Um dos princípios das instituições médicas é a limpeza e asseio em todas as áreas. E a aparência dos funcionários não foge à regra. E como poderia ser de outra forma se confiamos a essas pessoas o nosso principal bem - a saúde. Afinal, uma aparência descuidada pode repelir o paciente e colocar em dúvida o profissionalismo do médico ou enfermeiro. Portanto, é muito importante que eles saibam passar bem a roupa de trabalho: um roupão.
Passando aventais médicos
Não importa o que possa parecer à primeira vista, engomar não é uma tarefa tão simples. E para conseguir um bom resultado, é preciso conhecer e seguir algumas sutilezas desse processo.
O que você precisa para passar
A primeira coisa que você precisa fazer é escolher as ferramentas certas:
- Tabua de passar. Se não estiver, qualquer superfície plana coberta com tecido grosso servirá;
- Ferro com vaporizador. Se estiver usando o modelo mais simples, você pode usar um borrifador para umedecer o tecido.
Antes de usar, certifique-se de que os dispositivos estejam em boas condições de funcionamento e que as superfícies que entrarão em contato com as roupas estejam limpas. Verifique se há vazamento de água do gerador de vapor.
Regras básicas para engomar corretamente
Existe um certo procedimento para passar uma bata médica:
- Primeiro, alise adequadamente os pequenos elementos; gola, punhos, abas de bolsos e mangas;
- Passe a ferro as costas da roupa;
- Passe a ferro a frente.
Importante! Se alguns elementos desta peça forem feitos de um material diferente do principal, por exemplo, uma base de algodão e inserções de seda, então esses elementos são passados primeiro. Além disso, é melhor fazer isso com gaze limpa.
Que dificuldades são encontradas no processo?
A principal dificuldade ocorre ao tentar alisar as mangas sem criar flechas. Para evitar isso, dobre esta parte de forma que as costuras fiquem no centro. Além disso, muitas vezes as pessoas reclamam que o tecido não alisa bem. A solução para esse problema é simples - passe as roupas sem esperar que sequem completamente ou umedeça o tecido antes do processo.
Os erros de processo mais comuns
Um dos erros mais comuns que levam a resultados desastrosos é a escolha errada do aquecimento do ferro. Se tiver dificuldade em lembrar a temperatura recomendada pelo fabricante, basta guardar a etiqueta e consultar as informações conforme necessário.
Outro problema ocorre quando o roupão é passado na frente. E com isso a coisa começa a brilhar e fica gordurosa. Para evitar isso, basta passar de dentro para fora.
Se você não quiser que manchas permaneçam em sua roupa de trabalho após usar o gerador de vapor, coloque apenas água fervida nela.