Não existe um único homem moderno que não tenha um suéter no guarda-roupa. Com o início do frio do inverno, esta é a peça de roupa mais procurada. E embora tenha surgido como uniforme para atletas, agora é adequado para quase todos os ambientes e situações.
Apesar de ser um elemento bastante familiar e comum do guarda-roupa, ainda assombra os designers modernos. É claro que nem todo homem decidirá usar os modelos que aparecem nos últimos desfiles de moda, mas conhecer as tendências o ajudará a ver algo familiar de um ângulo inesperado.
Além das opções francamente “passarela”, os principais designers também oferecem modelos adequados para o uso diário. Homens que se preocupam com sua aparência devem levar em conta que Neste outono, malhas grandes e padrões de tranças volumosas estão na moda.
O oversized ainda está no auge da popularidade, então um suéter masculino alongado de tamanho um pouco maior está agora na moda.As cores incluem todos os tons de azul, preto tradicional, marrom, além de vinho e ocre.
Como escolher
Em primeiro lugar, na hora de escolher deve-se prestar atenção ao material. O alto teor de lã garante calor, mas será mais caro e exigirá cuidados cuidadosos. Uma opção menos dispendiosa é aquela que contém fio sintético, porém não deve conter mais de 50%. Caso contrário, a peça não aquece e na aparência é visivelmente inferior às roupas feitas de tecidos naturais.
Algodão
Os produtos de algodão são fáceis de cuidar, respiráveis e ao mesmo tempo bonitos. Uma desvantagem significativa é que após a lavagem existe o risco de obter uma peça de tamanho inesperado, uma vez que o algodão não mantém bem a sua forma e muitas vezes estica ou “encolhe”. Este suéter é ótimo para o outono e a primavera, mas no inverno é melhor evitá-lo: não aquece bem.
Lã
A opção mais adequada para o inverno frio. Este material natural também possui excelente respirabilidade, ao mesmo tempo que retém o calor. A lã pode ser muito diferente: angorá, ovelha, caxemira, merino. Macias, quentes e muito confortáveis, as peças de lã sempre serão populares. Mas na busca pela naturalidade, vale lembrar que 100% lã perde rapidamente a aparência (principalmente com cuidados inadequados), formando bolinhas e escoriações na superfície. Portanto, são preferidos materiais contendo 5–10% de produtos sintéticos.
O segundo ponto igualmente importante na hora de escolher é escolher o tamanho certo. Na versão clássica, a manga deve ir até o pulso, a costura dos ombros deve ficar exatamente no meio e o suéter em si não deve atrapalhar os movimentos.Em primeiro lugar, é uma coisa para uso diário e bastante frequente, por isso, se for desconfortável, alguma coisa esfregar ou apertar, é melhor recusar totalmente a compra.
Além disso, ao escolher um suéter, você precisa entender claramente com que coisas ele será usado e para que finalidades. Para trabalho e estudo, é melhor escolher cores contidas, e para um ambiente menos formal, você pode adquirir uma opção luminosa.
O estilo também é de grande importância. Homens altos devem escolher modelos alongados e, se estiverem acima do peso, os justos são contra-indicados.
Com o que vestir
Ao combinar um jumper com outras coisas, você deve seguir dois princípios:
- adequação (a imagem deve corresponder à situação);
- compatibilidade (cor, textura).
Com uma camisa
Uma das opções mais populares. Usado com calças clássicas e jeans.
Dicas de estilistas:
- uma gola de camisa que não fique sobre o decote do suéter criará um visual mais discreto e elegante; os punhos da camisa também devem sobressair ligeiramente das mangas;
- ao usar gravata, a gola fica para dentro;
- uma camisa com gola dura não é adequada para malhas finas; este princípio também se aplica na situação oposta: uma camisa com gola macia não é adequada para malhas grossas e grandes (simplesmente não será visível);
- se não houver gravata, o botão superior da camisa deverá ser desabotoado;
- as malhas devem ser bem densas para que as dobras da camisa não fiquem visíveis.
Ao combinar cores, aplicam-se as mesmas regras de todas as outras roupas: cores vivas, estampas em um suéter - uma camisa lisa, tons suaves e vice-versa.
Uma combinação interessante de um suéter de malha grosso, camisa e lenço é o look favorito de Cary Grant. Elegante e de bom gosto.
Com um terno
Disponível com ou sem camisa. Regras:
- É melhor escolher um suéter monocromático, sem padrões volumosos;
- as mangas não devem aparecer;
- em vez de uma camisa, você pode usar um lenço ou lenço de seda;
- as malhas devem ser macias.
Com um blazer
Um blazer é uma variante de uma jaqueta que pode ser trespassada ou trespassada. Distingue-se pelos bolsos de remendo, muitas vezes com botões de metal ou listras no peito. Algumas regras sobre como combinar um jumper com ele:
- por baixo de um blazer, assim como por baixo de um casaco clássico, apenas malhas finas e macias são adequadas: o tricô grande dará volume extra à silhueta;
- Loiras de pele clara devem evitar combinar blazer e suéter escuro.
Com agasalhos
Em geral, você pode usar qualquer coisa por cima de um suéter. A única coisa que vale a pena prestar atenção é que as malhas grossas por baixo da jaqueta aumentam visualmente o corpo, por isso homens grandes e com tendência ao excesso de peso devem ter cuidado com essa combinação. Este suéter fica mais impressionante com um casaco de lã clássico.
Uma das vantagens de um jumper é que ele se encaixa perfeitamente em um conjunto de várias camadas. Você pode usá-lo com camisa, blazer, jaqueta, gravata ou lenço ao mesmo tempo e ainda assim ficar lindo. O principal é combinar corretamente os tons e o estilo das coisas.