, porque na verdade são universalmente adequados para qualquer roupa.
Como tricotar um suéter mohair com agulhas de tricô
Muitas fashionistas, ao selecionar novos itens para seu guarda-roupa, optam repetidamente por um produto como um suéter. Porque a sua variabilidade em combinação com outras coisas permite criar cada vez uma imagem diferente: romântica ou profissional. E em combinação com a cor brilhante do próprio suéter, você pode até ir a uma festa.
No entanto, esse produto nem sempre é econômico e, às vezes, você tem que pagar uma grande quantia por um item bom e de alta qualidade. No entanto, tal Você mesmo pode tricotar um suéter! O preço será bem mais barato e o resultado irá encantar você por mais de uma temporada. Afinal, como você sabe, o trabalho artesanal é especialmente valorizado. Além disso, uma peça tricotada à mão certamente não deixará ninguém indiferente e, com os devidos cuidados, durará bastante tempo!
Para costureiras experientes, tricotar um suéter de mohair ou qualquer outro fio não será difícil. E as artesãs novatas podem tricotar um modelo bastante simples que não só ficará lindo na versão final, mas também não destacará erros no trabalho com muita clareza.
Importante! Durante o processo de trabalho, é necessário manter a densidade original do tricô.
Tricotando um suéter de mohair com suas próprias mãos
Mohair é um material muito interessante, que geralmente também contém acrílico, viscose ou seda. Esses aditivos conferem durabilidade e resistência ao desgaste ao fio mohair.
Dependendo do seu nível de habilidade e experiência em tricô, você pode escolher agulhas de tricô ou agulha de crochê. Com esses materiais você pode tricotar um lindo produto, mas lembre-se que os padrões com agulhas de tricô serão diferentes daqueles feitos com agulha de crochê. Com muita vontade e imaginação ativa, você pode combinar métodos de tricô em um único produto.
Em geral, os produtos de crochê ficarão mais arejados e leves. Padrões perfurados e pontos leves são perfeitos para tricotar esse tipo de suéter. Este item será muito leve e quente o suficiente para ser usado na estação fria.
Os suéteres tricotados com agulhas de tricô costumam ter textura mais densa e muito mais quentes, já que a “respirabilidade” desse tipo é muito menor.
Seleção de modelo
Na maioria das vezes, os suéteres feitos de fio de mohair são tricotados com um ajuste folgado à figura. Os itens Mohair não aumentam muito, por isso são adequados para mulheres de qualquer tamanho. Claro, existem algumas nuances com as quais você pode enfatizar as vantagens e desvantagens dos produtos. Portanto, é importante lembrar que:
- para mulheres com braços curvos, é melhor usar um padrão simples para tricotar mangas;
- Um cinto decorativo ajudará a destacar a figura da dona de cintura de vespa.
Existem muitas opções para tricotar suéteres de mohair. Produtos com os padrões mais simples possíveis são frequentemente populares, no entanto Combinações de vários padrões são muito interessantes.
Por exemplo:
- a combinação de um ponto meia clássico nas costas e na frente ficará ótima, além de um padrão vazado nas mangas;
- o padrão “folhas” pode ser o principal em toda a tela, ou em fragmentos;
- as mangas ou todo o produto podem ser tricotados com um padrão “favo de mel” - esta é uma alternância de laços frontais e traseiros através de um;
- um suéter largo no corpo com mangas cônicas ficará bem interessante em combinação com roupas justas (modelo Galina);
- um item justo fica melhor com mangas largas.l
Em geral, encontrar o “seu” padrão é bastante fácil. E durante o processo de tricô, você pode combinar transições entre padrões de maneira interessante.
Atenção! Deve-se lembrar que antes de iniciar o trabalho é necessário tricotar a amostra. Isso não só permitirá que você faça os cálculos corretamente, mas também facilitará o aprendizado de como tricotar um padrão.
Tricotamos o mais delicado suéter de mohair com agulhas de tricô
É interessante que absolutamente qualquer produto feito de mohair terá uma aparência muito suave e elegante, já que sua leveza visível certamente adicionará leveza ao visual.Isso se aplica principalmente a suéteres, xales e outras opções de produtos feitos com esse material.
Modelo de jumper:
Um modelo de jumper muito interessante e delicado é tricotado com fio mohair Lana Grossa 137 metros, 25 gramas nas agulhas de tricô nº 3 e 3,5. Este item vai agradar a qualquer fashionista e é perfeito para presente. O que é especialmente maravilhoso nisso é que é extremamente confortável e praticamente não é sentido quando usado, mas aquece perfeitamente na estação fria.
Este estilo de suéter leve permitirá que você crie um visual leve e romântico, adequado tanto para um encontro quanto para um feriado.
Estágios de tricô
O suéter com mangas vazadas é tricotado de baixo para cima em ponto meia, começando com um elástico 2*2 para um ajuste justo. Descrição do processo de confecção do tecido traseiro e frontal para tamanho 44/46:
- Nas agulhas de tricô nº 3 você precisa montar 94 laçadas e tricotar 5 centímetros com um elástico 2*2, depois mudar para as agulhas de tricô nº 3.5.
- Na 102ª carreira desde o início do tricô, arremate uniformemente 4 laçadas em ambos os lados da orla.
- Em cada 2 carreiras, arrematar 1 ponto 32 vezes.
- Na 168ª carreira do início do tricô, reserve 22 laçadas para o decote.
