Pulôver de malha para menino

Tricotar não é apenas um artesanato agradável, mas também uma ótima maneira de atualizar seu guarda-roupa. Trazendo realidade uma ideia do tricô, a artesã coloca nela um pedaço de sua alma. Portanto, as coisas para os entes queridos são repletas de calor e conforto. E qualquer mãe deveria tricotar um suéter para seu homenzinho pelo menos uma vez na vida. Há um grande número de padrões de tricô que até um iniciante pode tricotar ao pegar as agulhas de tricô pela primeira vez. Mas apesar da simplicidade dos modelos, eles são capazes de aquecer o seu pequeno e mostrar o quanto você se preocupa com ele.

Jumper para menino: como tricotar para iniciante


Aqueles para quem esta será a primeira experiência com tricô precisam saber algumas coisas. Em primeiro lugar, são feitas medições para criar um padrão. Claro, você pode tricotar de acordo com a descrição, mas isso tornará mais difícil rastrear a diferença entre o tamanho base e o seu. O padrão também o ajudará a perceber a tempo um erro ou imprecisão que ocorreu nos cálculos. Para construir você precisará dos seguintes dados:

  1. Circunferência torácica. A linha de medição passa pelo meio das omoplatas, pelas axilas e ao longo dos pontos salientes do esterno;
  2. Cintura. A circunferência do tronco é medida em torno da cintura;
  3. Volume do quadril. A fita métrica fica localizada na parte mais saliente das nádegas, passa pelos quadris e é conectada na frente em um anel;
  4. Circunferência do pescoço. Medido no ponto mais baixo;
  5. Comprimento do produto. Medido ao longo das costas: do pescoço até o local da parte inferior esperada;
  6. Circunferência do pulso.

A próxima etapa é a escolha do modelo e padrão para tricô. Por exemplo, o produto pode ter zíper ou cor turquesa, azul ou bege. Seus próximos passos para adquirir os materiais e ferramentas necessários dependerão dessa escolha. A escolha do fio será baseada na sazonalidade da futura peça: para o frio os melhores são lã, mohair, merino ou alpaca. Para a estação quente - algodão, linho, viscose ou seda. Uma opção universal adequada para uso durante todo o ano é o acrílico de alta qualidade.

Atenção! Na hora de comprar o fio, escolha agulhas de tricô com espessura igual ao fio duplo dobrado com o qual você tricotará o suéter.

Tricotando vários padrões infantis


Hoje você pode encontrar um grande número de diferentes tipos de peças de malha. Eles diferem na direção do tricô, nas cores, no método de tricô e nos padrões e desenhos.

As roupas mais simples são feitas em ponto jarreteira simples ou ponto meia. Esse look é ideal para uma costureira iniciante. Para tornar o modelo inusitado e memorável, use fios multicoloridos.

A próxima coisa mais difícil é tricotar com raglan. É um tipo de tricô que começa no decote, vai inteiro até a linha do peito e é dividido em quatro partes: as costas, a frente e duas mangas.Um suéter desta forma pode ser feito em cores, liso ou com estampas.

Atenção! Com o método raglan, o padrão deve ser simétrico.

Os mais complexos em termos de técnica são os arans complexos ou openwork, bem como o tricô diagonal. Requerem a maior concentração de atenção e muita paciência, pois se trata de um trabalho bastante árduo. Arana é uma técnica em que um padrão é obtido cruzando laços para formar um padrão convexo em forma de fios e tranças. Openwork é um tricô arejado obtido com fios que formam um padrão de ponta a ponta.

Criando um suéter com agulhas de tricô para um menino de diferentes idades


Antes de começar a procurar um modelo, você deve saber que eles diferem em algumas características dependendo da idade. Por exemplo, o padrão de tricô e decoração para um modelo infantil será significativamente diferente daqueles destinados a um modelo de 5 anos. Mas, apesar disso, existem várias regras idênticas que se aplicam a todas as roupas infantis.:

  • Na hora de escolher o fio preste atenção na sua composição. É melhor comprar um especial para tricotar roupas infantis. Cada fabricante possui necessariamente uma categoria com esta característica particular;
  • Como você sabe, as crianças tendem a se sujar rapidamente, o que significa que seu produto terá que passar por mais de uma lavagem, por isso escolha linhas que contenham elastano. Dá resistência adicional ao material;
  • Para as crianças, é melhor comprar fios com cores vivas e ricas.

Jumper para criança de um ano

Para muitas mães, é a vontade de vestir seu querido bebê com algo inusitado que serve como principal incentivo para pegar agulhas de tricô. Mas ao começar a tricotar, você precisa se familiarizar com algumas nuances associadas às roupas para bebês.:

  • Ao escolher os padrões, evite arans complexos, pois os tecidos ásperos podem ferir a pele delicada do bebê;
  • Não utilize pequenas partículas no acabamento do produto que sua inquietação possa desatarraxar;
  • Caso a versão do produto necessite de fecho, coloque-o na zona dos ombros.

É melhor tricotar jumpers para os mais pequenos com fios variados e multicoloridos e enfatizar sua inusitada com punhos lisos e um elástico na parte inferior do produto. Um ornamento tradicional ou várias figuras de animais ficam bem nesta categoria.

Você também pode tricotar o produto na técnica raglan (tricotar a partir do pescoço em redondo, dividindo uma única parte em quatro) ou tricô sombra. A técnica de sombra é um método em que o padrão é feito alternando pontos tricotados e purl, de modo que na parte frontal de um produto tricotado com fio monocromático se obtenha um padrão em forma de algum tipo de figura: uma coração, um asterisco, um animal.

