Calças de esqui e marcas populares: características, como escolher

Calça de esqui

Calças de esqui são talvez o equipamento mais subestimado que você usará nas pistas. O objetivo não é apenas fazer você parecer legal nas fotos (embora isso também seja uma coisa), mas escolher as calças de esqui certas irá mantê-lo aquecido, seco e confortável todos os dias na montanha.

À prova d'água

Suas calças de esqui precisam ser à prova d'água para protegê-lo de condições climáticas inesperadas, neve voando montanha abaixo ou, na pior das hipóteses, uma queda. Algumas calças são etiquetadas com o grau de impermeabilização, geralmente de 5.000mm a 20.000mm (5K – 20K); Quanto maior o número, mais impermeáveis ​​são as calças. No entanto, lembre-se de que algumas calças de esqui são feitas de materiais especiais, como GORE-TEX ou DryVent da The North Face, que são à prova d'água, mas não são classificados neste sistema.

Isolamento

Calça de esqui

O tipo mais versátil de calças de esqui são as calças sem isolamento, forradas para maior calor e conforto.Você pode escolher calças isoladas com isolamento sintético, mas se sentir frio com facilidade, recomendamos calças boxer e leggings térmicas. As camadas são sempre a melhor maneira de se manter aquecido. Para maior calor e proteção contra as intempéries, considere calças de cintura alta ou jardineiras. Os esquiadores cross-country fazem muito mais exercícios aeróbicos do que os esquiadores de pista, então as calças de esqui projetadas para atletas geralmente são leves e sem forro.

Costuras

A fita evita que a umidade penetre nas costuras das calças de esqui. Existem dois tipos comuns de fita de costura:

  • O dimensionamento crítico significa que apenas as costuras normalmente expostas à umidade são coladas. Esta é a opção menos impermeável, mas se você não espera tempo úmido, um dimensionamento crítico será suficiente para mantê-lo seco.
  • As calças de esqui totalmente seladas têm todas as costuras seladas, tanto por dentro quanto por fora, para máximo desempenho à prova d'água, mesmo em condições climáticas extremas.

Se você gosta do estilo retrô racing chic das calças justas, procure calças com stretch em 4 direções para permitir total liberdade de movimentos e um ótimo caimento. Calças mais largas permitem sempre liberdade de movimentos e têm um estilo mais descontraído e urbano.

Para um ajuste ainda mais personalizado, as calças de neve podem ser adquiridas em diferentes comprimentos de perna para atender a todos os esquiadores. Os usuários escolhem Roxy e Schoffel para pernas longas, e Henri Duvillard e Eider para pernas mais curtas.

Polainas de neve

As polainas para neve são uma vedação à prova d'água encontrada na maioria das calças de esqui, projetadas para caber em suas botas de esqui e impedir a entrada de neve e água.As polainas podem ter ganchos que se prendem às fivelas das botas de esqui para maior proteção e são todas ajustáveis ​​para garantir o ajuste correto.

Punhos reforçados

Ao contrário das calças de snowboard, os punhos das calças de esqui são geralmente reforçados em áreas onde a borda interna dos esquis causaria desfiamento do tecido da calça. Tecido extra durável é utilizado para reforçar os punhos e proteger as calças do contato com bordas de esqui e crampons.

Algumas calças de esqui têm aberturas na parte interna das coxas para circular o ar e regular a temperatura. O material e o comprimento das aberturas dependem da finalidade da calça; As calças técnicas de esqui backcountry geralmente apresentam zíperes laterais completos para ventilação máxima.

Bolsos

Diferentes tipos de calças de esqui têm diferentes números e estilos de bolsos, desde minibolsas largas até bolsos quase decorativos grandes o suficiente para apenas o seu passe de esqui. Ao escolher calças de esqui, considere o que você precisará levar para a montanha. É sempre melhor ter tudo o que precisa do que terminar o dia mais cedo por falta de bolsos.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano