Robe é roupa de casa, e quase todo mundo está convencido disso. Quer seja novo e ainda cheire a loja, ou velho e desgastado, você só pode usá-lo dentro das paredes do seu “território”. E ainda assim, um dos vizinhos aparece sistematicamente no quintal com essas roupas de “banho”. Por que algumas pessoas pensam que podem andar por aí com uma túnica para que todos vejam?
Opiniões controversas
As batalhas na Internet nunca foram tão violentas sobre esta questão. Os julgamentos são diretamente opostos e cada um tem o direito de existir.
"Não! Isso não é apropriado!"
«Sair para o quintal de roupão é o mesmo que sair nu“diz a maioria das mulheres modernas. Essa coisa nunca foi considerada “fechada”. Um manto tradicional é uma peça de roupa sem botões que mantém a condição doAha apenas com a ajuda de um cinto de tecido. É por isso a qualquer momento é possível uma situação delicada quando uma ou outra parte do corpo permanece nua. E é bom se você tiver roupa íntima. E se não?
Além disso, muitos acreditam que sair para o quintal com essas roupas é desrespeitar os outros. Tipo, desprezo e desdém pelos vizinhos e conhecidos que moram nas proximidades. Eles supostamente acharão desagradável olhar para uma pessoa revelando roupas de casa. Bem, esta opinião não é sem verdade. De acordo com pesquisas sociais e apesar da sexualização global da população, ver uma mulher de roupão na rua é desagradável para a maioria.
Um manto é uma coisa íntima, apenas o círculo familiar mais próximo pode vê-lo.
"Sim! Não me importo com o que os outros pensam."
Alguns rebeldes, criados com respeito próprio e espirrando para os outros de um alto campanário, dizem: “Não me importo com o que meus vizinhos e outras pessoas como eles pensam de mim. Vou me vestir como achar melhor! Meu quintal. Eu visto o que eu quiser.»
Na verdade, por que os outros se preocupam com você ou você se preocupa com os outros? Ninguém olhará em sua direção. Na realidade, Se seus vizinhos te conhecem, eles sempre prestarão atenção nas suas roupas. Mesmo que finjam enfaticamente “pelo contrário”.
E se em seu ambiente não houver “mariposas” e outros indivíduos de baixo padrão social, espere a condenação de quem mora nas proximidades. Porque um manto velho que abre no peito é desarrumado, feio e novamente desrespeitoso com os outros.
“Eu não os uso de jeito nenhum.”
Parte da população feminina nunca usa essa peça de roupa. Gostam de roupas bonitas para casa, por exemplo, camiseta e leggings, camiseta e shorts ou agasalho. Em princípio, esta é uma excelente saída para a situação. Com essa roupa, você pode sair rapidamente para a rua para fazer negócios passageiros e ninguém vai notar.
O principal é que essas roupas estejam limpas e não lavadas.
"Às vezes você precisa"
Trocar de roupa só para levar o lixo para o quintal é, claro, um absurdo. Quinze segundos na rua não é motivo para vestir roupas diferentes. mas ao mesmo tempo Você definitivamente precisa cuidar da sua aparência!
Robe deve ser decente – nem gorduroso, nem sujo, nem rasgado e melhor com botões. No verão, esse “outfit” é bastante adequado para levar a lata de lixo ou recolher jornais na caixa de correio. Ok, a 10 metros da casa por 15 segundos também é possível.
Mas passear com um amigo de quatro patas não é aconselhável. Principalmente para a loja.
O que diz a etiqueta?
Uma pessoa sã deveria olhar para este problema do ponto de vista decência. Em outras palavras - não, não é aconselhável usar roupão fora. Porque mostrar os “prós e contras” é desrespeito ao próximo, e isso pertence especificamente à categoria de roupa íntima.
Faz muito tempo que não fazem isso nas grandes cidades. Mesmo uma capa chinesa de seda fora da soleira de um apartamento é considerada um absurdo. Em um manto você pode:
- abra a porta para um convidado;
- sair do banheiro depois do banho;
- tome café da manhã ou jante com quem você ama em um ambiente aconchegante.
Em outros casos, é aconselhável ter em casa outras roupas que não possam ser chamadas de roupas íntimas.
Por que as mulheres na Rússia saem para o quintal de roupão?
Isto pode ser visto nas províncias de uma pequena cidade ou vila. Uma senhora idosa com uma roupa caseira surrada, também com rolinhos na cabeça - isso é uma espécie de “olá do passado”. Quando a devastação e a impossibilidade de comprar roupas adequadas justificavam plenamente tal comportamento.
A maioria das mulheres que vivem “com os tempos” não se permitem fazer isso. Contudo, há também aqueles que tome um exemplo da geração mais velha. A cultura de comportamento de alguns é deprimente, via de regra, não só na área da vida em questão, mas também em todas as outras. A algumas pessoas simplesmente não entendem o quão terríveis elas parecem aos olhos dos outros.
Hoje tal situação é rara, mas às vezes ocorrem mulheres que “desistem de si mesmas”.
De forma alguma, deve haver moderação em tudo. Não há necessidade de usar vestido de baile para passear com o cachorro ou ir à loja. Mas um manto de seda leve, assim como um manto gorduroso e rasgado, não são adequados para isso. Mesmo em tempos de crise, é bem possível encontrar roupas normais do dia a dia para casa. Basta pensar e forçar-se a quebrar estereótipos.