Um colega sugeriu boas roupas infantis: seu neto rapidamente as superou e conseguiu usá-las várias vezes. E eles se encaixam nos nossos. Eles pegaram, mas alguma coisa “arranha”: parece que o século 21 está chegando e estamos gastando as roupas. E então uma amiga me contou como ela conseguiu roupas da irmã. Então pensei: como devo abordar isso?
Use sem preconceitos: uma segunda vida para as coisas é normal!
A tradição de transmitir coisas de boa qualidade dos outros não apareceu hoje. E não há nada de errado com isso. Não é por acaso que nossos contemporâneos ouvem que somos todos uma geração de consumidores. Prolongar a vida útil das roupas é uma forma de derrotar a cultura destrutiva da sociedade de consumo.
Pense por si mesmo: por que um terno, no qual foi gasto o trabalho das pessoas, pelo qual pagaram dinheiro, iria para o lixo? Essa coisa ainda pode servir!
Há muitas vantagens nessa atitude em relação às roupas.
- Economias significativas, especialmente em roupas infantis. As mães sabem como os itens sazonais são caros. O bebê não tem tempo de sujar o macacão quente.Por que pagar uma quantia impressionante pelo mesmo, mas novo? Muitas crianças simplesmente não têm tempo para gastar parte de um rico dote - elas crescem. Deixe os itens de qualidade servirem aos seus próximos proprietários!
- Possibilidade de escolher roupas para diferentes tipos de corpo. Você ganhou peso ou perdeu peso? Isso significa que o guarda-roupa antigo (caro, escolhido com carinho) deve mudar. É improvável que haja muitas pessoas com renda média dispostas a atualizar suas roupas imediatamente. Mas pegá-lo ou comprá-lo com desconto é real e barato.
- Variedade de ofertas para qualquer época e ocasião. Você pode encontrar coisas do estilo e propósito desejados para si mesmo, de fato, “tanto para a festa como para o mundo”.
Importante! A moda está mudando, por isso é melhor adicionar ao seu guarda-roupa itens básicos com corte e cor clássicos.
Isto não se aplica a roupas infantis, a menos que você esteja procurando coleções de marcas mundialmente famosas para o seu bebê. Mas é improvável que você esteja interessado neste tópico de conversa.
Cuidado não faz mal
Apesar de todas as vantagens, algumas pessoas têm medo de usar coisas de outras pessoas. E algumas de suas dúvidas têm fundamento. Oferecemos algumas dicas para ajudar a se proteger.
O que você pode usar e o que deve evitar
Primeiro, defina limites razoáveis do que é possível. No entanto, lembre-se de que é melhor não reutilizar coisas de outras pessoas.
Lingerie
Não use o de outra pessoa roupa interior, meias, roupa interior térmica e collants. Há uma exceção - se a tag e todo o pacote forem preservados. Só então você poderá usar tudo depois de lavá-lo primeiro.
Sapato
Importante! Não leve calçados infantis para uso futuro (de ninguém). O pé da criança é moldado individualmente. Chinelos, sapatos e botas são usados levando em consideração as características de um determinado pé.
Não quer que sua filha seja desajeitada como a filhinha do vizinho? Compre seus sapatos novos em vez das lindas sapatilhas de outra pessoa que eram usadas “apenas em duas matinês”.
Com os adultos a situação é mais simples - o pé já está formado. Uma almofada desgastada caberá ou será inconveniente. No segundo caso, você simplesmente não usará esses sapatos.
Coisas de amigos - uma opção segura
A prudência é um sentimento útil se você precisar tentar algo depois de outros proprietários.
É melhor levar roupas velhas de amigos ou parentes. Você visita a casa deles, conhece as peculiaridades de sua vida, seus hábitos e vê sua atitude diante das coisas.
Atenção! Não é recomendável usar coisas velhas se você souber da presença de doenças na família.
Várias hepatites e doenças de pele podem ameaçar a saúde dos proprietários subsequentes. Alguém da família morreu e suas roupas estão sendo doadas? Pense cuidadosamente se deseja participar deste leilão de caridade.
Prepare itens para uso
Mesmo que você tenha recebido coisas de amigos ou parentes, é melhor lavá-las, passá-las e separá-las.
Importante! A lavagem (possivelmente lavagem a seco) é uma forma obrigatória de tratar itens antigos antes de usá-los novamente. A melhor forma de proteger a roupa íntima infantil é fervê-la e passá-la após a secagem.
Livrar-se da energia do proprietário anterior
Você também pode ouvir sobre coisas antigas que armazenam a energia de outra pessoa. E pode ser muito diferente. Provavelmente é por isso que você pode ouvir histórias de que uma jaqueta comprada de uma mulher divorciada começou a prejudicar a tranquilidade do novo dono, causando depressão. Ou sobre um casaco de pele herdado de uma avó falecida, que (o casaco de pele, não a avó!) parecia transferir todas as doenças da velha para a neta.
Essas histórias podem ser acreditadas ou ignoradas.Mas muitas vezes os novos proprietários de roupas preferem se livrar da energia de outra pessoa. Se você também quiser fazer isso, oferecemos conselhos de esoteristas.
Regras de limpeza cármica
- Você pode carregar qualquer coisa velha com emoções agradáveis se acariciá-la com a mão e dizer palavras gentis. Desejos simples servem (vestir e vestir bem, não rasgar ou sujar) e uma expressão de alegria por possuir roupas.
- Lavar antes de usar é obrigatório! Se você lavar em água corrente, a peça receberá nova energia e a antiga irá embora.
- Pulverize roupas velhas com água benta. Este é um método comprovado que protege contra muitas influências negativas.
- Você pode fumigar as coisas de outra pessoa com ervas - raminhos de absinto seco ou tomilho. Qualquer coleção de incenso disponível na casa também funcionará.
Importante! A intuição é uma fiel auxiliar na escolha das roupas (não apenas as de segunda mão). Se depois de colocá-lo você sentir desconforto, pensamentos desagradáveis vierem à sua cabeça, um arrepio percorrer seu corpo - não leve, mesmo que seja um item de sonho.
Esperamos que todas as coisas do seu guarda-roupa lhe tragam alegria!