O suéter é uma peça verdadeiramente única no guarda-roupa básico de toda mulher que segue as tendências da moda. Os designers os adicionaram repetidamente às suas coleções, usando diferentes variações de materiais, texturas e cores. Combinam perfeitamente com estilos do dia a dia e empresariais, pois a versatilidade de suas texturas facilita a combinação com outras peças do guarda-roupa.
Jumpers femininos de malha
Na moda moderna, as peças de malha continuam muito populares, principalmente porque as peças feitas à mão são especialmente valorizadas. Felizmente, agora existem muitas variações de materiais e, usando sua imaginação, você pode facilmente criar um produto único com um padrão interessante e uma cor que combina perfeitamente.
Um suéter feminino de malha pode facilmente complementar qualquer guarda-roupa e adicionar um toque adicional de aconchego ao look, além de permitir que a dona desse produto se aqueça em uma estação particularmente fria.
Esses produtos definitivamente não sairão de moda nos próximos anos, então, gastando um pouco de tempo tricotando um suéter, você pode parar de se preocupar se ele durará apenas uma temporada. O principal é decidir para que finalidade o jumper é necessário:
- Sob a jaqueta. Se o futuro produto for usado por um amante do estilo empresarial, então o melhor é escolher tons calmos, que não se destaquem muito na gama geral da imagem e com um padrão mais calmo. Pequenas tranças, quadrados, ponto meia e outros desenhos discretos são perfeitos. Na paleta de cores, é melhor ficar com bege, cinza, marrom e outras cores pastéis.
- Casual. Este estilo caracteriza-se por uma especial liberdade de imagem, pois permite usar coisas com cores mais vivas. Porém, deve-se lembrar que cores vermelhas brilhantes ou ácidas não são muito adequadas para o trabalho e é melhor usar esses produtos em feriados, festas e passeios. E padrões texturizados e volumosos certamente darão à imagem o conforto necessário.
Portanto, antes de decidir tricotar um suéter, é importante determinar sua principal tarefa na criação da imagem final.
Tricotar um suéter feminino à mão de acordo com o padrão
O suéter é uma peça de roupa insubstituível, adequada para mulheres de qualquer idade e imagem. Com os devidos cuidados, a peça durará bastante e, graças aos padrões fornecidos, você poderá tricotar um produto muito bonito. Até mesmo uma costureira novata pode facilmente fazer um suéter se escolher um padrão não muito complexo. Artesãs experientes podem lidar facilmente com designs mais complexos, mas lembre-se de que você precisa seguir cuidadosamente o diagrama.
Referência! Você não deve ter medo de desvendar o produto se não gostar de algo em seu design ou se um laço se soltar repentinamente.É melhor gastar tempo corrigindo isso à medida que avança do que lembrar dessa imperfeição todas as vezes.
Tricotar um suéter feminino à mão não será difícil, basta ter paciência, os materiais necessários e algumas noites livres.
Seleção de materiais e ferramentas
Para criar um item de guarda-roupa tão básico, você precisará de certos materiais e ferramentas, como agulhas de tricô e fios. Existem diferentes tipos de agulhas de tricô:
- Direto. São perfeitos para tricotar padrões tridimensionais e criar itens como um lenço.
- Agulhas de tricô em linha de pesca ou circulares. São adequados para mangas de tricô e tricô raglan circular.
- Agulhas auxiliares de tricô. Eles são necessários para que vários loops possam ser colocados neles durante o processo de trabalho. Na maioria das vezes, isso é necessário para criar padrões como tranças, aranas e outros designs mais complexos.
Para criar um suéter você precisará de agulhas de tricô circulares e auxiliares. Uma linha adicional pode ser uma linha reta regular ou especial na forma de um alfinete. Sua peculiaridade é que ao retirar um certo número de loops dele, o “pino” pode ser fechado e não se preocupar com a queda dos loops.
Importante! Para costureiras iniciantes, é melhor usar um “alfinete” como agulha auxiliar de tricô. Isso dará mais tranquilidade no processo de tricotar padrões complexos.
No entanto Antes de começar a tricotar um suéter, você deve decidir o material. Não se recomenda aos iniciantes o uso de fios excessivamente fofos e “desgrenhados”, pois não ficam tão bonitos no produto acabado e é muito fácil cometer erros com eles. O melhor é escolher um fio com linha bem torcida.Felizmente, você pode ir até uma loja especializada e escolher o material de acordo com sua opinião sobre a composição do fio.
Atenção! É importante lembrar que o acrílico pode ser mais interessante nos esquemas de cores, mas não é adequado para criar um produto quente para a estação fria. É melhor usar fios que contenham uma certa porcentagem de lã.
Depois de escolher o material, você deve escolher as agulhas de tricô. Na etiqueta do fio, o fabricante costuma indicar quais agulhas de tricô são mais adequadas para trabalhar. No entanto, se você quiser obter um produto de malha mais frouxo, poderá usar agulhas de tricô um pouco maiores.
Suéter feminino: escolha de modelo e padrão de tricô
Existem muitas variações de padrões para peças de malha. Eles podem ser combinados e combinados de maneira interessante - isso permitirá que você crie um jumper único que não deixará ninguém indiferente. No entanto, existem alguns pontos importantes a serem lembrados:
- Padrões volumétricos em uma figura curvilínea apenas adicionarão quilos extras ao seu dono. Neste caso, o melhor é escolher um padrão mais calmo.
- Você não deve usar muitas cores em um produto. 2-3 cores que não estejam muito distantes umas das outras no esquema de cores serão combinadas harmoniosamente.
