Uma divisa é um emblema que denota afiliação a uma instituição educacional específica. Hoje, quase todas as escolas têm o seu emblema, cuja imagem está impressa nesta parte.
O que é uma divisa em um uniforme escolar, seus tipos
O debate sobre se os uniformes escolares são necessários já dura anos. De uma forma ou de outra, hoje todos os alunos usam. A aparência, estilos e cores são considerados individuais e dependem da instituição de ensino específica. No entanto, usar divisas tornou-se recentemente muito popular.
Uma divisa em um uniforme escolar é uma insígnia definitiva. Bordar o emblema de uma instituição educacional enfatiza a unidade de todos os alunos e o status da escola. Esses elementos podem ter diferentes formas, cores e texturas. O que exatamente deve ser retratado neles é decidido por uma reunião colegiada de pais, filhos e funcionários da instituição de ensino.
Como uma divisa difere de uma listra?
Na maioria das vezes, a palavra chevron refere-se a um símbolo bordado. Tem um formato específico e é usado apenas em um local específico.
O patch não implica restrições tão claras. É caracterizado por uma forma arbitrária. E pode ser fixado em qualquer lugar, desde peças de roupas até bolsas, acessórios e até cortinas internas. Em geral, um chevron é um tipo de patch com parâmetros mais específicos.
Um pouco de história
A história deste elemento é bastante longa. Apareceu pela primeira vez na China Antiga. E parecia um quadrado volumoso costurado no peito de funcionários de alto escalão.
Então a popularidade deste item de guarda-roupa se espalhou pelo Império Romano. No entanto, tais sinais eram usados exclusivamente por militares. Além disso, cada ramo das forças armadas tinha o seu próprio emblema de identificação. Este fenômeno foi registrado no século 6 aC. e. Foi a partir de Roma que a moda das divisas começou a se espalhar pela Europa.
Na Idade Média, os elementos em questão também faziam parte do equipamento militar. Os cavaleiros da Ordem dos Templários que participaram nas Cruzadas foram dos primeiros a usá-los.
O design moderno desta insígnia surgiu durante o reinado de Napoleão Bonaparte. Foi o imperador francês quem criou o design e o local de fixação das roupas. Até hoje, divisas desse tipo adornam muitos serviços militares e civis.
Na Rússia, este acessório criou raízes apenas em meados do século XIX, após a unificação estatal de todo o equipamento militar.
Usar o emblema da sua escola dá mais status a qualquer aluno e à sua instituição. As crianças uniformizadas não se distraem com as roupas da moda do vizinho e se concentram mais nos estudos.
Além disso, os remendos nos uniformes permitem que os alunos se tornem mais amigáveis e se sintam parte de uma equipe. A maioria dos psicólogos fala favoravelmente desta inovação.