Padrão de tricô para suéter masculino

Tricotando um suéterUm suéter é parte integrante do guarda-roupa masculino. Durante a estação fria, os homens podem combiná-la com uma camisa para criar um look estiloso. Da mesma forma, um suéter pode ser usado sob uma jaqueta - isso não apenas o manterá aquecido, mas também ficará elegante em um ambiente de negócios.

Este tipo de roupa é perfeita para a primavera quente, início do outono ou inverno frio pela simples razão de que pode ser tricotada em vários materiais, o que permite escolher uma opção leve ou mais densa.

Tricotando um suéter masculino

Tricotar um suéter masculino com agulhas de tricô não será difícil para tricotadores experientes. No entanto, mesmo os iniciantes em bordado podem lidar com essa tarefa. Fique tranquilo, o resultado será apreciado.

Em primeiro lugar, qualquer homem apreciará um presente tão interessante feito com as próprias mãos.E, em segundo lugar, ao escolher um fio de alta qualidade, você pode criar um produto único com um padrão incomum que não só aquecerá um homem na estação fria, mas também o deixará feliz.

Conselho! Você não deve adotar um padrão excessivamente complexo se ainda não tiver experiência com ele. É melhor escolher um design mais simples, mas interessante. Então o trabalho de criação de um jumper exclusivo será mais interessante e rápido.

Padrões de tricô para jumpers

Para tricotar um suéter masculino, você precisa decidir um padrão, que será usado no produto. Claro, você pode seguir o caminho simples e tricotar o produto com o habitual “ponto facial”, mas se quiser adicionar um “raspas”, pode usar padrões mais complexos. Você precisa escolhê-los com base na finalidade do jumper.

Tricotando um suéter

Felizmente, existem agora muitas variedades de padrões de diferentes níveis de complexidade. Usando sua imaginação, você pode combinar facilmente vários deles em seu próprio motivo exclusivo. Assim, você obterá um produto único que aquecerá o proprietário na estação fria e com certeza não deixará ninguém indiferente.

Vejamos vários padrões básicos de diferentes níveis de complexidade.

Tricotando um suéter masculino para iniciantes

O motivo simples principal pode ser um ponto de cetim normal ou um ponto “elástico”. Este produto será simples de fazer, mas terá um visual bastante estiloso.

Modelo: Suéter masculino

Padrão: Padrão de jumper

Padrão básico para todo o jumper - Esta é uma alternância clássica de loops frontais e traseiros. O padrão mostra o número de loops para diferentes tamanhos. Os tamanhos correspondem a 48/50 (56/58).

Por isso amarrar as costas você precisa montar 108 (124) laçadas e tricotar 2 p., 2 p. para terminar.Tricotar 103 carreiras e você pode tricotar listras de uma cor diferente se desejar. Na nossa versão, 20 carreiras são tricotadas em azul, 12 em azul escuro e 8 em branco.

Na linha 121 você precisa fechar os loops:

  1. Feche 1 vez em 3 voltas.
  2. Termine cada segundo diminuindo 1 (3) vezes para 2 voltas.
  3. Faça diminuições decorativas: 5 (9) vezes 1 volta.
  4. Deve haver 88 pontos restantes nas agulhas.

Depois de tricotar 36 (42) carreiras desde o início da cava, é necessário fechar as alças dos chanfros do ombro. Para fazer isso, arrematar 10 pontos e, em seguida, arrematar mais 10 pontos a cada 2 carreiras. Nas 28 voltas restantes, tricotar em colarinho.

Parte da frente tricotar de forma semelhante às costas. No entanto, a 34 (40) carreiras do início da cava, você precisa colocar as 20 alças centrais em uma agulha de tricô adicional e tricotar as 2 metades restantes das alças dos ombros separadamente.

Após 34 (40) carreiras da cava a partir do chanfro externo do ombro, você precisa fechar 8 laçadas e, a cada segunda carreira, mais 9 laçadas duas vezes.

Para a manga montar 48 pontos da mesma maneira. Em cada 8ª carreira, adicione 1 laço antes e depois do laço da borda. No total, 123 devem perfazer 123 loops. Nesta carreira, arrematar 3 laçadas uma vez, depois em cada segunda carreira, da mesma forma, 1 (2 ou 3) vezes, 2 laçadas. Diminua decorativamente 1 laço 15 vezes.

A última etapa da criação de um jumper com elástico 2*2 é conjunto. Para fazer isso, umedeça levemente as bordas dos produtos e costure as partes conectadas.

Desta forma simples você poderá tricotar um produto interessante que irá agradar não só à artesã, mas também ao seu futuro dono.

Tricotando um suéter masculino com tranças

Uma opção mais trabalhosa seria tricotar um suéter com tranças.Embora na verdade não haja nada complicado em amarrar tranças - elas apenas exigem resistência e adesão cuidadosa ao padrão.

Modelo para tamanho 48/50 (56/58):

Jumper masculino com tranças

Padrão: Padrão de jumper

Para um padrão nas bordas do produto: mangas e tecido principal, deve-se lembrar que sua repetição é igual a 11 laçadas (2 delas são laçadas de borda). Na primeira fila você precisa tricotar assim: 1 orla, 2 malhas, 3 malhas, 2 malhas, 1 malha - e assim sucessivamente até o final da carreira, depois a última laçada da orla.