- O comprimento do jumper pode ser ajustado dependendo da preferência pessoal. Por exemplo, uma peça curta vai bem com calças ou saia de cintura alta. Também pode ser combinado com um vestido bainha de cor calma.
Existem muitos modelos de jumpers agora. Por exemplo, produtos conhecidos com mangas em forma de asa de morcego permitem esconder áreas problemáticas de braços e barriga curvilíneos, enquanto mulheres mais magras podem enfatizar sua feminilidade expondo um ombro.
Outra tendência popular podem ser itens volumosos e grandes, bem como modelos com mangas largas.
O padrão de tricô mais simples para um suéter para torná-lo bastante elegante é um elástico normal. Esse produto terá uma aparência elegante, original e desempenhará suas funções diretas.
Um suéter ficará mais feminino se você adicionar renda. Pode ser costurado à máquina depois que o produto estiver pronto.
Ultimamente, os jumpers com malhas grossas tornaram-se muito populares. Esses padrões de relevo geralmente podem ser criados com linhas grandes e agulhas de tricô grossas.
Outra opção interessante para um suéter delicado é usar fios com transição gradiente como o âmbar. Com ele você pode criar abstrações interessantes no produto final.
Em qualquer caso, é necessário escolher um modelo com base nas preferências pessoais e características de gosto. Isso se aplica tanto ao modelo do jumper quanto à sua cor.
Exemplos de padrões de tricô para suéteres femininos
Vejamos como exemplo vários padrões populares para tricotar blusas e outros produtos.
Vai parecer muito fácil e interessante uma combinação de tranças e arans em um suéter. Além disso, em vez do ponto meia usual, você pode usar pontos alternados de tricô e purl para o tecido principal.
Padrão de tricô Arana:
Neste modelo, o padrão do tecido principal é padrão de favo de mel, que é realizado alternando pontos tricô e tricô de acordo com o princípio: 1 tricô, 1 tricô, 1 tricô, 1 tricô. até o final da linha. Na próxima carreira, onde estava o ponto da frente, deve-se tricotar uma laçada purl.
Para tricotar o padrão Arana É melhor primeiro completar uma amostra para entender exatamente como tricotar esse padrão.As tranças são tricotadas de forma semelhante, cruzando as alças.
Para tricotar a amostra, você precisa montar 26 laçadas: 2 delas são laçadas de borda e 4 de cada lado são laçadas purl, necessárias para formar o padrão.
Consideremos o processo de tricotar o primeiro cruzamento desse padrão:
- Depois de lançar o número necessário de laçadas, deve-se tricotar da primeira à quarta carreiras faciais: 1 cro., 4 p., 2 malhas, 4 p., adicionar 1 laçada e repetir: 2 malhas, 4 p., 2 malhas, 4 malhas e finalizar com a última orla.
- Tricotar linhas purl de acordo com o padrão.
- Na quinta fila da frente, você precisa cruzar os laços frontais do padrão central entre si. Você precisa fazer isso em uma linha assim: 1 orla, 4 tricô, 2 tricô, 4 tricô, 2 tricô. retirar para uma agulha auxiliar e passar para a esquerda atrás do trabalho, tricotar 2 malhas. e retire as alças da agulha auxiliar de volta para a agulha de trabalho e tricote da mesma forma que o desenho, ou seja, com pontos tricotados.
Todos os demais cruzamentos do desenho deverão ser realizados conforme diagrama acima. As setas no diagrama mostram em que direção o padrão deve ser inclinado: se for para a esquerda, então você precisa remover os laços durante o trabalho, para a direita e antes de trabalhar.
Na verdade, o padrão arana só parece complexo na aparência. Porém, durante o processo de tricô, fica claro que criar tal padrão é muito fácil.
Outro modelo interessante de jumper:
O padrão de tricô para este padrão é bastante simples e consiste em cruzar constantemente as alças para a direita ou para a esquerda, dependendo da direção do padrão.
Para fazer um padrão com inclinações, deve-se montar 26 laçadas e, a partir da primeira carreira, fazer cruzamentos conforme o padrão.Ou seja, se no padrão a inclinação vai primeiro para a direita, é preciso retirar 1 laçada da agulha auxiliar e deixar no trabalho, tricotar o próximo ponto tricô, depois tricotar uma laçada da agulha auxiliar de tricô da mesma maneira como o ponto tricô.
O padrão com inclinação para o lado esquerdo é tricotado de forma semelhante seguindo o mesmo padrão, bastando retirar as laçadas da agulha auxiliar antes do trabalho.
Importante! Lembre-se que neste padrão todas as laçadas da frente do produto são tricotadas e das costas todas são purl.
Algumas dicas
O artesanato é um processo muito interessante que permite criar com as próprias mãos produtos muito interessantes, o que significa que o trabalho acabado fará as delícias do proprietário por muito tempo. No entanto, você deve se lembrar de algumas regras importantes que contribuem para a criação de um bom produto:
- Antes de começar a trabalhar, você deve ler atentamente o padrão de tricô e tricotar uma amostra.
- O melhor é lavar o produto acabado em água fria para remover qualquer possível contaminação.
- Um bom suéter durará mais se for tricotado com fios de qualidade, então você não deve economizar.
- Certifique-se de guardar a etiqueta do fio até o final do tricô. Contém informações importantes com as quais você pode adquirir o fio que falta do mesmo lote para que não tenha cor diferente.
Isso é tudo que você precisa saber para tricotar um produto interessante que servirá ao seu dono por muito tempo. E as opções de padrões fornecidas irão ajudá-lo a decidir sobre um design e inspirá-lo a criar uma obra-prima.