Criando um modelo para idades de 2 a 3 anos: instruções passo a passo

Para uma criança mais velha, você pode escolher uma opção mais complexa. Nesta encarnação, você poderá demonstrar plenamente sua criatividade e capacidade de experimentar. Para entender como esse processo ocorre, proponho examinar detalhadamente um exemplo.

Para tricotar o modelo da foto você precisará adquirir fio acrílico - 300 g (100m\300g), dois pares de agulhas de tricô: 3,0 e 3,5, seis botões pequenos para fixação.

Crie um padrão de acordo com suas medidas ou, se tiverem parâmetros básicos, desenhe-os a partir da amostra fornecida. Tricotamos uma amostra e fazemos cálculos do molde, bem como dos aumentos e diminuições necessários no tecido.

Importante! Ao fazer seu próprio padrão, não se esqueça de adicionar alguns centímetros às medidas existentes para um ajuste folgado.

A descrição abaixo corresponde aos cálculos baseados na amostra da foto.

Para as costas, pegue as agulhas nº 3.0 e monte 61 laçadas. Tricotamos dois centímetros com um elástico em incrementos de dois (duas malhas\duas malhas). Em seguida, vá para o nº 3.5 e tricote com padrão pérola (alternando um ponto tricô/um ponto tricô, movendo 1 passo a cada segunda carreira) vinte centímetros. Formamos várzeas. Para fazer isso, fechamos dois loops de cada lado da peça e um loop duas vezes em cada segundo. Existem 53 loops no trabalho. A uma altura de trinta e dois centímetros formamos um decote. Para fazer isso, feche vinte e um loops no centro. Dividimos o tricô em duas metades iguais e finalizamos separadamente. Continuamos com o padrão elástico em passos de dois. A uma altura de trinta e seis centímetros, feche as alças restantes.

Para a frente, montar 61 laçadas nas agulhas nº 3.0 e tricotar com elástico em incrementos de dois a dois centímetros, acrescentando uma laçada na última carreira. Passamos para as agulhas de tricô nº 3.5, tricotamos 16 laçadas com padrão perolado, 30 laçadas conforme padrão 1 e 16 laçadas com padrão perolado. Depois de vinte centímetros formamos várzeas, assim como fizemos no dorso. A vinte e nove centímetros da borda da peça, forme o decote da seguinte forma:

  • Arremate os 12 pontos centrais;
  • Arrematar duas laçadas em cada segunda carreira duas vezes e 1 laçada três vezes, alternando entre si.

A seguir, tricotar com um elástico em passos de dois. A uma altura de trinta e quatro centímetros, feche todas as alças.

Para a manga, use as agulhas nº 3.0 para montar trinta e três pontos e tricotar com elástico de dois centímetros. Na última linha, adicione três pontos uniformemente.Mude para as agulhas de tricô nº 3.5. Tricotar nove laçadas com padrão pérola, dezoito laçadas com padrão dois e nove laçadas com padrão perolado. Em cada sexta linha, aumente nove vezes um laço em ambos os lados. Enrole a manga a uma altura de vinte e cinco centímetros. Para fazer isso, feche cinco voltas três vezes em ambos os lados em cada segunda linha. A uma altura de vinte e oito centímetros, arremate os vinte e quatro laços restantes.

Monte o produto: costure as costuras laterais e as costuras das mangas, costure as mangas nas várzeas, colocando as costas do acabamento sobre as frontais. Amarre duas partes da cabeça com dois centímetros de elástico em incrementos de dois. Costure três botões em cada ombro e faça furos para o fecho.

Como tricotar um suéter para menino de 4 a 5 anos: vários modelos e descrição do processo

Uma criança mais velha requer roupas mais diferentes. Isso significa que uma mãe carinhosa pode mostrar ao máximo suas habilidades. Afinal, a escolha de modelos é tão ampla que por muito tempo haverá opções suficientes de implementação. Vejamos que tipos de jumpers existem para a pequena fashionista. O tricô clássico é um padrão escandinavo.

Este item fica especialmente bem em um design contrastante: um fundo claro e um padrão escuro. Essas roupas são mais adequadas para a estação fria.

Além disso, vários arans seriam apropriados para um guarda-roupa de inverno. Essas tramas maravilhosas ficam melhor em uma cor sólida. Para uma noite de verão, um simples trabalho a céu aberto servirá perfeitamente.

A ordem do tricô não difere da geralmente aceita. Se você decidiu o modelo e fez as medições, depois de criar um padrão e comprar o fio adequado, você pode começar a trabalhar com segurança.

Tricotando um lindo suéter infantil: descrição e padrões


São muitos modelos lindos que encantam pelo seu caráter artesanal. Associados ao amor e contendo um pouco de calor materno, protegerão o seu filho do frio e da umidade do outono. Eles também darão a ele uma sensação invisível de sua presença.

Aqui estão algumas soluções prontas para atualizar o guarda-roupa do seu inquieto.

Essa coisa intrincada não é tão difícil de implementar como parece à primeira vista. Um look espetacular é conseguido através de uma combinação de tranças e um padrão trançado. A cor agradável do fio desempenha um papel importante. Essas roupas são adequadas para passeios no parque e para participar de um evento especial.

Este modelo vai servir perfeitamente na primavera, quando o sol aquece enganosamente a terra e queremos muito cores vivas depois do frio do inverno. A melange levemente variada e o design simples deste item não o impedem de possuir charme e graça.

No outono, seria uma boa ideia adicionar um chapéu bacana a um lindo suéter tricotado com padrão raglan. Uma gola alta elástica protegerá o menino das rajadas de vento frio. Os tecidos Aran e as cores agradáveis ​​​​ajudam a torná-la sua roupa favorita.

Ao manter seus pequenos senhores aquecidos, você mostra o quanto os ama. Então faça tricô ou crochê para sua saúde.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano