Toda mulher precisa auditar periodicamente seu guarda-roupa. Muitas vezes, essa não é apenas uma forma de se livrar de coisas desnecessárias, mas um tipo de psicoterapia que ajuda a lidar com as lembranças, lembrar o que é bom e se livrar do negativo. O principal é conhecer as regras básicas de revisão e não se apegar a coisas antigas.
Por que é necessária uma auditoria?
Uma auditoria é uma etapa importante antes de comprar itens faltantes.
A retirada adequada dos itens desnecessários do armário permite avaliar os conjuntos disponíveis e adquirir tudo o que você precisa.
Além disso, a revisão vai aliviar a mulher do estresse diário que surge toda vez que ela olha vestidos e ternos que não combinam com ela.
Um guarda-roupa bem organizado traz muitos benefícios e facilita a vida:
- a mulher começa a economizar tempo na escolha da roupa;
- economize dinheiro e tempo gasto em compras;
- criar novos looks a partir de itens que permanecerão no guarda-roupa após o inventário;
- utiliza racionalmente o espaço livre do camarim.
O principal é avaliar seus parâmetros com sobriedade e abordar o inventário de forma decisiva. Você não deve se apegar a lixos antigos que atrapalham sua vida. É melhor aproveitar esta oportunidade em seu benefício e criar uma nova imagem independente e atraente.
Avaliação correta da qualidade e adequação de um item
O ideal é que o inventário do guarda-roupa seja realizado pelo menos duas vezes por ano, antes do início de uma nova temporada. Assim, os itens do seu guarda-roupa estarão sempre em perfeita ordem e não haverá dúvidas sobre o que vestir em uma determinada ocasião.
O processo de desmontagem do gabinete deve ser dividido em várias etapas:
- análise direta. Todas as coisas precisam ser retiradas da gaveta, inclusive acessórios e roupas íntimas, e colocadas na cama, nas cadeiras ou apenas no chão;
- apropriado. A etapa mais prazerosa e ao mesmo tempo tediosa da revisão, a menina precisa experimentar quase todos os itens do guarda-roupa e arrumá-los em três pilhas, a primeira é o que com certeza vai ficar no guarda-roupa, o que cabe bem, não tem saiu de moda e tem aparência apresentável, a segunda pilha - coisas que caem bem, são estilosas, mas têm defeitos (podem ser consertadas), a terceira - roupas que não cabem em um guarda-roupa novo;
- fazendo uma lista de compras. Para não fazer compras espontâneas nas lojas, é preciso decidir com antecedência o que vale a pena comprar, para isso é compilada uma lista de roupas que devem estar presentes no guarda-roupa de uma senhora.
Itens que passaram por uma seleção rigorosa de acordo com as tendências da moda e caimento, mas apresentam defeitos, podem passar por um procedimento de reparo. Por exemplo, jeans velhos e favoritos, desgastados nos lugares errados, podem facilmente se transformar em shorts estilosos.A situação dos produtos de couro e camurça é semelhante: eles podem ser pintados e remendados, se necessário, e continuar usando suas roupas favoritas.
Especialistas em se livrar de coisas desnecessárias aconselham tirar fotos de conjuntos existentes para não se confundir nas butiques e comprar algo que caiba perfeitamente. A análise deve ser feita não só para o armário, mas também para a penteadeira. Os cosméticos também costumam se acumular com o passar dos anos.
Se você está se perguntando o que fazer com determinados itens, os especialistas recomendam colocá-los em uma sacola grande e fora da vista e do alcance. Depois de ficar cerca de 4 meses sem tocar neste pacote, a menina com certeza poderá decidir se precisa ou não dessas coisas.
Os especialistas recomendam a compra de cabides idênticos; esse pequeno fato ajudará a criar ordem em seu armário. Além disso, os itens existentes devem ser pendurados de acordo com as estações e áreas de uso, por exemplo, itens para ir ao trabalho, uso diário e esportes devem ser pendurados separadamente. Organizar o seu guarda-roupa lhe dará a oportunidade de não perder tempo todos os dias se preocupando com o que vestir e aliviará o estresse constante.
Acredito que o guarda-roupa deve ser atualizado à medida que surge a vontade, mais o desgaste das coisas. Mas nem todos podem pagar por isso.Compro coisas novas e me livro das velhas uma vez a cada seis meses, mas compro um ou dois pares de sapatos novos para cada estação, agora vou levar Bercatti para o outono