Esquema do padrão vazado nas mangas:
A repetição do padrão “Zigzag Vertical” é igual a 6 voltas + 2 voltas de borda:
- 2 malhas meia, 2 malhas juntas, 1 laçada, 2 malhas;
- 3 malhas, 1 laçada, 2 malhas juntas, 1 malha;
- Tricotar 2 malhas juntas, 1 laçada, 4 malhas meia;
- 2 malhas liga, 2 malhas juntas, 1 laçada, 4 malhas meia;
- 3M, 1 laçada, 2 juntas (virar 1.º ponto), 1m;
- 2 malhas cruzadas juntas, 1 laçada, 4 malhas;
- repita o padrão da 1ª linha.
As mangas devem ser tricotadas da seguinte forma: Nas agulhas nº 3 montar 70 pontos e tricotar 5 centímetros com elástico. Na última linha do elástico você precisa adicionar 4 voltas para obter um padrão uniforme.Tricotar um padrão aberto de acordo com o padrão: 1 laçada de borda, 11 pontos de malha, 50 laçadas de padrão, 11 laçadas de malha e ponto de orla.
Para a cava da manga, arrematar 4 malhas a intervalos regulares na 90.ª carreira a partir do rebordo e, depois, arrematar 1 malha 6 vezes em cada décima carreira. Na carreira 160, reserve os pontos restantes para o corte do decote. Tricotar a segunda manga da mesma forma e começar a montar o produto.
Assim, de acordo com o diagrama acima, você poderá tricotar facilmente um suéter único, estiloso e moderno, cujo delicado padrão fará as delícias não só do dono desta peça.
Tricotando um suéter de kid mohair
Kid mohair é um material especial com o qual você pode criar facilmente um produto leve. As fibras desse fio são obtidas na primeira tosquia de crianças de até 6 meses, por isso ficam macias, finas e sedosas.
Outro modelo muito delicado e fácil de fazer é o tricotado em kid mohair, e o degradê suave dá um charme especial ao suéter. Para criar tal coisa você precisará de várias cores de fio Rowan Kidsilk Haze 210 metros em 25 gramas. Uma característica especial do tricô é o tricô em 2 fios.
Modelo:
Para criar um suéter tão delicado para o tamanho 44, você precisará dos seguintes materiais:
- Fio cinza - 4 novelos.
- Fio rosa – 3 novelos.
- Azul claro – 3 novelos.
- Agulhas circulares nº 3, 4 e 8.
Atenção! O efeito de descuido e leveza neste produto é criado pela alternância de carreiras tricotadas com agulhas de tricô nº 4 e 8.
Estágios de tricô
O processo de tricotar esse suéter é bastante simples. Pode ser tricotado com agulhas de tricô com raglan em cima ou com raglan em baixo. O principal é que as transições de cores combinem tanto no tecido principal quanto nas mangas. Graças a esta combinação, o suéter ficará mais harmonioso quando finalizado.
O processo de tricotar um suéter de baixo para cima parece um pouco mais complicado. No entanto, costureiras experientes podem facilmente lidar com a tarefa:
- Nas agulhas circulares nº 3, monte 116 pontos e amarre-os em um anel.
- Tricotar aproximadamente 5 centímetros de tecido com elástico 2*2.
- Mude para as agulhas nº 4 e tricote 1 carreira.
- Mude as agulhas para o tamanho 8 para a próxima carreira.
- Na 3ª carreira a partir do elástico, troque as agulhas de tricô para o nº 4.
- Tricotar o tecido desta forma, alternando as agulhas de tricô, até a altura das cavas das mangas.
- Tricotar linhas raglan e tricotar uma manga.
Para tricotar um suéter raglan por cima, você deve calcular o número de laçadas para o decote. Para fazer isso, você precisa medir o volume da cabeça e, com base na amostra, calcular o número de voltas necessárias. Por exemplo, o perímetro cefálico é de 56 centímetros e a densidade do tricô é de 12 laçadas em 10 centímetros, o que significa que haverá 1,2 laçadas em 1 cm, o que significa que você precisa montar 67 laçadas.
Referência! Ao tricotar com raglan, você definitivamente deve tricotar um “broto” por cima. Esta é a parte do produto que fica localizada na parte de trás de forma que a altura do pescoço ao longo das costas seja maior do que na frente do produto. Para adultos, a altura ideal do broto é de 5 centímetros. Isso é necessário para que a peça não “corte” durante a operação.
Vejamos com mais detalhes como tricotar um suéter raglan por cima em ponto meia:
- Montar 67 laçadas e tricotar 3-4 centímetros com um elástico.
- Amarre um broto.
- Selecione as linhas raglan e marque-as com marcadores especiais.
- Em cada 2ª carreira, ao longo das linhas raglan (antes e depois), aumentar 1 laçada.
- Tricotar desta forma no tamanho de manga desejado.
- Tricotar uma bainha - para isso, é necessário separar as alças das mangas do tecido principal e aumentar pelo menos 10 alças por cava.
- Continue tricotando o tecido principal com o padrão principal.
- Ao atingir o comprimento desejado, tricotar 4-5 centímetros com um elástico 2*2 e arrematar as alças.
- Prenda o fio nas alças da manga e continue tricotando.
- Em cada 7ª carreira, faça diminuições uniformes de 2 voltas.
- No final do tricô, tricotar 3-4 centímetros com um elástico 2*2 e arrematar as laçadas.
Ao final do trabalho, lave o suéter acabado de acordo com as instruções do fabricante do fio, seque e vaporize levemente. É muito importante guardar a etiqueta do fio até o final do tricô para que, em caso de falta de material, ele possa ser adquirido no mesmo lote.
Importante! É importante lembrar que o fio de alta qualidade durará muito mais tempo, portanto neste caso não vale a pena economizar.
Assim, você pode tricotar facilmente um suéter com fio de mohair e decorá-lo com vários padrões. Este produto certamente durará muito tempo e encantará o proprietário com seu calor aconchegante, além de elegância e chique romântico.