Atenção! O reverso, ou seja, as carreiras do avesso devem ser tricotadas exclusivamente conforme o padrão!

A repetição do trabalho para o padrão de trança é de 18 voltas, com 2 voltas nas bordas. Deve ser tricotado de acordo com o padrão 56 inclusive.

Padrão:

Padrão

Para tricotar a parte de trás do produto deve-se montar 110 ou 128 laçadas dependendo do tamanho e tricotar de 6 a 7 centímetros com uma “alça”, usando mais agulhas de tricô para começar com o padrão principal de “trança”. Na 96ª ou 86ª linha (dependendo do tamanho) da barra você deve fechar 1*3 loops, depois na segunda linha duas vezes 2 loops e duas vezes 1 loop. Deve haver 92 ou 110 loops restantes.

Na 152ª linha da barra, você precisa fechar os chanfros dos ombros em ambos os lados. Para fazer isso, arrematar 4 ou 5 voltas uma vez e, em cada 2ª carreira, arrematar 4 ou 5 voltas duas vezes e uma vez 8 ou 9 voltas.

Pescoço feche no meio do produto com 30 laçadas ou 36 dependendo do tamanho, e finalize as laterais dos ombros separadamente.

A frente do saltador tricotar da mesma forma que as costas, mas o decote deve começar na carreira 130 e fechar as 16 ou 22 laçadas centrais.

Para criar mangas você deve montar 48 ou 56 laçadas e tricotar 6 a 7 centímetros do padrão “barra”, depois trocar as agulhas de tricô por outras maiores e passar para o padrão principal.Para aumentar as mangas de maneira uniforme, adicionar 1 ponto a cada 8 carreiras.

Faça reduções de acordo com este esquema:

  1. Na 120ª carreira da barra da manga, arrematar 3 laçadas uma vez.
  2. Em cada segunda linha subsequente, arremate 2 voltas 1 vez e, a seguir, 1 volta 1 vez.
  3. Faça essas reduções mais 7 vezes.

A última etapa na criação de um jumper de cabo é montá-lo. Para isso, é necessário costurar partes do produto nas costuras e tricotar o decote até o nível desejado.

Tricotando um suéter jacquard masculino

O padrão jacquard é um dos mais inusitados e vibrantes. Sempre chama a atenção e os produtos feitos com ela são de extraordinária beleza. Esse padrão será difícil de implementar para iniciantes, mas se você seguir o padrão cuidadosamente, não haverá problema.

Modelo: Suéter masculino

Padrão: Padrão de jumper

Padrão jacquard:

Padrão de tricôComo tricotar um jacquard de acordo com o padrão?

  • Figura A: 1 vez de 1 a 25 voltas, repita de 2 a 25 voltas. Execute 1 vez de 1 a 32 e repita de 5 a 32.
  • Figura B: 1 vez de 1 a 25 voltas, repita de 2 a 25 voltas. Execute 1 vez de 1 a 62.

Voltar para o tamanho L, comece montando 129 pontos com fio cinza claro e tricotando 24 carreiras em canelado 1*1. Tecido adicional: 2 carreiras em ponto meia e 81 carreiras com jacquard A. Tricotar as próximas 62 carreiras com ponto B. Após 124 carreiras a partir da borda montada, é necessário fechar para a cava em cada 2 carreiras uma vez 4 laçadas, 1 vez 3 pontos, 1 vez 2 pontos e três vezes um de cada vez. E depois de 188 carreiras a partir da borda do tricô para os ombros, você deve fechar em cada segunda carreira 1 vez 7 laçadas e três vezes 8 laçadas. Na mesma carreira, feche 33 pontos para o decote no meio do tricô e continue tricotando as costuras dos ombros separadamente. Feche as bordas dos recortes a cada 2 carreiras 1 vez com 3 laçadas e 1 vez com 2 laçadas.

Parte da frente tricotar de forma semelhante às costas com uma ligeira diferença na formação do pescoço. Na 172ª carreira a partir da orla, arrematar as 21 laçadas do meio e depois tricotar separadamente a cada 2 carreiras, diminuindo 3 laçadas uma vez, 2 vezes duas vezes e 1 laçada 4 vezes.

Para mangas você precisa montar 63 laçadas com um fio leve e tricotar 24 carreiras com um elástico, e depois começar a tricotar o padrão A, depois 3 carreiras com ponto meia regular e prosseguir para o tricô do padrão B.

Importante! Ao tricotar os padrões A e B nas mangas, distribua a 17ª laçada do padrão no meio do tricô.

Para montar o produto Deve-se costurar os ombros, tricotar o decote e conectar todas as outras costuras.

Um jumper interessante está pronto!

Com a ajuda desses padrões de tricô para suéteres masculinos, você pode criar uma coisa única que será um presente incomum, irá aquecê-lo durante a estação fria e pode muito bem se tornar a peça de roupa favorita do seu homem.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano